Bom dia!
Coloquei ontem no meu corsa (97, hatch 4p) insulfilm aqui em ribeirão preto. com 28% de visibilidade segundo o rapaz. Ficou otimo nas laterais do carro, o unico problema foi no vidro traseiro. Em todo o contorno desse vidro, tem uma saliencia, cheio de bolinhas pequenas, e foi onde o insulfilm nao colou, entao olhando de fora parece q tem uma bolha contornando todo meu meu vidro...sera que isso com o tempo pode ir gerando bolhas e ir jogando elas pro meu do vidro ?
é normal isso ou sera que os caras nao souberam colocar o insulfilm...tem jeito de arruma agora que ja secou ??
Obrigado
Abraço
Túlio barata
[DÚVIDA] - Film no Vidro traseiro e Laterais com bolhas?
Moderadores: José Leal, Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Classic ::
- Contato:
Rapaz, quando ela secar completamente, basta pressionar essa parte da bola contra o vidro, retirando-as... pode ser até com os dedos mesmo... já fiz isso no meu, e resolveu. Mas só quando ela secar definitivamente.
Valeu.
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
-
- :: Piquet ::
- Contato:
Bom dia!
Coloquei ontem no meu corsa (97, hatch 4p) insulfilm aqui em ribeirão preto. com 28% de visibilidade segundo o rapaz. Ficou otimo nas laterais do carro, o unico problema foi no vidro traseiro. Em todo o contorno desse vidro, tem uma saliencia, cheio de bolinhas pequenas, e foi onde o insulfilm nao colou, entao olhando de fora parece q tem uma bolha contornando todo meu meu vidro...sera que isso com o tempo pode ir gerando bolhas e ir jogando elas pro meu do vidro ?
é normal isso ou sera que os caras nao souberam colocar o insulfilm...tem jeito de arruma agora que ja secou ??
Obrigado
Abraço
Túlio barata
Bom dia,
Essa parada no contorno do vidro traseiro é normal sim, mas por via das duvidas leva no cara que aplicou, já que vc tem 6 meses de garantia.
Quando coloquei o meu deu o mesmo "problema" em volta do vidro e algumas outras bolhas no vidro traseiro, creio q por conta do desembaçador o cara pegou uma espatula de silicone, uma soprador termico e uma estilete, fez um risco seguindo a linha do desembaçador e com o soprador e a espatula retirou as bolhas.
Espero ter ajudado..
Abraços.
Leonardo S. S.
-
- :: Wind ::
Boa tarde!
obrigado pelas respostas leonardo e paer...
mas então, meu medo é de comecar bolhas a partir dessa borda, porque o que tem la agora na verdade não são bolhas, é a lateral inteira (do contorno) que não grudou direito por causa das saliencias. Em toda o contorno, deve ter 1cm que não grudou direito.
E leonardo, eu perguntei pro cara da loja na hora que eu sai de la, e ele fez exatamente isso que vc falou, pegou um soprador e uma coisa tipo uma espatula e foi passando por todo o contorno, mas não adiantou muito, dai ele falou que era normal, mas estranhei né, ja que ficou com uma aparencia esquisita o vidro traseiro.
mas então é normal mesmo isso em todos os corsas com essa saliencia no vidro traseiro ?
não existe nenhum tipo de cola que dê pra eu passar apenas pra tirar essa aparencia estranha das bordas ?
Brigadão!
Abraço!
Túlio Barata
mas então, meu medo é de comecar bolhas a partir dessa borda, porque o que tem la agora na verdade não são bolhas, é a lateral inteira (do contorno) que não grudou direito por causa das saliencias. Em toda o contorno, deve ter 1cm que não grudou direito.
E leonardo, eu perguntei pro cara da loja na hora que eu sai de la, e ele fez exatamente isso que vc falou, pegou um soprador e uma coisa tipo uma espatula e foi passando por todo o contorno, mas não adiantou muito, dai ele falou que era normal, mas estranhei né, ja que ficou com uma aparencia esquisita o vidro traseiro.
mas então é normal mesmo isso em todos os corsas com essa saliencia no vidro traseiro ?
não existe nenhum tipo de cola que dê pra eu passar apenas pra tirar essa aparencia estranha das bordas ?
Brigadão!
Abraço!
Túlio Barata
-
- :: Piquet ::
- Contato:
O insul film e aplicado com agua, então demora um pouco pra secar, cerca de 3 dias.Boa tarde!
Brigadão!
Abraço!
Túlio Barata
Sim é normal ficar essas "mini bolhas" no contorno do vidro, principalmente se tiver desembaçador, não aconselho você passar nenhum tipo de cola, por 3 motivos, vai atrapalhar sua visão, vai ficar mais feio e se você quiser retira-lo poderá danificar o desembaçador do vidro, caso tenha. Então, espere passar esses 3 dias, deixe o carro no sol pra ajudar na secagem, apos isso não passe o dedo, pois pode danificar seu film, leve para o cara que aplicou, com certeza ele vai resolver, ou fazendo os "furinhos" ou levando as bolhas ate as bordas.
Espero ter ajudado..
Grato
-
- :: Classic ::
- Contato:
Rapaz, faça como eu fiz no meu classic, pressione com o dedo mesmo... aplique um pouco de força até ela colar totalmente. No meu carro, era quase imperceptível essas bolhinhas por que eu tirei todas com o dedo mesmo... é só ter um pouco de paciência e ficar pressionandoessa parte que fica descolada, como mostra a figura abaixo. Detalhe, meu atual corsa não tem película, mas a foto ilustra bem onde são as bolhas que você fala, e a parte que você tem que pressionar. Isso também pode ser feito nas trilhas do desembaçador... como eu fiz no meu.

Nota: Faça isso depois que o líquido de aplicação da película estiver bem seco, e não deixe que passe muitas semanas ou meses para fazer esse procedimento, pois nessa brecha entrará poeira, fazendo com que essa parte fique sem colar.
Outra coisa, repita o procedimento que falei, se no outro dia ela estiver novamente descolando... até que ela fique bem colada.
Abraço.

Nota: Faça isso depois que o líquido de aplicação da película estiver bem seco, e não deixe que passe muitas semanas ou meses para fazer esse procedimento, pois nessa brecha entrará poeira, fazendo com que essa parte fique sem colar.
Outra coisa, repita o procedimento que falei, se no outro dia ela estiver novamente descolando... até que ela fique bem colada.
Abraço.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
-