Me deparei com uma situação terrivel, o meu carro estava fazendo uns barulhos corsa sedan 1.0 16v, até que derrepente fui ligar e o carro não virava chamei o mecanico ele identificou que o compressor do ar havia travado e estava impedido do alternador virar, começei a peregrinação ele tirou o compressor tentei levar em algumas casas que recondicionam os mesmos querem me vender um recondicionado a R$ 450,00 com garantia de 3 meses, fico precuopado pois não se acha R$ 450,00 e mais a mão de obra do mecânico em qualquer esquina rsrsrs, fico pensando será que não jeito mesmo???, será que é algo mais enconta de se fazer e as retificas sabem que se for algo facil eles não vão poder vender o recondicionado, o meu compressor é original de fabrica, ai ficas algumas pessoas falando se for o compressor alemão você esta ferrado se for o bolinha fica mais facil, e como é o argentino???? o meu carro é do ano 99/2000. o que eu faço estou no Rio de Janeiro, tenho visto que em São Paulo que o mercado é mais flexivel nesta parte, se alguém puder me orinentar agradeço.