awaked escreveu:Por ter uma marca só não teria como, como é motor a combustão interna existe queima. Existindo queima... não tem jeito e precisa de tolerância.
Vai pensando. Coloca então 500ml a menos... aí queima 500ml de óleo e vai ficar rodando com menos óleo? Muito melhor rodar no máximo e quando perceber a queima ainda tem nível pra ficar tranquilo dentro da tolerância até trocar ou simplesmente completar.
meu amigo tinha um golf sem protetor de carter, ele foi pra praia em estrada de chao batido e tinha uma pedra camuflada....... amassou o carter e com isso diminuiu o volume do carter, mas continuava tendo no nivel maximo.......... resultado adivinha subiu pra vela
No meu carro coloco 3,5 l de óleo (juntamente com a troca do filtro).
O manual diz que é considerado normal o consumo de 0,8 l de lubrificante a cada 1.000 km...
Deve ser bem irrisório, pois o meu carro não baixa uma gota. Sempre que confiro o nível ele está no máximo.
No meu ex Classic era do mesmo jeito. Nunca baixou nada.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades) Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
raphael.mendes escreveu:meu amigo tinha um golf sem protetor de carter, ele foi pra praia em estrada de chao batido e tinha uma pedra camuflada....... amassou o carter e com isso diminuiu o volume do carter, mas continuava tendo no nivel maximo.......... resultado adivinha subiu pra vela
Tem que ter mais problemas pra acontecer isso. O motor devia estar todo folgado e em péssimo estado. O óleo tem retorno... se a pressão sobe demais e o respiro está aberto ele é jogado pra cima do bloco com força e escorre novamente, não aumenta a pressão de AR porque tem o respiro da ventilação positiva. Com respiro entupido sim a pressão de ar não tem por onde sair e força o óleo pelos anéis de segmento.
L U C I A N O escreveu:No meu carro coloco 3,5 l de óleo (juntamente com a troca do filtro).
O manual diz que é considerado normal o consumo de 0,8 l de lubrificante a cada 1.000 km...
Deve ser bem irrisório, pois o meu carro não baixa uma gota. Sempre que confiro o nível ele está no máximo.
No meu ex Classic era do mesmo jeito. Nunca baixou nada.
Oficialmente baixar ele baixa. Mas a contaminação por combustível compensa o consumo mínimo de óleo.
Dá pra perceber isso em viagem muito longa, quando fui até o norte do país de carro o nível baixou pouca coisa... pouco mesmo. Lá, andei um dia de carro pela cidade e o nível voltou ao normal. kkk. Na volta a mesma coisa. Aí começa o ciclo de contamina, evapora... e o nível nos parece estático. To falando de de milimetro em vareta de óleo, desprezível normalmente.
awaked escreveu:Por ter uma marca só não teria como, como é motor a combustão interna existe queima. Existindo queima... não tem jeito e precisa de tolerância.
Vai pensando. Coloca então 500ml a menos... aí queima 500ml de óleo e vai ficar rodando com menos óleo? Muito melhor rodar no máximo e quando perceber a queima ainda tem nível pra ficar tranquilo dentro da tolerância até trocar ou simplesmente completar.
meu amigo tinha um golf sem protetor de carter, ele foi pra praia em estrada de chao batido e tinha uma pedra camuflada....... amassou o carter e com isso diminuiu o volume do carter, mas continuava tendo no nivel maximo.......... resultado adivinha subiu pra vela
se for pensar em toda desgraca assim laskou.....
pensa tmb q podia ter furado o carter e ele perdido óleo, se tivesse 3L teria acabado rápido, com 3,5 teria demorado um pouco mais....
bom q no MK4 não fura, é de alumínio, bate uma bola de gude ele trinca, e eu já rodei uns 50km com o carter trincado, sem baixar a pressão e comprei 2L de óleo no posto pra vir repondo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked escreveu:
Oficialmente baixar ele baixa. Mas a contaminação por combustível compensa o consumo mínimo de óleo.
Dá pra perceber isso em viagem muito longa, quando fui até o norte do país de carro o nível baixou pouca coisa... pouco mesmo. Lá, andei um dia de carro pela cidade e o nível voltou ao normal. kkk. Na volta a mesma coisa. Aí começa o ciclo de contamina, evapora... e o nível nos parece estático. To falando de de milimetro em vareta de óleo, desprezível normalmente.
Interessante e maluco ao mesmo tempo. Kkkk. Nunca reparei esse detalhe em viagens longas. Mas como eu disse é bem irrisório pra se reparar...
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades) Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
awaked escreveu:
Oficialmente baixar ele baixa. Mas a contaminação por combustível compensa o consumo mínimo de óleo.
Dá pra perceber isso em viagem muito longa, quando fui até o norte do país de carro o nível baixou pouca coisa... pouco mesmo. Lá, andei um dia de carro pela cidade e o nível voltou ao normal. kkk. Na volta a mesma coisa. Aí começa o ciclo de contamina, evapora... e o nível nos parece estático. To falando de de milimetro em vareta de óleo, desprezível normalmente.
Interessante e maluco ao mesmo tempo. Kkkk. Nunca reparei esse detalhe em viagens longas. Mas como eu disse é bem irrisório pra se reparar...
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades) Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
L U C I A N O escreveu:No meu carro coloco 3,5 l de óleo (juntamente com a troca do filtro).
O manual diz que é considerado normal o consumo de 0,8 l de lubrificante a cada 1.000 km...
Deve ser bem irrisório, pois o meu carro não baixa uma gota. Sempre que confiro o nível ele está no máximo.
No meu ex Classic era do mesmo jeito. Nunca baixou nada.
Oficialmente baixar ele baixa. Mas a contaminação por combustível compensa o consumo mínimo de óleo.
Dá pra perceber isso em viagem muito longa, quando fui até o norte do país de carro o nível baixou pouca coisa... pouco mesmo. Lá, andei um dia de carro pela cidade e o nível voltou ao normal. kkk. Na volta a mesma coisa. Aí começa o ciclo de contamina, evapora... e o nível nos parece estático. To falando de de milimetro em vareta de óleo, desprezível normalmente.
mas entao a contaminacao por combustivel é irrisória visto que tem 3,5 litros de oleo "bom"... pra 0,001litros de combustivel ...... pra diluir nos 3,5 quase nao suja de combustivel
raphael.mendes, não é irrisório porque o processo é constante. Contamina, maior parte evapora... o óleo suja pelo mesmo motivo, a queima na parede dos cilindros raspado pelos anéis.
povo morre com veia entupida de colesterol por pensar assim, vou comer akela tranqueira hj, não vai dar nada, no outro dia come outra tranqueira, poxa não é nada pra 6~7L de sangue q se tem no corpo
óleo já contamina qnd vc troca, por não ter como esgotar completamente akele óleo já podre q ta no motor....anda e para, trechos curtos, são um veneno pra contaminar mais e mais.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs