[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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- :: Wind ::
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsa Wind 1.0 EFI ano 96 (gasolina)
Motor completamente retificado hoje se encontra com aproximadamente 3.400km rodados.
Cidade: 9.5 km/l
Estrada: 17.2 km/l
Motor completamente retificado hoje se encontra com aproximadamente 3.400km rodados.
Cidade: 9.5 km/l
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- :: ST ::
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- Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Wind 2p 1.0 MPFI ano 2000
na cidade faço 200km com 18L (abasteço sempre R$50), logo media de 11~km/l
mas nao tomo muito como certa essa medida, meu ponteiro do tanque é meio louco as vezes ta marcando quase na reserva e do nada volta pro 1/4 sendo que quando abasteço os 18L o ponteiro vai até o 3/4

na cidade faço 200km com 18L (abasteço sempre R$50), logo media de 11~km/l
mas nao tomo muito como certa essa medida, meu ponteiro do tanque é meio louco as vezes ta marcando quase na reserva e do nada volta pro 1/4 sendo que quando abasteço os 18L o ponteiro vai até o 3/4

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- :: ST ::
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- Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
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opa
esqueci de comenta
como nao tenho contagiros, dificulta a saber a quantas anda o motor e o consumo, faço as marchas em media de velocidade
1ª até 20km/h
2ª até 40km/h
3ª até 60km/h
4ª até 80km/h
e 5ª nunca testei final
esqueci de comenta
como nao tenho contagiros, dificulta a saber a quantas anda o motor e o consumo, faço as marchas em media de velocidade
1ª até 20km/h
2ª até 40km/h
3ª até 60km/h
4ª até 80km/h
e 5ª nunca testei final
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- :: GSI ::
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dando um pitaco: geralmente o consumo do carro esta ligado ao modo de conduzir, acima de 3000RPM já começa a gastar.
Quando o veiculo já tem mais de 50.000KM de uso, ai entra a questão de desgastes dos sensores.
O sensor de temperatura da agua do motor para a injeção é um deles. Acima dessa km já começa a perder suas carateristicas. carro bebe, rateia, etc. pesquisem na net e terás inumeros problemas em relaçao a ele, principalmente.
A sonda acima disso é preciso testa-la com o multimetro, melhor teste caseiro sem scanner. Se trocarem, coloquem marca de qualidade, MTE-Thomsom, Bosch, NGK, etc...já que ela é responsavel em controlar a mistura ar/combutsivel.
E outro fator é o filtro de ar ser trocado assim que nota-se alguma anormalidade, quem roda em vais empoeiradas, etc, filtro de combustivel troque antes dos 10.000km, porque nessa km ja esta saturado, pode crer.
E quem usa gasolina, só use aditivada em postos de confiança. Ja vi uns reclamando da BR que nao rende. Até uns tempos atras eu via uma viatura da Shell e Ipiranga percorrendo os postos das respectivas bandeiras checando o combustivel das marcas, razão pela qual só abasteço nestes quase sempre.
E tem outros fatores, claro...inspeção de injeção, o melhor é onde tem pessoal qualificado com material apropriado, tecnologia, etc..
Mecanico é mecanico, eletricista é eletricista...
Quando o veiculo já tem mais de 50.000KM de uso, ai entra a questão de desgastes dos sensores.
O sensor de temperatura da agua do motor para a injeção é um deles. Acima dessa km já começa a perder suas carateristicas. carro bebe, rateia, etc. pesquisem na net e terás inumeros problemas em relaçao a ele, principalmente.
A sonda acima disso é preciso testa-la com o multimetro, melhor teste caseiro sem scanner. Se trocarem, coloquem marca de qualidade, MTE-Thomsom, Bosch, NGK, etc...já que ela é responsavel em controlar a mistura ar/combutsivel.
E outro fator é o filtro de ar ser trocado assim que nota-se alguma anormalidade, quem roda em vais empoeiradas, etc, filtro de combustivel troque antes dos 10.000km, porque nessa km ja esta saturado, pode crer.
E quem usa gasolina, só use aditivada em postos de confiança. Ja vi uns reclamando da BR que nao rende. Até uns tempos atras eu via uma viatura da Shell e Ipiranga percorrendo os postos das respectivas bandeiras checando o combustivel das marcas, razão pela qual só abasteço nestes quase sempre.
E tem outros fatores, claro...inspeção de injeção, o melhor é onde tem pessoal qualificado com material apropriado, tecnologia, etc..
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Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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faltou: quer melhor perfomamce, use velas de Platina ou Iridium, essas velas básicas duram pouco tempo e não tem melhor rendimento. Iridium é a ultima palavra em velas...
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Pessoal, fiz uns testes aqui, meu carro com 20,00 (8 litros) de gasolina ta fazendo uns 60km, ele tem GNV e aquele mesclador deve aumentar o consumo. Aí coloquei 10,00 de alcool (tinha uns 2 litros de gasosa no tanque) e andei a mesma coisa que com 20,00 de gasolina. Aí fiz outro teste, tirei a caixa de ar junto com o mesclador, coloquei um filtro esportivo e rodei só na gasosa com 20,00 e fiz a mesma coisa. Sei que o filtro esportivo faz consumir um pouco mais, porém o problema encontrado aí é o uso do alcool, com menos quantidade 10,00 (6 litros) eu ando igual ou até mais que na gasolina. Outra coisa também é que sem o uso do filtro esportivo usando alcool, o carro de manha assim que saia da garagem ficava fraco e estourando, ai com o tempo ia melhorando, porém com a caixa de ar original e o mesclador bloqueando mais ar, isso não acontecia....
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- :: Champ ::
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Corrigindo:
Outra coisa também é que COM o uso do filtro esportivo usando alcool, o carro de manha assim que saia da garagem ficava fraco e estourando, ai com o tempo ia melhorando, porém com a caixa de ar original e o mesclador bloqueando mais ar mesmo com alcool, isso não acontecia....
Outra coisa também é que COM o uso do filtro esportivo usando alcool, o carro de manha assim que saia da garagem ficava fraco e estourando, ai com o tempo ia melhorando, porém com a caixa de ar original e o mesclador bloqueando mais ar mesmo com alcool, isso não acontecia....
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pra fazer a media correta, o certo é tanque cheio, essa troca imediata pra alcool nao é valida, vc tem q rodar mais, la pelo segundo tanque ja da pra ter a nocao exata da media.....
com o mesclador, nao passa muito ar, logo a mistura fica rica, ainda mais em fase de aquecimento q a injecao por si ja enriquece.....
pra usar alcool ai, vc tem q andar com o variador de ponto do GNV bem avancado, senao vai ter muito estouro mesmo, e com avanco ainda pode ter.....
em geral o pessoal fica feliz de nao mudar nada e socar alcool no tanque, ai qnd completa o tanque novamente, comeca a sentir realmente q a injecao ja se acertou e nao ta rendendo como antes, tem q fazer toda conversao certinha mesmo....
com o mesclador, nao passa muito ar, logo a mistura fica rica, ainda mais em fase de aquecimento q a injecao por si ja enriquece.....
pra usar alcool ai, vc tem q andar com o variador de ponto do GNV bem avancado, senao vai ter muito estouro mesmo, e com avanco ainda pode ter.....
em geral o pessoal fica feliz de nao mudar nada e socar alcool no tanque, ai qnd completa o tanque novamente, comeca a sentir realmente q a injecao ja se acertou e nao ta rendendo como antes, tem q fazer toda conversao certinha mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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