[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Eu vi em um curso ministrado pela Mahle e não [corsa] como saiu na mensagem.
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Montaram o cabeçote usando um selante semissecativo da Orbi. Deve ter custado 10 reais o tubo.gtmski escreveu: Sábado 13 2022f Agosto 2022 11:27:44 AM Eita, ele fechou aquele comando a seco? Não mostrou ele aplicando nada. Já achei errado ele usar aquele junta original sabó, aquilo queima fácil que é uma beleza, sendo que há juntas MLS de metal para o 1.0...
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Seu cabeçote é zero? Faz tempo que não vejo um cabeçote zero... pode enviar uma foto de como são essas rugosidades?Manfio escreveu: Sábado 13 2022f Agosto 2022 11:32:52 AM Eu vi em um curso ministrado pela Mahle e não [corsa] como saiu na mensagem.
No vídeo, o cabeçote recebeu passe... ficou lisinho.
De qualquer forma, a junta MLS original comprimida fica um tiquinho mais espessa do que essa junta da sabó
hahaha. Ali é como se fosse linha de produção... é o que sempre penso: serviço direito temos que fazer nós mesmosManfio escreveu: Sábado 13 2022f Agosto 2022 11:40:26 AM Montaram o cabeçote usando um selante semissecativo da Orbi. Deve ter custado 10 reais o tubo.
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Aquilo que o cara falou no BLOG dizendo: "Eu especificamente NÃO recomendo o uso de qualquer óleo sintético em motores que tenham problemas incômodos de consumo/vazamento de óleo, porque os óleos sintéticos normalmente promovem o consumo/vazamento de óleo, enquanto os óleos convencionais não."
Realmente o que ele comentou é verdade, pois motores da TOYOTA se usar base totalmente sintética o nível baixa muito rápido, principalmente em linhas VVT-i. Aqui já baixou 300 mL e se uso semissintético não baixa 50 mL.
Realmente o que ele comentou é verdade, pois motores da TOYOTA se usar base totalmente sintética o nível baixa muito rápido, principalmente em linhas VVT-i. Aqui já baixou 300 mL e se uso semissintético não baixa 50 mL.
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Rapaz, e não é que é mesmo? Que acabamento feio... coisa de linha de produção mesmo... é como a pintura de fábrica, aquela coisa feia com efeito de casca de laranja porque o verniz tem que secar muito rápido.Manfio escreveu: Sábado 13 2022f Agosto 2022 02:19:53 PM Algumas fotos:
https://ibb.co/kJ7QR4t
https://ibb.co/VtKHGcr
https://ibb.co/cYTY7gr
https://ibb.co/XDzbp3R
Eu daria um passe de 0,25 nesse belzebu e colocaria uma junta MLS... nunca mais que uso essas juntinhas normais.
A ênfase aí tem que ser nos carros que já apresentam problemas de vazamento, seja por tolerâncias altas, seja por vedações velhas e gastas... porque sim, há relatos de óleo sintético causando problemas por, geralmente (mas nem sempre) conter mais detergentes, limpando algum "plug" que o óleo velho deixou em algum canal de vazamento de alguma vedação. Também por ser um óleo mais consistente no tamanho das moléculas, no caso das tolerâncias. Mas vejo isso como casos excepcionais. Parece que a grande fama do sintético veio dos primórdios, quando sua composição muitas vezes não era compatível com as vedaçõesManfio escreveu: Sábado 13 2022f Agosto 2022 03:01:11 PM Aquilo que o cara falou no BLOG dizendo: "Eu especificamente NÃO recomendo o uso de qualquer óleo sintético em motores que tenham problemas incômodos de consumo/vazamento de óleo, porque os óleos sintéticos normalmente promovem o consumo/vazamento de óleo, enquanto os óleos convencionais não."
Realmente o que ele comentou é verdade, pois motores da TOYOTA se usar base totalmente sintética o nível baixa muito rápido, principalmente em linhas VVT-i. Aqui já baixou 300 mL e se uso semissintético não baixa 50 mL.
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Voltei pro sintético da Mobil 5w30 e ainda não baixou, mas recém rodei 300 Km. Mas o Havoline ProDS 5w30 evapora demais no Etios. Tem um mecânico no YouTube "Remold Automotive" ele passou pela mesma situação, baixa demais ao usar sintético. No Corsa eu perdi um comando em 2 anos por causa do 15w40 no inverno +-30 segundos para o óleo subir, quando a temperatura estava quase 0ºC. Coloquei 10w40 e não demora 2s. Não sei como pode esse motor ter a opção 20w50. Até o Monza de 89/90 tem 10w30 no manual como opção. O cara segue manual e só toma ferro.
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Até daria um passe, mas o bloco é do mesmo tipo de rugosidade. Teria que passar um passe no bloco quando for retificar os cilindros.
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