[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vou postar aqui as mudanças que fiz no motor da minha Pick-up corsa que era 1.6 mpfi, passei ela para 1.8, fiz a troca do virabrequim colocando do corsa 1.8 e os pistões tbm do corsa 1.8 flex, troquei os bicos colocando o da monmtana, estou andando no alccol 100%, na cidade faz uma media de 7 a 8 Km por litro já na estrada chegou a fazer 11, ficou bem forte só achei que a velocidade final não mudou muito, só que chega muito rapido nos 200Km quando chega nessa velocidade ela tipo da uma amarrada, não sei se é o cambio, sei lá, estou querendo colocar um polia regulavel para atrazar o ponto do comando para ver se melhora na final pois em baixa ela é muito forte.
-
-
- :: Wind ::
Então não reprogamei nada, pela cor das velas a queima esta legal, pois fica na cor marron e no caso o porque do dosador?
-
- :: GSI ::
Amigos,
Fui a Oficina no sábado e conversei com o mecânico e testamos o carrinho.
Foi o primeiro teste que fiz pisando a fundo, pois estava com medo de pisar.
Bom, meu carro esta mmmmmmmmmuito mais forte em baixa rotação.
Em alta esta ótimo tambem.
O problema que ele tem é quando voce Acelera o carro todo de vez, tipo vc esta em terceira marcha a 20 km/h e acelera forte... ele tipo engorda a mistura e depois dispara. Meu mecanico disse que tinha um bico que ficou jorrando gasolina logo após a montagem. Ele disse que chegou a sair comb pela descarga sem queimar. O carro tambem esta jogando muito combustivel quando estou pisando forte, tipo a 140 km/h o cheiro de gasolina queimado é fora do comum. O mecânico vai tirar os bicos na semana que vem para medir a vazão e fazer equalização. Caso não fique bom vou partir para os bicos do Corsa 1.6.
Meu cabeçote ja é rebaixado 1,5 mm e tem dutos polidos. O carro ja andava mais do que um 1.0 normal antes de dar problema. Creio que ele esteja atualmente com uns 78 cv. Quero colocar agora ele para rodar no Alcool e trocar a TBI para uma de Celta 1.4
O negócio é achar peças para o bendito Celta 1.4, pois ele é muito raro. O vira mesmo foi um achado encontrar.
Bom estou muito feliz com o carrinho
Ainda não medi de 0 - 100 km/h porém (sei que é proibido aqui, mas a gente se empolga rsrs) dei pau em Golf 2007 modelo novo 1.6 O cara queria me xingar todo quando conseguiu me passar nas curvas pois meus pneus não estão legais... então não arrisco
Impressões :
-- O carro ficou com um desempenho liso mais solto.
--Agora consigo passar nos quebra - molas em linha reta em segunda marcha. Lembrem que meu carro é rebaixado e isso requer uma parada total do veículo.
-- O carro canta pneu na primeira, na segunda, e na terceira marcha com facilidade.
-- Ficou mais ecônomico, bem mais econômico quando exigido subindo ladeiras ou usando mais o acelerador.
-- Agora dá para andar com 4 pessoas sem ser xingado no transito e não esgoelar o carro.
Probleminhas.
Mistura gorda em acelerações com acelerador Flat
Pouca diferença no aumento de velocidade Final. O carro continua chegando no trecho que eu testava a 160 km/h porem ele chega bem mais rápido. Só irei testar com vontade mesmo quando trocar os pneus dianteiros e endurecer os amortecedores trazeiros uns 35% pois estão muito macios e o carro quando passa em lombadas fica meio incontrolavel acima de 140 km/h
Logo mais posterei novidades !
Fui a Oficina no sábado e conversei com o mecânico e testamos o carrinho.
Foi o primeiro teste que fiz pisando a fundo, pois estava com medo de pisar.
Bom, meu carro esta mmmmmmmmmuito mais forte em baixa rotação.
Em alta esta ótimo tambem.
O problema que ele tem é quando voce Acelera o carro todo de vez, tipo vc esta em terceira marcha a 20 km/h e acelera forte... ele tipo engorda a mistura e depois dispara. Meu mecanico disse que tinha um bico que ficou jorrando gasolina logo após a montagem. Ele disse que chegou a sair comb pela descarga sem queimar. O carro tambem esta jogando muito combustivel quando estou pisando forte, tipo a 140 km/h o cheiro de gasolina queimado é fora do comum. O mecânico vai tirar os bicos na semana que vem para medir a vazão e fazer equalização. Caso não fique bom vou partir para os bicos do Corsa 1.6.
Meu cabeçote ja é rebaixado 1,5 mm e tem dutos polidos. O carro ja andava mais do que um 1.0 normal antes de dar problema. Creio que ele esteja atualmente com uns 78 cv. Quero colocar agora ele para rodar no Alcool e trocar a TBI para uma de Celta 1.4
O negócio é achar peças para o bendito Celta 1.4, pois ele é muito raro. O vira mesmo foi um achado encontrar.
Bom estou muito feliz com o carrinho
Ainda não medi de 0 - 100 km/h porém (sei que é proibido aqui, mas a gente se empolga rsrs) dei pau em Golf 2007 modelo novo 1.6 O cara queria me xingar todo quando conseguiu me passar nas curvas pois meus pneus não estão legais... então não arrisco
Impressões :
-- O carro ficou com um desempenho liso mais solto.
--Agora consigo passar nos quebra - molas em linha reta em segunda marcha. Lembrem que meu carro é rebaixado e isso requer uma parada total do veículo.
-- O carro canta pneu na primeira, na segunda, e na terceira marcha com facilidade.
-- Ficou mais ecônomico, bem mais econômico quando exigido subindo ladeiras ou usando mais o acelerador.
-- Agora dá para andar com 4 pessoas sem ser xingado no transito e não esgoelar o carro.
Probleminhas.
Mistura gorda em acelerações com acelerador Flat
Pouca diferença no aumento de velocidade Final. O carro continua chegando no trecho que eu testava a 160 km/h porem ele chega bem mais rápido. Só irei testar com vontade mesmo quando trocar os pneus dianteiros e endurecer os amortecedores trazeiros uns 35% pois estão muito macios e o carro quando passa em lombadas fica meio incontrolavel acima de 140 km/h
Logo mais posterei novidades !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Tópico das atualizações
-
Xiiiii cara....
Quando um bico começa a jorrar assim, o melhor é trocar logo....
Senão fica um tal de limpar toda hora e a grana só vai jorrando também... até o dia que ele trava de vez...
o problema é que dependendo da quantidade que ta jorrando, pode até dar um calço hidraulico....
Vai por mim.... experiência propria
Senão fica um tal de limpar toda hora e a grana só vai jorrando também... até o dia que ele trava de vez...
o problema é que dependendo da quantidade que ta jorrando, pode até dar um calço hidraulico....
-
Exclarecendo:Fabrício Packness escreveu:Xiiiii cara....
Meu carro não deu calço.....
eu só limpava um diabo dum bico toda hora, e mesmo assim, vivia travando....
O que eu gastei limpando ele, podia ter comprado outro ( que o ocorreu quando ele travou de vez)
abraço
-
Hum... acho que vou logo procurar então os bicos do celta 1.4
Vou chipar ele para alcool.
O que vc me recomenda fazer para ficar bem acertadinho ? Vou comprar o chip do léo de feira. Sera que vai casar com o bico do celta 1.4 ?
O que vc me recomenda fazer para ficar bem acertadinho ? Vou comprar o chip do léo de feira. Sera que vai casar com o bico do celta 1.4 ?
Tópico das atualizações
Tópico das atualizações
-
Cara, deve casar, mas acho que se for pra alcool eles vão ficar pequenos...Speed Boy escreveu:Hum... acho que vou logo procurar então os bicos do celta 1.4
tem que ver direito se é alcool ou gasolina que tu vai ficar, se for gasolina, deve servir, mas como tu taxou, acho melhor alcool. Ai tu vai precisar de uns bicos maiores, de preferência de um flex
-
vixe... ai ja vai complicar, vou ter que achar bicos de Prisma então.
Ou seria melhor achar os bicos de algum corsa 1.4 econo.flex ?
ehehehe
guardar din din para ir a feira logo logo !
Ou seria melhor achar os bicos de algum corsa 1.4 econo.flex ?
ehehehe
guardar din din para ir a feira logo logo !
Tópico das atualizações
Tópico das atualizações
-