[FOTOS] - Apresento Meu Classic VHC-E - Luis Fernandovs
- Marco Túlio
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Olá amigos Corseiros, acabei ficando um tempo sumido por conta de umas obrigações, porém aos poucos estou retornando e voltando a participar novamente.
Seguinte, de um tempo pra ca, acredito que ja há ums 7 meses, logo que adquiri os farois Sonar, com Leds D.R.L notei uma grande diferença na iluminação em relação ao antigo farol Junyan Angel Eyes, achava a qualidade de iluminação do projetor do Junyan um pouco melhor do que o Sonar.
Além da projeção do foco luminoso ser diferente no Junyan ele se saia muito bem mesmo usando a lâmpada osran tradicional modelo H1.
Na época do Junyan cheguei a pensar na possibilidade de instalar um kit Xenon porém pra minha surpresa quando fui testar a lampada a mesma não encaixava no bocal, havendo a necessidade de alargar um pouco esse bocal pois a bitola da lampada Xenon é um pouco maior em relação à h1 original, então acabei ficando com medo de dar problema e desanimei da ideia.
Passou-se o tempo e agora tomei coragem de fazer o teste com o Sonar, e pra minha surpresa descobri que o jeito que eu estava tentando encaixar a lâmpada que estava errado, com calma e paciência trouxe o farol pra bancada e comecei os testes e o melhor de tudo, foi Plug & Play, a lâmpada encaixou com facilidade e a iluminação ficou 100%.
Fiz a instalação usando um Kit Xenon H1 temperatura de 4300k. Essa temperatura é considerada branca porém ela puxa um pouco pro amarelado característico da 4300k halógena.
Foi impressionante ver como existe uma diferença gritante no preenchimento da iluminação do projetor comparando-se com a halógena original.
Bom, com o intuito de preservar as características do farol para evitar qq tipo de adaptação fiz o seguinte:
- Primeiramente desmontei os conectores dos terminais do chicote do Xenon, para evitar cortar fios e aproveitar para passa-los pela borracha de vedação (tampão) do farol, sem a necessidade de cortar a mesma, fiz questão de apontar isso na foto e cheguei a comentar com alguns membros a conincidência que tive ao ver que nesse tampão de borracha ja vem com 4 furos para passagem de fiação, talvez a sonar projetou dessa forma visando exatamente uma instalação sem necessidade de adaptações.
- Após desmontar os conectores, foi só passar a ficação nos locais indicados, remontar os mesmos e ligar nos reatores e tomadinha 12v original do farol.
Bom, vamos às fotos que é o que interessa, qualquer dúvida vou esclarecendo posteriormente, fiquem a vontade.
Abraços!

Coloquei essa borracha que acompanha o chicote encostada na base da lâmpada, para evitar que o calor aquecesse diretamente na borracha original do tampão, dessa forma ocorre uma dissipação desse calor evitando qq surpresa.





Foco da lâmpada original: Observem o preenchimento dos arcos abaixo do foco

Foco do XENON










Seguinte, de um tempo pra ca, acredito que ja há ums 7 meses, logo que adquiri os farois Sonar, com Leds D.R.L notei uma grande diferença na iluminação em relação ao antigo farol Junyan Angel Eyes, achava a qualidade de iluminação do projetor do Junyan um pouco melhor do que o Sonar.
Além da projeção do foco luminoso ser diferente no Junyan ele se saia muito bem mesmo usando a lâmpada osran tradicional modelo H1.
Na época do Junyan cheguei a pensar na possibilidade de instalar um kit Xenon porém pra minha surpresa quando fui testar a lampada a mesma não encaixava no bocal, havendo a necessidade de alargar um pouco esse bocal pois a bitola da lampada Xenon é um pouco maior em relação à h1 original, então acabei ficando com medo de dar problema e desanimei da ideia.
Passou-se o tempo e agora tomei coragem de fazer o teste com o Sonar, e pra minha surpresa descobri que o jeito que eu estava tentando encaixar a lâmpada que estava errado, com calma e paciência trouxe o farol pra bancada e comecei os testes e o melhor de tudo, foi Plug & Play, a lâmpada encaixou com facilidade e a iluminação ficou 100%.
Fiz a instalação usando um Kit Xenon H1 temperatura de 4300k. Essa temperatura é considerada branca porém ela puxa um pouco pro amarelado característico da 4300k halógena.
Foi impressionante ver como existe uma diferença gritante no preenchimento da iluminação do projetor comparando-se com a halógena original.
Bom, com o intuito de preservar as características do farol para evitar qq tipo de adaptação fiz o seguinte:
- Primeiramente desmontei os conectores dos terminais do chicote do Xenon, para evitar cortar fios e aproveitar para passa-los pela borracha de vedação (tampão) do farol, sem a necessidade de cortar a mesma, fiz questão de apontar isso na foto e cheguei a comentar com alguns membros a conincidência que tive ao ver que nesse tampão de borracha ja vem com 4 furos para passagem de fiação, talvez a sonar projetou dessa forma visando exatamente uma instalação sem necessidade de adaptações.
- Após desmontar os conectores, foi só passar a ficação nos locais indicados, remontar os mesmos e ligar nos reatores e tomadinha 12v original do farol.
Bom, vamos às fotos que é o que interessa, qualquer dúvida vou esclarecendo posteriormente, fiquem a vontade.
Abraços!

Coloquei essa borracha que acompanha o chicote encostada na base da lâmpada, para evitar que o calor aquecesse diretamente na borracha original do tampão, dessa forma ocorre uma dissipação desse calor evitando qq surpresa.





Foco da lâmpada original: Observem o preenchimento dos arcos abaixo do foco

Foco do XENON










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Grande Luis! Tudo certo meu caro?
Caracas, você como sempre trabalhando nos Up´s com um nivel de detalhamento incrível! Ficou perfeito o Xenon nos farois! A iluminação com o 4300k ficou perfeita, agora sim está iluminando pra valer!
Mais uma vez parabéns pelo seu carro e todo o seu cuidado com ele! Exemplo a ser seguido!
Abração,
Caracas, você como sempre trabalhando nos Up´s com um nivel de detalhamento incrível! Ficou perfeito o Xenon nos farois! A iluminação com o 4300k ficou perfeita, agora sim está iluminando pra valer!

Mais uma vez parabéns pelo seu carro e todo o seu cuidado com ele! Exemplo a ser seguido!
Abração,
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Cara, viu ai o resultado ne, muito simples a instalação Henrique, o negocio são os detalhes pra ficar uma instalação legal.Henrique_bm9 escreveu:Cara perfeito.
Luis realmente um trabalho muito bem feito.
Com todos os detalhes.
To achando ate q vou mandar meu sonar pra MG e ver se ele volta assim tb.
Rsrsrsrsrsrs
Cara PARABENS mais uma vez.
Grande abraço.
Se precisar pode mandar que monto pra vc nesse mesmo esquema ai, pode ter certeza que vai ficar muito bom a iluminacao melhora bastante e o melhor, nao ofusca nada.
Abraço
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Pois é Lirani, é aquela coisa ne cara, a gente fazendo sempre é mais interessante, da mais entusiasmo, de fato, gostei bastante do resultado.Eduardo Lirani escreveu:Grande Luis! Tudo certo meu caro?
Caracas, você como sempre trabalhando nos Up´s com um nivel de detalhamento incrível! Ficou perfeito o Xenon nos farois! A iluminação com o 4300k ficou perfeita, agora sim está iluminando pra valer!![]()
Mais uma vez parabéns pelo seu carro e todo o seu cuidado com ele! Exemplo a ser seguido!
Abração,
Agora é preparar para a revisão dos 40 mil (Vai rolar um Pente Fino nessa revisão), vou postar mais pra frente os itens que serão trocados.
Abraço cara e obrigado por estar sempre acompanhando!
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Rapaz, ficou arretado demais esse farol cara, e com o xênon de 4300 ficou melhor ainda... Parabéns pela empreitada...
Tudo de bom.
Tudo de bom.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
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