[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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michelsonlima, nunca jamais. Use o mais fino recomendado no manual.
A bomba de óleo sofre, as galerias são as mesmas, não tem porque engrossar o óleo. Ele vaid demorar mais pra subir na fase fria e terá desgaste prematuro.
Mesmo num motor queimando óleo é melhor que ele suba rápido e queime um pouco do que engrossar e parar de queimar, parando de queimar vai diminuir a lubrificação, o motor vai durar menos.
Engrossar o óleo é um mito bem comum e alimentado pela indústria que começou a fazer óleo para alta km.
A bomba de óleo sofre, as galerias são as mesmas, não tem porque engrossar o óleo. Ele vaid demorar mais pra subir na fase fria e terá desgaste prematuro.
Mesmo num motor queimando óleo é melhor que ele suba rápido e queime um pouco do que engrossar e parar de queimar, parando de queimar vai diminuir a lubrificação, o motor vai durar menos.
Engrossar o óleo é um mito bem comum e alimentado pela indústria que começou a fazer óleo para alta km.
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se o fino ta queimando é hora de retificar
nao adianta por oleo grosso q nao vai circular e nem queimar, porem nao lubrifica tmb e vai resultar em retifica da mesma forma
nao adianta por oleo grosso q nao vai circular e nem queimar, porem nao lubrifica tmb e vai resultar em retifica da mesma forma
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Olá pessoal, em dezembro vence o óleo do meu carro, já que não atingiu a KM..Apenas 1000km. Atualmente ele está com 161.000 rodados.
Estou usando 20W50. No manual recomenda o 15W40 e 20W50. Tem algum problema em usar o 15W40? E no manual não diz nada sobre sintético, semi-sintético, mineral.
Estou usando 20W50. No manual recomenda o 15W40 e 20W50. Tem algum problema em usar o 15W40? E no manual não diz nada sobre sintético, semi-sintético, mineral.
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localhost, Pode usar sempre o mais fino dentro os recomendados.
Vai subir mais rápido, os tuchos vão carregar mais rápido, só vantagens.
Não se preocupe se é mineral, semi ou sintético. Procure uma API boa, como SM ou se der SN.
Infelizmente no Brasil com nosso gasolixo não adianta colocar um sintético e ficar 10.000 km com ele porque uma abastecida suspeita ferra com o óleo e só vai te dar dores de cabeça.
Lembre-se de trocar o filtro.
Vai subir mais rápido, os tuchos vão carregar mais rápido, só vantagens.
Não se preocupe se é mineral, semi ou sintético. Procure uma API boa, como SM ou se der SN.
Infelizmente no Brasil com nosso gasolixo não adianta colocar um sintético e ficar 10.000 km com ele porque uma abastecida suspeita ferra com o óleo e só vai te dar dores de cabeça.
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Então, o antigo dono desse meu carro usava havoline 20w50 (acho que é esse) qdo me passou o carro me deu com a troca em dia então somente agora que eu vou fazer minha 1º troca. Por isso tinha dúvidas se colocava um mais grosso ou poderia usar o 5w30.awaked escreveu:michelsonlima, nunca jamais. Use o mais fino recomendado no manual.
A bomba de óleo sofre, as galerias são as mesmas, não tem porque engrossar o óleo. Ele vaid demorar mais pra subir na fase fria e terá desgaste prematuro.
Mesmo num motor queimando óleo é melhor que ele suba rápido e queime um pouco do que engrossar e parar de queimar, parando de queimar vai diminuir a lubrificação, o motor vai durar menos.
Engrossar o óleo é um mito bem comum e alimentado pela indústria que começou a fazer óleo para alta km.
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Valeu! Mas ainda não lavei o carter, acredito estar super sujo. Seria melhor aguardar para trocar o óleo junto com a limpeza do carter?awaked escreveu:localhost, Pode usar sempre o mais fino dentro os recomendados.
Vai subir mais rápido, os tuchos vão carregar mais rápido, só vantagens.
Não se preocupe se é mineral, semi ou sintético. Procure uma API boa, como SM ou se der SN.
Infelizmente no Brasil com nosso gasolixo não adianta colocar um sintético e ficar 10.000 km com ele porque uma abastecida suspeita ferra com o óleo e só vai te dar dores de cabeça.
Lembre-se de trocar o filtro.
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michelsonlima, pra ter sem bem sincero se usar o 5w30 e queimar óleo é porque o uso prolongado do 20w50 provocou desgaste prematuro e ferrou com as folgas do motor. SE FOR ESTE O CASO... é só voltar pro 20w50 e começar a guardar a grana pra retifica porque o motor vai pro espaço antes do projetado.
Pela KM, dependendo do caso ainda salva e é só alegria.
Que ano é o carro? Nem todos os Classics devem usar 5w30.
Pela KM, dependendo do caso ainda salva e é só alegria.
Que ano é o carro? Nem todos os Classics devem usar 5w30.
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