[DÚVIDA] - Classic 1.8 Flex Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Classic »

RogerMansur escreveu:
Uma dúvida referente ao retorno da turbina tem altura ideal?
Vc deve soldar no topo d cárter sim e observar outros detalhes como o diâmetro do tubo utilizada como retorno q não deve ser muito pequeno, e alinhamento do retorno do cárter com a turbina para q a mangueira não faça curvas nem dobras dificultando a passagem do óleo p o cárter.
Ok! Obrigado, bem por ser carter de aluminio vou fazer uma rosca no carter e usar vedador interno e externo para não ter vazamento e estou pensando em fazer o tubo em 45° com diametro de 3/8".
Renan Classic
(11)97413-6963
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Classic »

SemControle escreveu:entao nao tem como chutar nada sem a ideia real do q vai fazer....
se vai trabalhar com 4 bicos e HPI tem q ser bomba pra aguentar pressao e mantar vazao....se vai trabalhar com suplementar nao pode ter muita pressao sob pena de travar o suplementar tmb...mas precisa ter A vazao.....

o retorno deve ser soldado bem na borda superior do carter, o mais alto possivel mesmo
Pensei em usar uma bomba externa de 12 bar e fazer uma segunda linha com controle na hpi e saida para o bico auxiliar ainda estou estudando a possibilidade de talvez usar o retorno do combustivel passando no suplementar antes
Renan Classic
(11)97413-6963
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26980
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao, o suplementar tem q ter a pressao controlada, vc nao pode usar ele no retorno....
o problema de uma bomba ignorante dessas vc vai travar facilmente o bico mono do suplementar....se informa q tem um limite de pressao pra trabalhar de forma controlada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Ok! Obrigado, bem por ser carter de aluminio vou fazer uma rosca no carter e usar vedador interno e externo para não ter vazamento e estou pensando em fazer o tubo em 45° com diametro de 3/8".
Vai ter q ser um ângulo bem mais suave fazendo uma curvatura para facilitar o escoamento do óleo e acho melhor usar um diâmetro de 1/2".
Deve ficar parecido com este

Imagem
Ricardo Gallo
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:14:59 PM
Localização: Francisco Beltrão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Gallo »

gostei do topico....

em busca de informações...eheheehe
:twisted:
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Classic »

ONDE TUDO COMEÇOU SWAP DO MOTOR
Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


UP GRADE NOS FREIOS DISCO 256 mm + Pinças de VECTRA (PEIXOTO FREIOS)

Imagem


PÈ NA ESTRADA PARA O TESTE DA PRIMEIRA ARRANCADA COM MODULO FEITO

Imagem


Imagem



Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


PNEUS E RODAS DE CURRIDA...PZERO MY LOVERS...

Imagem


Imagem

TA NA HORA DE COMEÇAR A MOER A CRIANÇA, AQUI AINDA COM CAMBIO 1.0

Imagem


Imagem


ALGUMAS PUXADAS COM A CRIANÇA>>>
Arrancada Honda Clube 2012
[youtube]x9Lu3qjxy4U[/youtube]
Arrancada Arthur Nogueira - Biela Voadora 2013
Com vitorias e muitas derrotas rsrsrs, mas desistir jamais...
[youtube]KC5ZITiAI0w&feature=share[/youtube]
[youtube]khwp1mqNvZ0&feature=share[/youtube]
Olha o sabugo que tomei do turbão...
[youtube]N2LjFRiF-g0[/youtube]



EMBREAGEM CERAMICA ACABOU DE CHEGAR...

Imagem


Imagem


MANÔMETROS AUTOMETER + HIS SUPLEMENTAR

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Renan Classic
(11)97413-6963
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Bem legal o up no sedan! Dá gosto de ver o motor zerinho saindo da embalagem. Parabéns!

Sobre a arrancada com o turbo, ele não fez mais que a obrigação.

Continue nos contando sobre os próximos venenos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Classic »

ESCAPE DA CRIANÇA DIMENSIONADO 2 1/2"
Imagem
Imagem
Renan Classic
(11)97413-6963
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Classic »

José Leal escreveu:Bem legal o up no sedan! Dá gosto de ver o motor zerinho saindo da embalagem. Parabéns!

Sobre a arrancada com o turbo, ele não fez mais que a obrigação.

Continue nos contando sobre os próximos venenos.
Opa vlw vou atualizar o projeto aos poucos pra deixar a par do que está acontecendo...
Renan Classic
(11)97413-6963
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Classic »

Mais algumas fotos para acompanhamento do projeto...

Mangueiras e abraçadeiras para linha de combustivel
Imagem
Dosador Hpi
Filtro Combustivel Aluminio Lavavel
Adaptador p/ Cebolinha de òleo
Imagem
Turbina KKK 16
Coletor Tubular
Falta limpar e pintar as crianças...
Imagem
Renan Classic
(11)97413-6963
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”