[DÚVIDA] - Motor "assoviando" acima de 4.000 rpm. O que fazer?
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Colar de embreagem e rolamento de embreagem não é a mesma coisa?Bange escreveu:Colar da embreagem...
E faz parte do kit de embreagem, certo?
Como este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-novo-_JM
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Olá Pessoal. Espero ajudar. A correia do alternador estava com aquele chiado (cantando) quando estava na lenta (Corsa super 97). Levei no mecânico (de confiança). Pedi para trocar e aproveitei e troquei a sincronizadora (dentada). Ele trocou também o tensionador. Aí ficou com o barulhinho "turbo", charmoso mas preocupante. Levei de volta e ele disse que poderia ser os rolamentos do alternador. Fui na auto elétrica, troquei, mas o "turbo" continuava. Então... levei no mecânico de volta, ficou a tarde inteira com ele. Bom aí ele disse que, depois de revisar todo o conjunto, como as polias já estão bem usadas (213.000 km), a correia nova do alternador iria fazer esse barulho por um tempo, e me garantiu que eu poderia rodar tranquilo.. não sei se é o caso de vocês, mas acelerando parece um barulho de carro elétrico, tipo um turbo mesmo... já acostumei e só ouço quando as janelas estão fechadas e o som desligado. é isso Valeu galera.
Corsa super 97 de Estimação.
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Correia dentada (sincronizadora), normalmente não dá assovio...isso é característico da correia do alternador "V" ou "Poli V" (depende se tem AC, DH, etc...).
Se a retífica é recente, retorna no reparador e questiona sobre isso, que pode ser a correia do alternador (se assovio), ou algum rolamento (alternador, tensionador, da DH ou do AC...bomba d'água é difícil fazer isso), que as vezes se confunde com assovio.
Pra ver se é a correia use a dica de raspar uma vela...se parar é ela, mas se não parar é algum rolamento...aí a dica é usar uma chave de fenda/philips longa, encostar ela no componente e encostar o cabo na orelha...se o barulho é suave e liso, tá bom, mas se parecer alto e moendo areia, taí o problema.
Os rolamentos do virabrequim e do comando, também podem apresentar problemas, mas por estarem em contato com o óleo o barulho fica suavizado e só a dica da chave é que descobre.
Se a retífica é recente, retorna no reparador e questiona sobre isso, que pode ser a correia do alternador (se assovio), ou algum rolamento (alternador, tensionador, da DH ou do AC...bomba d'água é difícil fazer isso), que as vezes se confunde com assovio.
Pra ver se é a correia use a dica de raspar uma vela...se parar é ela, mas se não parar é algum rolamento...aí a dica é usar uma chave de fenda/philips longa, encostar ela no componente e encostar o cabo na orelha...se o barulho é suave e liso, tá bom, mas se parecer alto e moendo areia, taí o problema.
Os rolamentos do virabrequim e do comando, também podem apresentar problemas, mas por estarem em contato com o óleo o barulho fica suavizado e só a dica da chave é que descobre.
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Cara eu tenho um corsinha wind 2p 1.0 . Ele faz esse assovio deis de que eu o comprei no caso 1 ano... Quando eu o comprei mandei trocar tudo filtros e correiras.. So que eu acho que o mecanico deixou a do altenador frouxa, quando eu ligava o carro ele patinava a correia então eu fui la e dei uma apertada nela, e ai meu corsinha começou a assoviar um pouco mais alto, talvez seja o aperto da correia
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