sobre o scaner automotivo de 18K, nao adianta a pessoa ter um desses ou um de 180K, sendo mecanico ou nao, tem q saber usar....plugar isso no carro e esperar a resposta do q esta errado, é querer muito...(o teste q se faz em casa jumpeando o conector da central, consulta apenas a memoria de erro) dessa forma no maximo verificar a memoria de erros da central.....mas um sensor q esta fora dos parametros, porem dentro da tolerancia da central, nao é acusado como erro, tem q saber interpretar o q é mostrado no scaner....
muito mecanico do tempo do carburador comprou scaner na epoca q a injecao comecou, e tenta até hj consertar carro desse jeito q eu disse ai em cima....se nao acusa erro, nao tem problema....
e muito mecanico sem todo esse aparato, mas com muita experiencia, pega defeito em sensores mais comuns da central, pelo funcionamento irregular q vem a apresentar.....
como se ve de tudo nesse mundo...conversando como quem nao quer nada com um mexanico um dia, tirei dele a perola q a explosao dentro do cilindro acontece qnd o pistao esta no ponto morto inferior, e a explosao puxa o pistao pra cima
