Chris03 escreveu:Entao é meu primeiro carro, o ponteiro do termometro, raramente sobe um pouco ele so fica no 0 , so qando to mt tempo andando q ele sobe, nao chega nem no primeiro risco
Pode ser sensor ou falta de válvula termostática, em qualquer situação está gastando mais combustível do que deveria.
é esse problema, onde eu moro só picareta rs, mas vou achar solução para esse barulho ai, e nao esta andando ta me deixando louco, tiver alguma outra opçao to ai pra ouvir todas... vlw
Tá parecendo retorno de compressão...ou entupimento na descarga...
De qualquer forma toda análise começa pela certeza de que o motor está sincronizado (no ponto), não há folga excessiva na correia e nenhuma folga nas polias do vira e comando...tem gasolina na pressão correta e centelhas azul esbranquiçadas (velas e cabos em ordem).
Se tudo certinho, afrouxar a braçadeira da primeira marmita da descarga e conferir entupimento...mas se já está sem catalizador, é um forte candidato a entupimento...
bom amanha vou no mecanico, vou pedir pra ver se está no ponto e ver cabos e velas. assim que eu tiver a resposta volto aqui pra falar..... se resolveu ou é outra coisa rs
veja q vc tem vários problemas além desse barulho ai.....
o corsa C fica em torno de 1/4 o marcador de temperatura......
retiraram esse catalizador pq? não foi atoa pq é uma peça cara e andar sem é passivo de multa, q deixa a coisa mais cara ainda....
se o motor não ta regulado certinho acelera o processo de deterioração do catalizador, não duvido q já tenha acontecido esse problema, causado por outros problemas no motor...até mesmo esse lance do carro não aquecer, tende a manter a mistura mais rica, o q ajuda a estragar o catalizador tmb, acaba saturando bem antes do previsto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Chris03, não é só pra ver se tá no ponto...é pra conferir possíveis folgas tamém...correia, tensor, chavetas das polias...
Tô imaginando aki uma coisa também...quando se desliga o carro, normalmente ele está em ML...e com ML a borboleta está fechada...o que dificulta qualquer passagem de ar, também pelo sentido do retorno lá pelo motor de passo...
Será alguma pressão acumulada dentro do motor (parte oleada), pois existem duas saídas de respiro do óleo...uma antes da borboleta e outra após...a anterior, no caso de pressão acumulada, fica fácil sair o acúmulo de eventual pressão, pois só teria o filtro de ar...
Acho que valeria a pena conferir o estado do filtro da tampa dos tuchos...quem sabe...
essa pressao nos respiros é bem interessante ver, mas de qq forma é estranho ligar e em seguida desligar, q nem daria tempo de formar essa pressao....e se for o caso é provavel q tempos funcionando cuspa a vareta de oleo
o bom q vc pode soltar facinho as mangueiras pra conferir, mas precisa fechar onde elas vao ligadas no coletor e admissao, senao vai ficar com a lenta oscilando....se tiver alguem pra ajudar use até o dedo pra vedar a entrada e faca com uma mangueira de cada vez.....
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