[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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lulaf
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Mensagem por lulaf »

Eu acabei de vez com isso, pois tive uma queima de junta do motor agora há uma semana e aproveitei pra trocar tudo.
Reservatório com tampa;
Bomba dágua;
selos do motor;
mangueira;
termostática;
radiador;

E como o radiador é novo e já vem com encaixe pro cebolão pois é universal, pra todos os corsas, pedi ao eletricista pra colocar um cebolão e agora ele arma certinho nos 95 graus, não me deixando mais de cabelos brancos.
E ainda mantive o sistema original, caso o cebolão queime ele arma lá em cima, mas arma a venotinha!
Gastei mas valeu a pena.
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lulaf
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Mensagem por lulaf »

lulaf escreveu:E ainda mantive o sistema original, caso o cebolão queime ele arma lá em cima, mas arma a venotinha.
Quiz dizer ventuinha, rsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Luiz Antonio Felix de Car
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Mensagem por Luiz Antonio Felix de Car »

galera. a ventoinha esta ligando com o carro frio parecendo que ela está ligada direta com a chave do carro,
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Luiz,

Procurou o caso do GabrielSW?
Luiz Antonio Felix de Car escreveu:galera. a ventoinha esta ligando com o carro frio parecendo que ela está ligada direta com a chave do carro,
Uma dica pra ajudar.

Veja se o plug está desconectado do sensor que fica debaixo da bobina.

Abraços!
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leetavo
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Mensagem por leetavo »

Bom dia!
Amigo, aproveitando o tópico.
Quanto gastou em media para trocar essa mangueira plastica tipo uma garrucha atras do cabeçote do carro? Vc mesmo trocou? Se sim, o que precisou, tirou a tbi?

Meu Classic apresentou problema de rachadura nessa mangueira, porem nao conseguir ter acesso a ela.

Obrigado!!!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Esse tubo é barato, coisa de 30 reais.
Cara é a MO, coisa de 100 reais.
leetavo escreveu:Bom dia!
Amigo, aproveitando o tópico.
Quanto gastou em media para trocar essa mangueira plastica tipo uma garrucha atras do cabeçote do carro? Vc mesmo trocou? Se sim, o que precisou, tirou a tbi?

Meu Classic apresentou problema de rachadura nessa mangueira, porem nao conseguir ter acesso a ela.

Obrigado!!!
Dá pra trocar em casa, mas vai suar um bocado para fazer se não tiver as ferramentas apropriadas. Fora todos os encaixes que devem ser feitos juntos com as mangueiras de borracha.

Abraços!
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leetavo
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Mensagem por leetavo »

Entendi!!
Vou catar essa mangueira.

É preciso tirar o tbi? será que nao tem acesso por baixo, tirando o protetor de carter?


E qual oficina vc fez?

Obrigado mesmo amigo!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Vc pode trabalhar por trás do motor e por cima como está imaginando.
Acredito que vc deva deixar o mecãnico fazer isso, pois será um trampo grande e exige ferramental.
leetavo escreveu:Entendi!!
Vou catar essa mangueira.

É preciso tirar o tbi? será que nao tem acesso por baixo, tirando o protetor de carter?

E qual oficina vc fez?

Obrigado mesmo amigo!
Eu sou de Guarulhos-SP.

Abraços!
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kale
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Mensagem por kale »

o lulaf o meu corsa estava com isso problema e fiz igual a vc ,colloquei um cebolao de 82 graus,queimou uns 3 cebolao em pouco tempo,botei un de75 graus,mas despara direto e quando pe congestionamento ele nem para.o que devo fazer. um abraço
awaked
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Mensagem por awaked »

Não seria porque a temperatura é baixa demais?
O ideal do Corsa é mesmo perto de 95.
Um cebolão de 72 vai ficar disparado direto mesmo.
O próprio motor estranha e inclusive gasta mais combustível achando que está frio.
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