[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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Bange
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Mensagem por Bange »

Zé, a 26 é para outro ano e aplicação...

O que não entendo é que em todos os esquemas do Hakinglife, nenhum deles aparece cebolão...:o

Só vi num material da Thomsom, para o Vectra, onde aparece o cebolão ligado a relé e não a ECU.

Mas o carro tem sensor de temperatura....seria só para o painel? Ou esses cebolões são uma espécie de redundância???...sem o esquema correto sou pior que cego em tiroteio...
cleitonvicente
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Mensagem por cleitonvicente »

Bange, o número do outro cebolão é exatamente o que aparece no cepchev, no item 14, 90482428, porém esse eu sei que no meu caso também não é original que está no lugar, e sim um similar da MTE, esse cebolão do ar tem 03 fios, enquanto que o outro tem apenas 02 !
Bange
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Mensagem por Bange »

Caraca...a faixa dele é de 105 a 120°...o AC realmente pesa no sistema, mas 120° creio que seja um limite de proteção, pois com essa temperatura, no meu já tá lá no vermelho!!!

De toda forma ele não deve ser quem define a baixa e a alta velocidade...vou chutar...

Liga o AC e já entra na baixa...independente da temperatura que estiver o motor.

Se chegar a 105, liga a alta.

Se chegar a 120, desliga o AC automaticamente. (estou considerando isso devido ao cebolão ter um contato NA e o outro NC)

Estaria correto?

Obs.: Vi no catálogo da Thomsom, que a peça é válida para os motores 1.0, 1.4 e Tigra 1.6?!?!?!
rvalsani
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Mensagem por rvalsani »

Galera, seguinte,
comprei meu corsa faz uma semana, é um Hatch 1996, 1.0 MPFI

acontece que o ponteiro da temperatura, fica 1 "palitinho" antes de chegar no 100"
e algumas vezes chegou no 100º, quando armou a ventoinha e foi baixando.

com o carro parado, o ventilador armou pouca coisa apos passar os 100º.

2 mecânicos me falaram ser normal, esses carros trabalharem entre 90º e 100º
mas eu fico com o pé atraz, e cada um diz uma coisa, aí fiquei confuso.
afinal, o motor corsa foi projetado pra trabalhar realmente entre 96 e 100º ou tem que ficar em 92,5 no maximo como lí em alguns tópicos?

nas fotos abaixo, onde costuma ficar, entre o "meio do marcador" e os 100º no trnasito (na maioria das vezes entre o palitinho antes do 100 e o 100º mesmo), as vezes chegando perto dos 100º eles começa a baixar um pouco mesmo sem ligar a ventoinha, andando em baixa velocidade (não sei se é quando a valvula termostatica abre). e na outra, onde disparou com ele parado, dando uma acelerada.

conto com ajuda de vocês porque tô encabulado com isso, 2 mecanicos falaram ser normal nesse corsa (1996 mpfi 1.0) mas eu ainda naoa ceitei muito bem isso.

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Passando de 100°C é exagero. Isso não pode acontecer.

No Classic aqui, pelo OPCom, as ventoinhas disparam na velocidade lenta aos 100°C.
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rvalsani
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Mensagem por rvalsani »

José Leal escreveu:Passando de 100°C é exagero. Isso não pode acontecer.

No Classic aqui, pelo OPCom, as ventoinhas disparam na velocidade lenta aos 100°C.
aconteceu com ele parado, dei uma acelerada pra ver se estava armando, ai ate armou, passou até esse local da foto e foi baixando.

segunda vou deixar ele num especializado em GM aqui pra fuçar todos sensores, valvula, bomba etc.
rvalsani
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Mensagem por rvalsani »

Engraçado,.

fui na concessionária chevrolet. falar com os mecanicos agora.

e AFIRMARAM que o carro é assim mesmo. e que pode trabalhar ate 110º

é pra detonar coma cabeça de qualquer um mesmo! rsrsrs, alguns falando que nao pode passar de 92, mecanicos falando que o carro foi projetado assim mesmo.. confuso total
awaked
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Mensagem por awaked »

rvalsani, não tem confusão. Fazem confusão.

O carro quando era novo não era assim. Porque seria normal isso agora?

Os "cebolões" trabalharem numa faixa de temperatura não significa que o painel vai bater com isso, os pontos de medição são diferentes.

A forma correta de resolver é trocando sensores e a válvula termostática. Temos exemplos do Adrianno e sousaman aqui mesmo algumas páginas pra trás que solucionaram e a temperatura não vai pro 100º C. Ambos são carros mais antigos já.
awaked
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Mensagem por awaked »

rvalsani, confere: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=250

Antes ainda disso ou no tópico do carro dele a temperatura chegava aos 100ºC, papo vai e papo vem o problema foi resolvido. Tem até vídeo mostrando.
cleitonvicente
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Mensagem por cleitonvicente »

Bange escreveu:Caraca...a faixa dele é de 105 a 120°...o AC realmente pesa no sistema, mas 120° creio que seja um limite de proteção, pois com essa temperatura, no meu já tá lá no vermelho!!!

De toda forma ele não deve ser quem define a baixa e a alta velocidade...vou chutar...

Liga o AC e já entra na baixa...independente da temperatura que estiver o motor.

Se chegar a 105, liga a alta.

Se chegar a 120, desliga o AC automaticamente. (estou considerando isso devido ao cebolão ter um contato NA e o outro NC)

Estaria correto?



Obs.: Vi no catálogo da Thomsom, que a peça é válida para os motores 1.0, 1.4 e Tigra 1.6?!?!?!
Imagino eu que seja por ai mesmo Bange, hoje pude observar que assim que ligado o ar condicionado, independente da temperatura, as ventoinhas já acionam na velocidade baixa, agora, estaria correto acionarem somente na alta quando o ar está desligado, considerando que o cebolão é de 95-100 º ?
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