Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Depois leia os relatos aqui nesse post, tem várias soluções.
Automatic 4 escreveu:o meu é um 1.6 8v mpfi
Ja troquei tudo desde os sensores, arrumei vazamento no radiador, troquei selos do motor q estavam vazando tbm , valvula termostatica, bomba dagua,tou limpando o radiador 1 vez por mes e continua baixando agua , 1 vez por semana eu completo ele trabalha na temperatura de 95 graus e ´so eu parar num sinal e vai logo pra 100 graus , vai entender
Depois volte aqui com as suas conclusões.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Analisando o tópico estou achando que o meu problema é no painel, agora me explique o que foi feito no painel? Outra coisa, o mecânico passou o Rasther e nele acusou temperatura de 99º enquanto no painel tava marcando ~95/96º.
A bomba d´agua é nova, termostática também. Amanhã trocarei o sensor do painel.
Diante te tudo será que é o painel?
Me expressei mal logo no inicio, mais gostaria de saber o q foi feito exatamente no painel do seu carro?
A resistência foi trocada e o ponteiro aferido, só isso.
Alexandre Rabêlo escreveu:Sousaman,
Analisando o tópico estou achando que o meu problema é no painel, agora me explique o que foi feito no painel? Outra coisa, o mecânico passou o Rasther e nele acusou temperatura de 99º enquanto no painel tava marcando ~95/96º.
A bomba d´agua é nova, termostática também. Amanhã trocarei o sensor do painel.
Diante te tudo será que é o painel?
Me expressei mal logo no inicio, mais gostaria de saber o q foi feito exatamente no painel do seu carro?
Veja meu no tópico do moleque um grande capítulo sobre a guerra da temperatura.
Não troque nada a primeiro momento.
Depois conversaremos mais.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Assim que comprei meu corsa, fiz de tudo pra baixar a temperantura...e normal ele trabalhar com os 100C°, até a valvúla termostática eu tirei, pra baixar a temperatura , melhorou...mais aida fica muito próximo dos 100C°. Abraços
corsinhahacth escreveu:Assim que comprei meu corsa, fiz de tudo pra baixar a temperantura...e normal ele trabalhar com os 100C°, até a valvúla termostática eu tirei, pra baixar a temperatura , melhorou...mais aida fica muito próximo dos 100C°. Abraços
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
joãorlm escreveu:Meu corsa não esquenta na rodovia é normal?
temperatura as vezes nao chega nem nos 90°
no transito pesado aos 95° ja aciona o primeiro estagio
da ventuinha as vezes com 93° será normal, nao esta acionando muito cedo
será o famoso sensor que fica embaixo da bobina?
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Obrigado sousamam, achei estranho emquanto todos dizem ter
problemas com temperatuda alta, o meu manter essa media já
que alguns dizem ser normal do corsa entao pensei, o meu deve
ter algo errado.
Meu caso que uns 2 meses eu coloquei o aditivo no radiador.
Ai sim começou chegar aos 100º mais rápido e começou aparecer uma crosta rosa da cor do aditivo entre a mangueira e a bomba.
Antes do aditivo custava a chegar.
Será que a bomba d'agua tá pedindo "água"?
amigo ,faça como eu. instalei um interruptor naquele sensor de temperatura q fica na parte do cabeçote em baixo da bobina ,cortei umn dos fios e enmedei um fio com um interruptor e levei pra dentro do carro e ficxei o botao perto do puxador do capõ.esse sensor ele e responsavel pelo segundo estagio da ventoinha. é so eu acionar o botao q mesmo com o carro frio ela liga na hora .agora quando pego engarrafamento minha tempera. não chega aos 90°.e o meu ar melhorou 40% parado.q tiver tempo posto um tutorial .e muito facil.