Em primeiro lugar pesquisei se o circuito da lanterna bolha era compatível com a atual, infelizmente não era... depois comprei as peças necessárias para a montagem: soquete para lâmpada (R$1,50 cada), circuito (R$17,00 cada, sem lâmpadas), lanterna traseira (R$41,80, cada).

Antes da montagem verifiquei se a pinagem dos circuitos era a mesma. Tal verificação é feita simplesmente olhando os filetes do circuito. Como não era a mesma, tive que realizar as modificações dos conectores metálicos. São simples e qualquer um pode fazer...
circuito velho

circuito novo

Primeiro desmontamos a lanterna retirando duas presilhas que prendem a forração e retiramos o circuito pressionando uma trava. Analisamos o circuito antigo para identificar os fios. Após isso podemos marcá-los com fita crepe e escrever: lanterna, pisca, ré, freio “Atenção, pois a seqüência é diferente entre as lanternas esquerda e direita”.
Foto da lanterna antiga e as ferramentas que utilizei:


Com o auxílio de uma chave de fenda retiramos a presilha do conector do circuito:


Com o auxílio de uma chave de relojoeiro levantamos a trava do conector metálico...

...puxamos os conectores metálicos que diferem da ordem do circuito novo e posicionamos na seqüência correta...

Após colocados na nova seqüência, recoloque a presilha do conector.
Como o circuito da lanterna antiga tinham 4 lâmpadas e o circuito novo tem somente 3, fiz a ligação de um soquete nos fios da lanterna. “Certifique que ao instalar a lâmpada, esta seja uma lâmpada de freio com aproveitamento somente do filamento mais fraco, senão a lanterna ficará com a luz muito forte como se fosse luz de freio”.

Com a lanterna já aparafusada no lugar, instale o circuito, o conector, o soquete e é só testar.

Antes:

Depois:


Alguma dúvida é só falar...
Espero que tenha ajudado...