Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Pessoal ta aí o vídeo que fiz relatando o problema do meu classic 2012, o volante dele treme o tempo todo, a ccs alegou por 7 vezes que o volante é assim mesmo e que todos treme um pouquinho! Assistam o vídeo e comentem por favor! http://youtu.be/JBunOeR8bQM
Eu estou confuso.
Ele vibra? Ou ele muda de posição involuntariamente?
São 2 problemas diferentes.
Vibração, tremedeira, seria caso de balanceamento, o volante fica parado mas vibrando,
principalmente em velocidades mais altas.
Agora se ele muda de posição e não é folga, confiando no seu depoimento,
pode ser até mesmo baixa qualidade nos pneus. Tem pneus são ruins, qual o seu?
O vídeo também não ajudou, parece que até o painel dá umas movimentadas
muito estranhas, parece que está dando vertigem. Pelo vídeo a impressão que me deu
é de um péssimo asfalto.
Tenta fixar a câmera entre o encosto de cabeça e o banco do passageiro.
Então awaked, ele não muda de posição, o problema é somente vibração, os pneus são pirelli vindos da concessionária! Realmente, o asfalto é de paralelepípedos, seria normal o volante vibrar no asfalto irregular??
jhefftaxi, claro!
O mesmo sistema que facilita pra você girar o volante aliviando o peso do carro funciona na forma inversa, o movimento da roda é transmitido para o volante, em menor proporção devido a suspensão, mas transfere.
jhefftaxi escreveu:Seria por causa da direção hidráulica??? Os meus classics anteriores não tremiam nada!
O conjunto da DH funciona multiplicando a força nos 2 sentidos. Tanto do volante pra roda, quanto da roda pro volante. Muito mais do volante pra roda claro.
Pode ser pneu, tem pneu mais macio que ajuda mais nessa hora. Tem pneu mais duro que "mostra" todos os defeitos. Perfil deles e calibragem também influenciam.
Outro detalhe é a suspensão, não sei como eram os outros mas com o tempo ficam mais macias. Amortecedores Nakata são mais macios, Cofap TurboGás mais duros. Quanto mais duro melhor estabilidade só que passam mais vibrações.
Então Awaked, eu já coloquei uns 120 por hora nele e a direção não faz isso não. O que acontece é que quando eu passo em algum desnível ou em paralelepípedos o volante treme! Será normal isso?