Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Galera hoje fui instalar minhas pinças de freio as FN3 57 25, as do vectra, meriva 16v, para discos de 280 mm. até ai beleza tudo comprado novo na caixa, só por no carro
Maaas como nem tudo são flores o meu corsa é um 1.8 02/03, a furação do cavalete não bateu, alem de para apertar o parafuso a rosca é na pinça entre o disco e a manga de eixo ( na original ), essa pinça FN3 a rosca seria na manga de eixo.
Alem da furação não bater da quase 1 cm de diferença entre os furos.
Como resolver? alguem já passou por isso ? vou ter que refurar a manga de eixo e fazer roca nela?
Eu coloquei no meu carro as pinças da meriva 16v e não precisei refazer nenhuma furação, foi tirar as pinças originais e colocar as da meriva, e só. Meu carro é um 1.8 2004.
Só que tem um detalhe nisso tudo, as pinças em si da meriva 16v são as mesmas do vectra, só que o cavalete não. O cavalete da meriva 16v é diferente então eu chuto que o que vc tem aí é um kit de vectra.
Até por ter achado um kit novo (coisa que da meriva 16v é praticamente impossível de acontecer) eu realmente acho que vc pegou um kit de vectra.
cansei escreveu:Eu coloquei no meu carro as pinças da meriva 16v e não precisei refazer nenhuma furação, foi tirar as pinças originais e colocar as da meriva, e só. Meu carro é um 1.8 2004.
Só que tem um detalhe nisso tudo, as pinças em si da meriva 16v são as mesmas do vectra, só que o cavalete não. O cavalete da meriva 16v é diferente então eu chuto que o que vc tem aí é um kit de vectra.
Até por ter achado um kit novo (coisa que da meriva 16v é praticamente impossível de acontecer) eu realmente acho que vc pegou um kit de vectra.
Salve cansei, como voce ta mano ?
cara acabei de ver aqui no ML o histórico de compra, segundo o vendedor as pinças/cavaletes são "Par Pinça De Freio Dianteira Gm Astra 2004/2011" então são do astra, provavelmente seja diferente a furação.
O que eu tava pensando, em tampar os buracos da manga de eixo, refurar e passar rosca na manga, ai no cavalete vai precisar tirar um pouquinho pra poder encaixar.
cansei escreveu:Eu coloquei no meu carro as pinças da meriva 16v e não precisei refazer nenhuma furação, foi tirar as pinças originais e colocar as da meriva, e só. Meu carro é um 1.8 2004.
Salve cansei, como voce ta mano ?
cara acabei de ver aqui no ML o histórico de compra, segundo o vendedor as pinças/cavaletes são "Par Pinça De Freio Dianteira Gm Astra 2004/2011" então são do astra, provavelmente seja diferente a furação.
O que eu tava pensando, em tampar os buracos da manga de eixo, refurar e passar rosca na manga, ai no cavalete vai precisar tirar um pouquinho pra poder encaixar.
Ooooow refurar o cavalete, tirar um pouco dele pra encaixar e passar rosca na manga ? acho que fica mias seguro né ! hahahhaha
agora não tem jeito a não ser furadeira + paciência + jogo de macho e faísca voa mesmo
eu particularmente trabalharia o cavalete, pq pensando bem tem menos chance de precisar ser trocado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Putz parceiro. era pra usar o da meriva mesmo eu tenho um SS e usei o da meriva de 280mm ficou perfeito. agora seria melhor trabalhar no cavalete mesmo, melhor opção.
Sei que não é o. Lugar sou novo aqui, desculpem mas queria melhorar o sistema de. Freio da minha pick. Up corsa alguém. Tem. Para venda o sistema de freios de 260 mm???
Juniorgonza escreveu:Sei que não é o. Lugar sou novo aqui, desculpem mas queria melhorar o sistema de. Freio da minha pick. Up corsa alguém. Tem. Para venda o sistema de freios de 260 mm???
ja revisou e trocou o q é necessário? achava muito eficiente o freio do corsa qnd original, e mesmo depois de algumas mudanças no motor ainda achava ótimo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs