[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
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Galera o esquema é show, parabéns pelo criador do tópico.
O problema meu não é a ligação, mas sim o botão.
Eu quero um botão no console no meio dos bancos, pois colocarei o da trava e o da abertura do porta-malas. Porém aqui na minha cidade não um botão que seja do meu gosto. O do Astra deixou de ser fabricado, segundo a concessionária...
Alguma dica?
Abraço à todos!!
O problema meu não é a ligação, mas sim o botão.
Eu quero um botão no console no meio dos bancos, pois colocarei o da trava e o da abertura do porta-malas. Porém aqui na minha cidade não um botão que seja do meu gosto. O do Astra deixou de ser fabricado, segundo a concessionária...
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Novas modificações em andamento!
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[quote="canal"]meu to vendo que vc e de bauru...vai na chevropecas que tem....fica na antonio alves...abraco[/quote
O cara, você também é de Bauru. Tá crescendo, vamos montar um CC aqui.
Então, eu achei ele lá mesmo, no valor de 31,50. O problema é que eu emplaquei com outra dúvida, queria uma bordinha, uma moldurinha pra ele. Aí fica show.
Encontrei a luz de leitura, e esse botão.
Abraço
O cara, você também é de Bauru. Tá crescendo, vamos montar um CC aqui.
Então, eu achei ele lá mesmo, no valor de 31,50. O problema é que eu emplaquei com outra dúvida, queria uma bordinha, uma moldurinha pra ele. Aí fica show.
Encontrei a luz de leitura, e esse botão.
Abraço
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Bom galera como eu num sou só de falar ta ai....minha parte
Entaum galera, nesse fds instalei Botão central das travas elétricas segue abaixo:
1 - Botão da Zafira R$ 25,00 (Mercado livre).
1 - Chave de fenda
1 - Chave Philips
1 - Alicate de unha (kkkk)
60 cm de um fio azul
60 cm de um fio marron (não sei a espessura)...
Pode ser qualquer cor, quanto a espessura procure usar mais ou menos
parecida com a mesmos fios que tem na centralina
São muitas fotos....
Botão da zafira

+1 foto

+1

Lugar onde vai ser colocado. Debaixo do botão da milha.

Agora vc tira aquela capa protetora que fica ali no descanso do pé esquerdo...
Meu Deus quanto fio
, não se assuste vc so vai usa os fios da centralina, circulado em
amarelo....

Com centralina em mãos....

Os fios que vão ser usados é o Marron e Branco no meu caso, e da maioria mas faça os testes antes, cuidado com os fios pretos e vermelhos...reparem que eles são os ultimos ali da centralina

Agora, retire o difusor de ar...

Retire os dois parafusos (em amarelo)

Retire estes tbm....

Bom é hora de tira o chicote, enfie a chave de fenda pressionando a travinha e puxando para trás, para que solte este chicote da chave do farol....

Saiu.....

Agora tire o chicote da chave de regulagem dos farois (para carros GLS e GSI), enfiando a chave de fenda no furo para soltar, faça isso dos 2 lados....

Tire agora o chicote do botão da milha...enfiando a chave, as duas fendas laterais
Retire tbm estes...

Ai....faça dos 2 lados....

Agore tire aquela capinha onde, vc irá colocar o botão
Pressione a chave de fenda ali....sai facil....

Saiu....

Tchau capinha....

Bom ai ja coloquei pra ver como ia ficar, percebe que fico para fora né bastante, calma ai....

Olha o motivo. Ele fica impedido de ira mas para trás por causa da proteção ali de plástico, bom vc vai ter que tira, ranca toda ela para que ele entre e fique mais acomodado
Vc pode usa um alicate de unha kkkkkk, fica facil tira vc vai cortando o plastico...

tirei, veja que fico bem melhor né

+1 foto

Bom eu soldei os fios, azul e marron nesses dois pinos que vcs podem ver e tbm entortei ele para não sair, mas vcs podem comprar terminais de encaixe para fio, vendidos em qualquer depósito por menos de R$ 0,50 centavos...

Agore passe o fio por de trás da caixa de fusiveis....

Agore faça a ligação, o fio azul no branco, e o marron no marron
da centralina, no meu caso, não esqueça de fazer os testes com os seus que podem
ser diferentes...

Bom fazendo ligações atestando que está funcionando,
Encaixe o botão no lugar, e fixe-o com alguma coisa
Eu usei super bond, mas caso eu queira tirar ele, não é impossivel tem como sim...
Feche tudo novamente e taí....
ficou ótimo....eu gostei bastante...
Minha trava acabou ficando com duas funções, ja tinha trava elétrica no porta malas
e esse botão trava e destrava tudo, não levanta a tampa do parta malas, mas trava e destrava ela....legal....



EXTRAS....
aproveitando, troquei a iluminação para azul
que estava faltando, pois ja tinha trocado do painel, TID, central

Lampadas usadas...

Fotos que nem chega perto da bagunça feita....
Falto a do tapete da minha mãe que eu queimei
com o ferro de solda (mãe desculpa)
kkkkkkkkk
até ela me ajudo nesse trampo rs
kkkk


Abs galera...

Entaum galera, nesse fds instalei Botão central das travas elétricas segue abaixo:
1 - Botão da Zafira R$ 25,00 (Mercado livre).
1 - Chave de fenda
1 - Chave Philips
1 - Alicate de unha (kkkk)
60 cm de um fio azul
60 cm de um fio marron (não sei a espessura)...
Pode ser qualquer cor, quanto a espessura procure usar mais ou menos
parecida com a mesmos fios que tem na centralina
São muitas fotos....
Botão da zafira

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Lugar onde vai ser colocado. Debaixo do botão da milha.

Agora vc tira aquela capa protetora que fica ali no descanso do pé esquerdo...
Meu Deus quanto fio

amarelo....

Com centralina em mãos....

Os fios que vão ser usados é o Marron e Branco no meu caso, e da maioria mas faça os testes antes, cuidado com os fios pretos e vermelhos...reparem que eles são os ultimos ali da centralina

Agora, retire o difusor de ar...

Retire os dois parafusos (em amarelo)

Retire estes tbm....

Bom é hora de tira o chicote, enfie a chave de fenda pressionando a travinha e puxando para trás, para que solte este chicote da chave do farol....

Saiu.....

Agora tire o chicote da chave de regulagem dos farois (para carros GLS e GSI), enfiando a chave de fenda no furo para soltar, faça isso dos 2 lados....

Tire agora o chicote do botão da milha...enfiando a chave, as duas fendas laterais
Retire tbm estes...

Ai....faça dos 2 lados....

Agore tire aquela capinha onde, vc irá colocar o botão
Pressione a chave de fenda ali....sai facil....

Saiu....

Tchau capinha....


Bom ai ja coloquei pra ver como ia ficar, percebe que fico para fora né bastante, calma ai....

Olha o motivo. Ele fica impedido de ira mas para trás por causa da proteção ali de plástico, bom vc vai ter que tira, ranca toda ela para que ele entre e fique mais acomodado


tirei, veja que fico bem melhor né

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Bom eu soldei os fios, azul e marron nesses dois pinos que vcs podem ver e tbm entortei ele para não sair, mas vcs podem comprar terminais de encaixe para fio, vendidos em qualquer depósito por menos de R$ 0,50 centavos...

Agore passe o fio por de trás da caixa de fusiveis....

Agore faça a ligação, o fio azul no branco, e o marron no marron
da centralina, no meu caso, não esqueça de fazer os testes com os seus que podem
ser diferentes...

Bom fazendo ligações atestando que está funcionando,
Encaixe o botão no lugar, e fixe-o com alguma coisa
Eu usei super bond, mas caso eu queira tirar ele, não é impossivel tem como sim...
Feche tudo novamente e taí....
ficou ótimo....eu gostei bastante...
Minha trava acabou ficando com duas funções, ja tinha trava elétrica no porta malas
e esse botão trava e destrava tudo, não levanta a tampa do parta malas, mas trava e destrava ela....legal....



EXTRAS....
aproveitando, troquei a iluminação para azul
que estava faltando, pois ja tinha trocado do painel, TID, central

Lampadas usadas...

Fotos que nem chega perto da bagunça feita....
Falto a do tapete da minha mãe que eu queimei
com o ferro de solda (mãe desculpa)
kkkkkkkkk
até ela me ajudo nesse trampo rs
kkkk


Abs galera...
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depois de muito pesquisar e ler relatos aqui no tópico e de olhar em vários carros os interruptores de trava das portas, escolhi a melhor opção pro corsa B ou Classic na minha opiniao. É o interruptor da Ranger acima de 2004, pois esse interruptor além de "bonitinho", dá pra colocar ele no console proximo à alavanca de marcha (à frente, prox ao porta treco ou a tras prox ao freio de mao) sendo ele iluminado e com uma borda no interruptor que deixa um acabamento 100%, mesmo que o buraco que voce fez tenha ficado um pouquinho maior ou mal feito. Encomendei um na concessionária Ford. Com o desconto, ele vai ficar por 35 reais. Assim que chegar eu tiro uma foto e mostro pra vcs. A minha idéia é fazer parecer o mais original possivel, a ideia do interruptor do Astra ao lado da chave do farol é a segunda melhor opção no meu ponto de vista, só nao é a primeira porque nao dá acesso ao passageiro e por o botao ser um pouquinho maior do que o do farol de milha.
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e ai cara bele...aroldogj escreveu:depois de muito pesquisar e ler relatos aqui no tópico e de olhar em vários carros os interruptores de trava das portas, escolhi a melhor opção pro corsa B ou Classic na minha opiniao. É o interruptor da Ranger acima de 2004, pois esse interruptor além de "bonitinho", dá pra colocar ele no console proximo à alavanca de marcha (à frente, prox ao porta treco ou a tras prox ao freio de mao) sendo ele iluminado e com uma borda no interruptor que deixa um acabamento 100%, mesmo que o buraco que voce fez tenha ficado um pouquinho maior ou mal feito. Encomendei um na concessionária Ford. Com o desconto, ele vai ficar por 35 reais. Assim que chegar eu tiro uma foto e mostro pra vcs. A minha idéia é fazer parecer o mais original possivel, a ideia do interruptor do Astra ao lado da chave do farol é a segunda melhor opção no meu ponto de vista, só nao é a primeira porque nao dá acesso ao passageiro e por o botao ser um pouquinho maior do que o do farol de milha.
entaum o botão da ranger é esse parece ser interessante boa sorte
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -porta-_JM
essa loja no ML que eu comprei o meu da zafira
mas tem digo que se vc colocar o do astra ao lado da chave do farol, ja vai ficar maior
que o meu da zafira, acho que vai ficar mas estranho...O da zafira por ser manha maior ja se destaca dos demais da iluminação.
Eu gostei pessoalmente fica melhor, ele tbm pode ser iluminado, mas decidi não abri ele por medo...e ter que compra de novo caso eu o estragasse...
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DougFanis, o interruptor na verdade nao é esse do link do mercado livre. Esse é da Ranger até 2003 e o que eu falei é acima de 2004. O da 2004 é BEM menor e combina mais com o Corsa. Esse do link é um "trombolho" e nao é iluminado. Futuramente eu posto as fotos...
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Esse eh o esquema de ligação do alarme do meu carro. Um corsa sedan maxx 08/09 com positron fx:
No caso, tenho que ligaro botão para a trava nos fios VM/AM - Saida sinal trava e VM/PR - Saida sinal destrava?
No caso, tenho que ligaro botão para a trava nos fios VM/AM - Saida sinal trava e VM/PR - Saida sinal destrava?
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