Qual preparação leve e não muito cara p/ 1.0 99? comando?
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Gostaria de deixar meu corsa 1.0 99 2 portas, um pouco mais esperto, o que seria bom? um comando? qual a graduação? uma polia regulável? tenho interesse em escape tb para poder deixar o ronco legal?
Colocando estes itens eu preciso modificar alguma coisa original? alimentação? correia?
Para colocar um raceway é necessário trocar o sistema inteiro de escape?
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e quanto ao chip? alguém remapeou? ganhou uma potência legal? o nilma racing que tem desconto pra integrantes do corsa club, eh bom?
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bom cara dependa da sua maldade, pra começar um filtro duplo fluxo com CAI e um abafador esportivo ja ta bom,aí vc pode convereter pra alcool,taxar,trocar os cabos de velas,polia,comando,4x1,,,,,,e por aí vai hehehe
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e ai edu, o meu corsa tem filtro esportivo monofluxo, e o q é abafador, é da hora fica msi forte mesmo?edu do corsa escreveu:bom cara dependa da sua maldade, pra começar um filtro duplo fluxo com CAI e um abafador esportivo ja ta bom,aí vc pode convereter pra alcool,taxar,trocar os cabos de velas,polia,comando,4x1,,,,,,e por aí vai hehehe
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abafador=silencioso=surdinaFernandobatista escreveu:e ai edu, o meu corsa tem filtro esportivo monofluxo, e o q é abafador, é da hora fica msi forte mesmo?edu do corsa escreveu:bom cara dependa da sua maldade, pra começar um filtro duplo fluxo com CAI e um abafador esportivo ja ta bom,aí vc pode convereter pra alcool,taxar,trocar os cabos de velas,polia,comando,4x1,,,,,,e por aí vai hehehe
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No site Bestcars e também aqui no Clube tem umas receitas de preparação bem interessantes pro motor GM 1.0.... talvez a melhor opção seja um turbo com até uns 0.8 bar de pressão, que pede um investimento relativamente baixo, sem necessidade de mudar o combustível e sem prejuízo notável para a durabilidade do motor.
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mantendo gasolina nao recomendo passar de 0,4 de pressao
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Com certeza turbo é a melhor opção para motores de cilindrada reduzida. Preparação aspirada em 1.0 só deixará o dono desanimado com a falta de torque em baixa(que já é ruim original), e com a potência em alta limitada, no qual dificilmente irá superar um carro 1.6 por exemplo, com modificações simples assim.
Já uma preparação turbo irá preservar a distribuição de torque em baixa, e terá uma potência final bem atrativa, podendo superar até carros com motores 2.0(claro que tudo isso é relativo..temos motores 2.0 com menos de 110cv, como o Tempra, até motores 2.0 com 150hp como o C20XE do Calibra/Vectra GSi).
E faria com 0,8 bar no álcool. Não vejo motivos para não usar álcool. É um combustível barato, gera menor poluição, gera maior potência(devido sua relação estequiométrica), e promove maior segurança em um motor turbo devido sua capacidade anti-detonante.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Já uma preparação turbo irá preservar a distribuição de torque em baixa, e terá uma potência final bem atrativa, podendo superar até carros com motores 2.0(claro que tudo isso é relativo..temos motores 2.0 com menos de 110cv, como o Tempra, até motores 2.0 com 150hp como o C20XE do Calibra/Vectra GSi).
E faria com 0,8 bar no álcool. Não vejo motivos para não usar álcool. É um combustível barato, gera menor poluição, gera maior potência(devido sua relação estequiométrica), e promove maior segurança em um motor turbo devido sua capacidade anti-detonante.
Abraços,
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e eh 100% nacionalMatheusc20xe escreveu:
E faria com 0,8 bar no álcool. Não vejo motivos para não usar álcool. É um combustível barato, gera menor poluição, gera maior potência(devido sua relação estequiométrica), e promove maior segurança em um motor turbo devido sua capacidade anti-detonante.
Abraços,
Matheus S. Almeida

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