E ae mano, parabéns pela wagon e os trampos!
Cara, nunca vi aquela tampa com aquele sistema aque até parece que é acionado por vácuo...
Aquela "porcaria" que vc comentou se chama massa de calafetar, mas a gm utiliza ela para arrematar o espaço da imenda entre a peça de plástico onde a aloja o filtro de cabine com a lataria do Dash do carro. Eu acredito que você deve ter tomado os devidos cuidados, mas fica o aviso a quem deseja mexer nessa peça:
-Faça a substituição da guarnição de borracha que fica alojada no plástico onde aloja o filtro de cabine por uma nova, ou, confeccione uma de espuma adesiva de 5mm de espessura sem imenda.
-Faça teste com mangueira d'agua percorrendo por toda a volta olhando por dentro para ver se não existe passagem de agua. Se continuar afrouxe os parafusos onde é fixada a peça, aplique massa de calafetar e aperte novamente repetindo o teste d'agua.
Esse é 1 dos principais pontos onde a galera muito reclama no clube que ao fazer uma curva ou deixar o carro em uma subida durante uma chuva forte entra agua por trás do painel.
Infelizmente o filtro de cabine nunca vi existindo em um corsa sem AC vindo original de fábrica, mas sua instalação é fácil e vale muito apena....
Nosso nariz agradece...hehe. Agora é só não soltar umas bufas dentro do carro que o ar vai estar sempre jóia...
Parabéns pelo trampo e modificação OPEL.