[DÚVIDA] - Pq o VE fica lento com o passar do tempo?
Moderadores: José Leal, Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum
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Gostaria da ajuda dos amigos do corsa clube para resolver um problema no vidro elétrico do meu classic. Fiz a instalação do Kit vidro elétrico nas portas da frente à cerca de 2 anos em uma loja de som e acessório. O vidro do lado do motorista ficou um pouco mais lento que o do passageiro, voltei na loja para reclamar. O técnico fez alguns ajustes, mas acabou ficando do mesmo jeito. Acabei me conformando pois não queria ver aquele técnico bizonho com as mãos suja desmontando e manchando os forros da porta de novo. Mas depois de um certo tempo foi ficando cada vez mais lento, a ponto de quando acionar o alarme o vidro do motorista ficar aberto pela metade. Levei em outro técnico ele trocou o botão que segundo ele estava com mal contato, troquei a canaleta que estava podre e toda suja, ajustou a máquina. Perguntei se o problema não estava no motor, o mesmo disse que não, mas nao o vi fazendo nenhum teste para comprovar se realmente estava bom. Enfim o vidro ficou bem mais rápido, quase comparável ao vidro do passageiro. Quando acionei o alarme o vidro fechou até o fim. Que felicidade, pena que durou uns 4 meses isso, e o vidro já ta lento de novo sem fechar por completo quando aciono o alarme. Quero adiantar aos amigos q não e problema de sujeira e lubrificação da calha pois a calha e nova e passo silicone spray com frequência. Noto também que a velocidade de fechamento desse vidro em questão e bem maior com o carro em funcionamento do que com a ignição ligada
- L U C I A N O
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Chutaria o botão, mas já que foi trocado... Creio que pode ser o motor sim. Quando em movimento o vidro faz algum barulho anormal como estalos? O kit é original? Digo isso pois tem alguns kits no mercado que nem compensa colocar, o original é mais confiável. É bom verificar também como está a vedação da porta e se não está tendo umidade que possa atingir o motor ou até mesmo se tem algum erro de instalação (alimentação do motor).
Este ano eu troquei as engrenagens do vidro elétrico traseiro LD. Fui subir o vidro e fez um barulho como se tivesse algo batendo dentro da porta. O vidro subiu, mas depois disso não desceu mais. Quando acionava e ele fazia o barulho do motor, mas o vidro não descia. Foi realizado o teste e o motor estava funcionando 100%, apenas aquela engrenagem com cabo de aço tinha quebrado. Hoje o vidro sobe e desce normalmente como os demais.
Este ano eu troquei as engrenagens do vidro elétrico traseiro LD. Fui subir o vidro e fez um barulho como se tivesse algo batendo dentro da porta. O vidro subiu, mas depois disso não desceu mais. Quando acionava e ele fazia o barulho do motor, mas o vidro não descia. Foi realizado o teste e o motor estava funcionando 100%, apenas aquela engrenagem com cabo de aço tinha quebrado. Hoje o vidro sobe e desce normalmente como os demais.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Quando em movimento o vidro faz algum barulho anormal como estalos? O kit é original?
Quando baixo o vidro ultimamente noto uma série de pequenos estalos. Quando sobe não. A marca do kit eu não me lembro, mas com certeza não é original
É bom verificar também como está a vedação da porta e se não está tendo umidade que possa atingir o motor ou até mesmo se tem algum erro de instalação (alimentação do motor). [/i
]
Umidade eu creio que não tenha, pois tirei o forro a pouco tempo e não vi. Quanto a alimentação do motor vou ver se consigo tirar uma foto e postar , se não conseguir vou mandar verificar pois sou um zero a esquerda em questão elétrica rsrsrs....... O que notei também da ultima vez que tirei o forro é que o motor esquenta muito com pouco uso não sei se é normal. E também a pressão desse vidro é fraca quando fecha se comparável com o vidro do passageiro que está OK. Se colocar a mão se sente pouca pressão, já o do passageiro parece que vai quebrar os dedos de tanta força hehe.... Grato pela atenção Luciano!!
Quando baixo o vidro ultimamente noto uma série de pequenos estalos. Quando sobe não. A marca do kit eu não me lembro, mas com certeza não é original
É bom verificar também como está a vedação da porta e se não está tendo umidade que possa atingir o motor ou até mesmo se tem algum erro de instalação (alimentação do motor). [/i
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Umidade eu creio que não tenha, pois tirei o forro a pouco tempo e não vi. Quanto a alimentação do motor vou ver se consigo tirar uma foto e postar , se não conseguir vou mandar verificar pois sou um zero a esquerda em questão elétrica rsrsrs....... O que notei também da ultima vez que tirei o forro é que o motor esquenta muito com pouco uso não sei se é normal. E também a pressão desse vidro é fraca quando fecha se comparável com o vidro do passageiro que está OK. Se colocar a mão se sente pouca pressão, já o do passageiro parece que vai quebrar os dedos de tanta força hehe.... Grato pela atenção Luciano!!
- José Leal
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Amigo, vc tropeçou na resposta!corsa94 escreveu:(...)Noto também que a velocidade de fechamento desse vidro em questão e bem maior com o carro em funcionamento do que com a ignição ligada
Naturalmente tem um desgaste maior do sistema do vidro da porta do motorista do que o restante. Confira como está o chicote da referida porta, se há zinabre nos conectores do motor e da centralina que comanda os vidros. Mexa no conduíte que sai da coluna da porta para o interior dela, talvez tenha algum fio prestes a arrebentar com o abre/fecha da porta. Veja se a bateria do seu carro está com boa carga.
Veja tb se há alguma alteração na subida/descida do vidro da porta do passageiro com o motor girando e parado.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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