[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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Valeu José!
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oi gente boa noite. sei que ja foi discutido varias vezes o assunto. mas meu corsa 98 1.6 16v continua aquecendo. ja troquei valvula termostatica, valvula egr, bonda d agua , liquido de arrefecimento tudo que vcs imaginarem., alguns amigos aqui ja disseram que é normal, MAS DIRIGIR COM A TEMPERARUTA BEIRANDO OS 100 toda hora é complicado eu vivo de olho no painel. qual quer hora vou bater no carro da frente... enfim estava pençando em tirar a valvula termostatica, alguem ja fez isso?? deu certo??::? des de ja obrigado a todos. [daniel de sao paulo, sp]
- alessandro_corsa
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Caro Daniel não recomendo não, pois neste caso a agua passaria a circular livremente, e o motor necessitar trabalhar sobre um certo regime de temperatura varias coisas podem acontecer, aqui neste link do site do dr. carro esplica melhor, mas concerteza não é interessante a remoção da valvula.daniel vanucchi escreveu:oi gente boa noite. sei que ja foi discutido varias vezes o assunto. mas meu corsa 98 1.6 16v continua aquecendo. ja troquei valvula termostatica, valvula egr, bonda d agua , liquido de arrefecimento tudo que vcs imaginarem., alguns amigos aqui ja disseram que é normal, MAS DIRIGIR COM A TEMPERARUTA BEIRANDO OS 100 toda hora é complicado eu vivo de olho no painel. qual quer hora vou bater no carro da frente... enfim estava pençando em tirar a valvula termostatica, alguem ja fez isso?? deu certo??::? des de ja obrigado a todos. [daniel de sao paulo, sp]
http://www.doutorcarro.com.br/dr-carro- ... mostatica/
Até mais.
<FOTOS> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=916436#916436
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Se Não Puder Fazer Tudo Faça Tudo que Puder.
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Corsa GL 1.6 MPFI 97/97 4P COMPLETO
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Oi amigos a um ano eu tenho um corsa hatch 1997 e desde o começo não só eu mas o mecânico que fez uma revisão e como eu sou de Manaus e o verão aqui é um sol para cada carro e habitantes, então tinha vezes que até passav dos 100ºC então eu resolvi adaptar um termostato de universal de 75ºC para entrar tanto o ventilador do radiador como o auxiliar do ar condicionado e agora ele não passa dos 90ºC, porém quando vc dedsliga o carro o ventilador fica funcionando até baixar a temperatura para 75ºC mas com os dois ventiladores e rápido. E isto foi a única saída que encontrei porque aquela temperatura me deixava muito preocupado.
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Seu motor está trabalhando muito abaixo da temperatura ideal (só para vc ter uma idéia, a válvula termostática começa a abrir por volta de 92ºC), o que a longo prazo só vai trazer prejuízos.RicoMeireles escreveu:Oi amigos a um ano eu tenho um corsa hatch 1997 e desde o começo não só eu mas o mecânico que fez uma revisão e como eu sou de Manaus e o verão aqui é um sol para cada carro e habitantes, então tinha vezes que até passav dos 100ºC então eu resolvi adaptar um termostato de universal de 75ºC para entrar tanto o ventilador do radiador como o auxiliar do ar condicionado e agora ele não passa dos 90ºC, porém quando vc dedsliga o carro o ventilador fica funcionando até baixar a temperatura para 75ºC mas com os dois ventiladores e rápido. E isto foi a única saída que encontrei porque aquela temperatura me deixava muito preocupado.
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Amigos, eu tenho um corsa sedan maxx 1.0 2004 8v a gasolina. Comigo eh um pouco contrário. Sempre escutei falar e vi que a temperatura ideal do motor eh no meio do marcador, quando atinge 90 graus, salvo engano. Entretantto, o meu sempre fica entre 1/4 e a metade. Isso eh bom ou preocupante? Meu radiador e minha válvula termostatica tem 5 meses cada. (antes ele tbm.era assim). Meu arrefecimento tá só na água desde a antiga dona, vou limpar, trocar o reservatório e colocar aditivo semana que vem!
- José Leal
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Normal. Meu Classic é 09 e a temperatura fica entre 1/4 e 1/2. O sistema está original de fábrica e meu motor tem pouco mais de 16000KM rodados.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Corsa wind 99, 1.0, a ventoinha é acionada a 100 graus. em engarrafamentos quando a ventoinha é acionada repetidas vezes, a luz da bateria acende, inicilalmente fraca e depois com mais intensidade, enquanto a ventoinha está funcionando. O que pode ser? Já fui a vários mecânicos e auto elétrico e continua o problema. Agradeço.
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No meu corsa wind 96 1.0 também aciona aos 100 graus e fico preocupado com isso e estou pensando em trocar a válvula termostática que acione a ventoinha na faixa dos 95 graus, pois o sensor temperatura da agua é novo da MTE, o que vocês acham ?
No meu carro é assim, transito misto na faixa dos 95 graus, engarrafamento nos 100 graus e aciona a ventoinha.
O que será que eu faço deixo como está, será normal ou troco a válvula termostática ?
No meu carro é assim, transito misto na faixa dos 95 graus, engarrafamento nos 100 graus e aciona a ventoinha.
O que será que eu faço deixo como está, será normal ou troco a válvula termostática ?
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