[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

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Ariete

Mensagem por Ariete »

qual fica mais barato?

no meu caso por exemplo:

retificar o motor do 1.6 e aproveitar e passar para 1.8
ou
dar o meu 1.6 e pegar um 2.0 ou 1.8 e voltar uma grana?

alguem sabe quanto eu gasto só de peça para retificar o 1.6 do corsa? sem mão de obra.

meu carro esta abaixando oleo, hoje eu fui ver e tinha abaixado mais de 1 litro de oleo ( nao rodei nem 800 km ), nao tem vazamentos, está batendo saia do pistão tambem.

se for o caso já pego um motor meia vida de vectra ou monza mpfi
dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

retifica no seu motor. coloca pistoes 0.50
um caracol no coletor do escape.
0.8 de pressao positiva no coletor da borboleta.
e vamo ver se essa borboleta fica sem asa. rsrsrs.

fica melhor do q simplesmente ficar tentando fazer uma pickup aspirada e gastona.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Tiago-Recife
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Mensagem por Tiago-Recife »

Parabéns!!!

Mas quando vc falou que estava surjo!!! Putz Surjo!!! estava podre!!! Pde até está bom, mas se fosse eu não compraria!!!
Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Tiago-Recife escreveu:Parabéns!!!

Mas quando vc falou que estava surjo!!! Putz Surjo!!! estava podre!!! Pde até está bom, mas se fosse eu não compraria!!!
Valeu! Estava bem sujo mesmo, mas o motor estava e está muito eficiente. Abraços.
Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Pessoal, já que o Tiago deu um UP no tópico, aproveito para dizer que o projeto está meio parado, porém logo logo terei novidades. Abraços a todos.
Clovisbn SE/SP
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Manda ver Paulão!!!!!
Abraço pra vc
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Paulo,

Alguma novidade?

Aguardamos!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
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Adriano CP
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Mensagem por Adriano CP »

Cara parabens......eu ja vi Corsinha com o 2.2 do Vectra aspirado andando muito e dando pau em muito motor AP. Tenho certeza quer voce tera um otimo resultado.

Estamos aguardando para ver no que vai dar.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
mafeal
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Mensagem por mafeal »

pedropaulo escreveu:qual fica mais barato?

no meu caso por exemplo:

retificar o motor do 1.6 e aproveitar e passar para 1.8
ou
dar o meu 1.6 e pegar um 2.0 ou 1.8 e voltar uma grana?

alguem sabe quanto eu gasto só de peça para retificar o 1.6 do corsa? sem mão de obra.

meu carro esta abaixando oleo, hoje eu fui ver e tinha abaixado mais de 1 litro de oleo ( nao rodei nem 800 km ), nao tem vazamentos, está batendo saia do pistão tambem.

se for o caso já pego um motor meia vida de vectra ou monza mpfi
Cara, sério mesmo... esse assunto muito me interessa...
Tenho um sedan gls 1.6 2000 rodando com GNV, mas antes de colocar eu já tinha notado uma certa perda de torque na faixa dos 3000rpm e começa a fazer um barulho de pedregulhos no motor. Imaginei que fosse perda de compressão por causa da junta ou ponto desajustado, mas na colocação do GNV foi verificada a compressão, foi chipado e trocado velas e cabos.
Quando rodo em GNV, grila muito menos, mas na gasosa fica um horror. Alguém sabe me dizer o que acontece? Ele esconde água... tem que encher a cada 3 dias...

Um cara me falou que pode ser carbonização na cabeça do pistão, que fica incandescente e faz a gasolina explodir fora do ponto, será que isso é factível?
~= Se for dirigir, não beba...
... se for beber, me chama =~
-+ Marcelo Alves +-
mafeal
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Mensagem por mafeal »

Pessoal, desculpe o meu jeito, eu saí do assunto do tópico, e para não ficar chato,
Paulo, vc é meu herói cara... 2.0 no corsinha... vai destruir nas ruas... quem dera eu ter coragem de fazer uma dessas... quem sabe... eu fico vendo na Europa os caras poderem rodar com Clio 2.0 16V e nós aqui temos de andar com hatch 1.0 ou barcas, se quisermos mais motor...
Bela iniciativa.. estou louco para ver o resultado...
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-+ Marcelo Alves +-
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