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Rodrigosl85 escreveu:Rapaziada blz então essa semana tive que mandar fazer o cabeçote do meu 1.0 16v estava fraco etc, porem ele ta com um aquecimento maldito o ventoinha esta ligando o primeiro estagio dele com 100ºc e não ta abaixando, quando montaram o meu cabeçote vi que estava sem a VT e questionei o por de estar sem e o mecânico falou que na nossa região nao a necessidade de usar, porem a temp. nao abaixa nem fudendo, o radiador tbm foi revisado e lavado nao tem nada entupido e nem furado, a bomba d'agua e nova oque fazer???
Troque de mecânico. Esse aí não manja muito não. Motor frio demais gasta mais combustível e tem desgaste prematuro. Sem válvula ele demora pra esquentar. E a válvula quando o motor está quente fica aberta, não fará diferença mesmo. Não faz sentido tirar.
Precisa ver se tem algum entupimento e os sensores de temperatura.
A VT objetiva uma chegada mais rápida da temperatura na faixa de trabalho normal do motor...até que isso ocorra a mistura é propositalmente rica (combustível em excesso), de modo a manter uma estabilidade na rotação e não se ter o inconveniente do carro ficar engasgando.
Em regiões predominantemente frias e sem VT, o motor levará muito tempo para entrar na faixa normal de trabalho, logo, mais combustível é desperdiçado.
A eliminação da VT, em regiões como no nosso Nordeste, é muito comum...mas como o awaked lembrou, após aberta é como se ela não existisse.
Se não há obstrução no radiador e a bomba está eficiente, revise a fiação e conexões do sensor de temperatura do motor (dependendo do ano/modelo é cebolão)...se normal troque o sensor (ou cebolão), pois é provável que ele esteja alterado.
Bange escreveu:A eliminação da VT, em regiões como no nosso Nordeste, é muito comum...mas como o awaked lembrou, após aberta é como se ela não existisse.
Tanto que tirou e não resolveu, vai entender a cabeça dos mecânicos.
Por parte axo que reslvi porem terei que colocar a VT devolta o meu e 16v e nao tem cebolao tem o sensor da injeção e fiz a troca melhorou pparcialmente
por que eu digo parcialmente?
Quando ele tava com o sensor da injeção ela armava o primeiro estagio com 102ºC e o segundo ele iria arma proximo dos 107ºc bem proximo do vermelho.
Depois que eu troquei o sensor ele arma a ventuinha proximo dos 100ºc que eu acredito seja uns 97ºc, vejo muitos comentarem que a maioria nem passa dos 95º sendo assim acredito que tenha algo ainda a se fazer,
Ele tem AC, porem nao tem como eu fazer o teste dele com o ar ligado por que estou tendo dificuldade em desmontar a frente dele para chegar ate o micro swith dele.
As linhas Vermelhas são quando ele estava com o sensor antigo
As linhas verdes e onde ele liga com o sensor novo
Azul e onde esta desligando agora antes desligava perto do 100º agora perto dos 95º
Mas quem sabe se o sensor do painel também não está bixado? Já ocorreu comigo (Corsa Wagon 1.6 /97) de também ter uma pequena alteração no sensor do painel...pequena, acho que nem chegava a 2°C, e após a troca ficou preciso.
Vc, não precisa ligar o AC para testar completamente seu sistema...
Dá uma olhada neste e em outros vídeos sobre o assunto em meu canal, pois não lembro o nome do título que coloquei aqui no CC.