[INFO] - Hidrogênio no Corsa
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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deem uma olhada nos botões como ficou
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqovdrJ][img]http://s3.postimage.org/ovdrJ.jpg[/img][/url]
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqovORS][img]http://s3.postimage.org/ovORS.jpg[/img][/url]
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pqowaj9][img]http://s3.postimage.org/owaj9.jpg[/img][/url]
há fiz tbm o teste de aterramento no carro (motor + lataria ) e pra meu susto deu 0.72ohms, achei estranho fiz o teste alternador e motor e deu 0.0 até ai ok procurei o ponto terra motor e estava ok mas fazendo a raspagem e colocando abaixou para 0.53ohms , ja de cabeça cheia e um humor pra lá de sarcastico fiz o segunte comprei com cabo terra de fusca e um pedaço de fio de 16mm e os terminais , fiz os aterramento e ficou show de bola o termometro do painel informou certa a temperatura pois como tenho um raitec ( medidor a laiser) bateu a temperatura
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqoxQ49][img]http://s3.postimage.org/oxQ49.jpg[/img][/url]
este é o0 cabo com os terminais
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pqoy91i][img]http://s3.postimage.org/oy91i.jpg[/img][/url]
cabo de fusca
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqoyHXi][img]http://s3.postimage.org/oyHXi.jpg[/img][/url]
parafuso acima do alternador
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pqozsl0][img]http://s3.postimage.org/ozsl0.jpg[/img][/url]
o terminal já parafusado no alternador
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqozJO0][img]http://s3.postimage.org/ozJO0.jpg[/img][/url]
o local onde os terminais serão parafusados
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqoAhJ0][img]http://s3.postimage.org/oAhJ0.jpg[/img][/url]
pronto
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqovdrJ][img]http://s3.postimage.org/ovdrJ.jpg[/img][/url]
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há fiz tbm o teste de aterramento no carro (motor + lataria ) e pra meu susto deu 0.72ohms, achei estranho fiz o teste alternador e motor e deu 0.0 até ai ok procurei o ponto terra motor e estava ok mas fazendo a raspagem e colocando abaixou para 0.53ohms , ja de cabeça cheia e um humor pra lá de sarcastico fiz o segunte comprei com cabo terra de fusca e um pedaço de fio de 16mm e os terminais , fiz os aterramento e ficou show de bola o termometro do painel informou certa a temperatura pois como tenho um raitec ( medidor a laiser) bateu a temperatura
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este é o0 cabo com os terminais
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cabo de fusca
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parafuso acima do alternador
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o terminal já parafusado no alternador
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o local onde os terminais serão parafusados
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pronto
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Ajudando
muito bom esse projeto prof. pardal ao estremo mas é bem loco e funcional, parabénsRodrigo Molinari escreveu:deem uma olhada nos botões como ficou
há fiz tbm o teste de aterramento no carro (motor + lataria ) e pra meu susto deu 0.72ohms, achei estranho fiz o teste alternador e motor e deu 0.0 até ai ok procurei o ponto terra motor e estava ok mas fazendo a raspagem e colocando abaixou para 0.53ohms , ja de cabeça cheia e um humor pra lá de sarcastico fiz o segunte comprei com cabo terra de fusca e um pedaço de fio de 16mm e os terminais , fiz os aterramento e ficou show de bola o termometro do painel informou certa a temperatura pois como tenho um raitec ( medidor a laiser) bateu a temperatura
este écabo com os terminais
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o terminal já parafusado no alternador
o local onde os terminais serão parafusados
pronto
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
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Obrigado Marcio Pita pensei que as imagens não tinham fixadas no forum por isso estava repetindo os arquivos valeu pela ajuda
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entendi o sistema ai entao....
interessante seria sem tantas mudancas fazer a sonda detectar a "mistura rica" e por si so em cima da central reduzir o TI dos bicos e logo injetar menos....
interessante seria sem tantas mudancas fazer a sonda detectar a "mistura rica" e por si so em cima da central reduzir o TI dos bicos e logo injetar menos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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é isso awe sem controle estou montando o controle de lambda e 2 bargraph um será ligado junto do sensor lambda que me dara o valor de mistura rica e pobre e o outro depois do controlador que estou montando este vaime mostrar o controle manual a que vou fazer
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mas bom e certo seria totalmente automatizado o sistema
injeta o hidronegio, amistura fica rica, a central vai reduzindo o TI e assim vai injetando menos combustivel liquido, e automaticamente faria entrar mais hidrogenio, conforme a producao, poderia se tornar livre da gasolina
ou pelo menos ficar um consumo de gasolina minimo...ia chegar num limite de TI....
mas isso pensando a grosso modo, apenas na sonda como controle de mistura....
injeta o hidronegio, amistura fica rica, a central vai reduzindo o TI e assim vai injetando menos combustivel liquido, e automaticamente faria entrar mais hidrogenio, conforme a producao, poderia se tornar livre da gasolina

mas isso pensando a grosso modo, apenas na sonda como controle de mistura....
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estava lendo alguma coisa que teria que tbm mecher no map do carro junto com o controle efie os 2 juntos mandaria pra centralina uma informação de mistura rica e pobre pois não depende só da lambda isso envolve os 2 , estou com um esquema de montagem e vou colocar em pratica logo logo e posto as imagens
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Dae Rodrigo.... a celúla submersa eu entendi! Alias só entendo ela, mas e a seco como fica?
outra coisa... onde tu mediu 0,78ohms? quero ver o do meu tambem, pois o meu marca todo errado mesmo depois de trocar os sensores e tal!
hááá, ocontece o seguinte sobre a sonda e o map... a sonda funciona no regime de lenta e de abertura mediana da borboleta! têem três situações que a sonda deixa de agir pois a estequiometria da mistura (relação ideal mistura) não é a melhor mistura, são elas:
-Quando temos abertura da borboleta maior que 70%~75%(esse regime a central entende que queremos o máximo do motor, e isso não é atingido com a estequiometria e sim com a mistura rica (dale combustivel)!!!obs: fica só o map e o tps
-Quando estamos em velocidade cruzeiro não temos o pq de ficar com mistura estequiométrica, podemos empobrecer a mistura.
- E quando temos o cut-off que essa deixa de funcionar a map e a sonda pois ele ve o regime de rotação do carro e ve que a borboleta ta fechada pela tps, empobrecendo a mistura
outra coisa... onde tu mediu 0,78ohms? quero ver o do meu tambem, pois o meu marca todo errado mesmo depois de trocar os sensores e tal!
hááá, ocontece o seguinte sobre a sonda e o map... a sonda funciona no regime de lenta e de abertura mediana da borboleta! têem três situações que a sonda deixa de agir pois a estequiometria da mistura (relação ideal mistura) não é a melhor mistura, são elas:
-Quando temos abertura da borboleta maior que 70%~75%(esse regime a central entende que queremos o máximo do motor, e isso não é atingido com a estequiometria e sim com a mistura rica (dale combustivel)!!!obs: fica só o map e o tps
-Quando estamos em velocidade cruzeiro não temos o pq de ficar com mistura estequiométrica, podemos empobrecer a mistura.
- E quando temos o cut-off que essa deixa de funcionar a map e a sonda pois ele ve o regime de rotação do carro e ve que a borboleta ta fechada pela tps, empobrecendo a mistura
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fiz a medição na carcaça do motor com a lataria no multimetro deveria dar 0 (zero) pois seria continuidade ele apitaria (multimetro no valor de continuidade) mas não deu ele me deu um valor ai eu achei estranho pos logo antes disso tive a infelicidade de que os 2 parafusos que segura o alternador na parte de baixo o mesmo quebrou e os medidores ficaram loucos o de temperatura comprei os 2 novamente ( na minha grande sorte tinha trocado o parafuso do esticador que estava espanado estranho que ja no alternador não estava) ele foi meu grande heroi naõ deixando cair a bendita foi um sacrificio tirar eles quebrados dentro do bloco do motor mais com um pouco de persistencia e uma maquina de solda e alguns pedaços de espelho tive a sorte de dar um ponto bem em cima deles para tirar mas refazendo o aterramento com os 2 cabos + a lataria ficou show a celula seca é simples a chapa recebe o isolante (borracha ou teflon placa ) só nas beiradas e a chapa fica proxima a outra quem faz o contato é a solução
http://www.youtube.com/watch?v=bTW_WxrKT0k
neste video tem como montar uma celula seca vou ver se acho outro video pra vc ter uma ideia melhor
http://www.youtube.com/watch?v=bTW_WxrKT0k
neste video tem como montar uma celula seca vou ver se acho outro video pra vc ter uma ideia melhor
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