[DÚVIDA] - Compatibilidade banco do Classic atual com Wind

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.

Moderadores: José Leal, Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum

Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004
[DÚVIDA] - Compatibilidade banco do Classic atual com Wind

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala galera,

Como continuo na jornada de arrumar uns bancos novinhos pra por no Corsinha, me deparei com a possibilidade de por os do Classic.

Pois bem, sei que os dianteiros são plug and play, tirando a possibilidade de que eles não renclinam pq o meu é 2 pts, me surge duas questões:

1º - O meu banco do motorista tem feito um barulho muito chato no encosto e a parte de baixo dele deu uma cedida, por tanto minha idéia é colocar o banco do Classic no motorista e no carona, como o meu esta muito bom, vou apenas trocar os estofados pra ficar tudo igual, pra não perder a opção de rebater o banco né, se não vai ser complicado entrar alguém atrás :lol: Então é tranquilo trocar o estofado de um pro outro?

2º Meus bancos traseiros são rebatíveis e bi-partido, sei que do Classic não são bi-partido e nem rebatíveis, por tanto quero saber, ali na parte do encosto, é tranquilo tirar um e por outro? Logo que no meu bi-partido tem uma estrutura no meio que prende os 2 bancos, porém acho que isso é parafusado, da pra tirar.

Esse são os bancos

Imagem

Vlw pela ajuda galera!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Jack_loco
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Fala ae Fred,
cara, eu nunca tentei colocar o banco do classic no meu corsa wind, mas...
meu pai tem um classic e eu tenho um wind e digo visualmente que seria sem problema, talvez o apoio do encostro traseiro seja diferente.
Recentemente desmontei o meu corsa e comprei os bancos do Agile 2012, e serviram quase sem adaptações, a GM quase não modificou a plataforma dos carros.
Creio que dará certo sim, alem do que os caras que vendem com certeza irão adaptar pra voce, fazem de tudo pra vender.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Vlw Jack :D

Cara na realidade eu não quero adaptações ou muitas adaptções não, eu estou com foco em bancos de Celta que sei que são plug and play no Corsinha, e agora pintou oportunidade nesses bancos de Classic 2012, estão muito novos, e ai como sei que é furação igual, minha unica dúvida msm era no assento, se tb os encaixes e furação são iguais no m eu Wind, que são bi-partidos e rebatíveis, eu sei que vou perder essa função caso coloque eles, mais ganho tb em bancos 0 km e encosto de cabeça no banco traseiro :D

Quanto do Agile que vc citou, eu ja pesquisei muito aqu ino forum tb, vi até um outro tópico se não me engano do Julio, no qual colocou esses bancos, mais requerem algumas adapatações.

Agora que vc disse que colocou, me diz, o que é plug and play nesses bancos de Agile? Os dianteiros, os traseiros??
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Jack_loco
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Plug and Play? NADA! :roll:

Fica mais facil o serviço no dianteiro, se voce cortar o trilho do antigo e soldar no banco novo do Agile. O trilho do Agile é bem, mas bem parecido, mas não encaixa com exatidão.

Estou começando a mexer no traseiro, e me parece que o encosto do banco traseiro, esse sim, é apenas trocar o suporte de fixação, na parte do bi-partido. Ja o assento traseiro, no Wind ele é apenas preso na frente por um ferrinho, o do Agile sem chance, é enorme o ferro de fixação, sem contar que o assento é muito, mas muito maior, deixando as pessoas bem elevadas dentro do carro.

Com certeza os bancos do celta, pelo que dizem, é bem, mais fácil mesmo. Bem plug and play.
O tapeceiro daqui falou que por R$ 150,00 ele adapta o do Agile ( que é fácil, vai saber o que ele faz )

Boa sorte
Responder