[DÚVIDA] - CABEÇOTE X COMANDO 1.0/1.6. SERÁ QUE DÁ CERTO?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

É Melhor colocar os pistões VHC, ou mandar taxar o cabeçote pra 13:1 ?

Com Comando 1.6 vo ter um ganho significativo ? se a faixa de torque do comando original e de 3000 RPM com o comando 1.6 vai ser quanto?

Obrigado Amigos.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26966
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vale ver se c o pistao do VHC nao vai bater nas valvulas, mas se quer chegar nos 13 de taxa, so pistao nao vai chegar ai tem q ver o q compensa $$$ pistao mais rebaixar cabecote, ou somente rebaixar cabecote :D

depende o q fizer com o ponto vc consegue antecipar até um pouco esse torque maximo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tonyskt
:: Piquet ::
Mensagens: 214
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 10:09:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tonyskt »

posso estar perguntando besteira, mas como sou leigo no assunto ai vai.

Cabeçote completo de 1.6 nessa configuração (1.0 + TBI 1.6 + 4x1). Possivel? algum ganho?



grato.
Allison
Comunidade Corsa Clube Zona Leste SP no ORKUT - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96808493
album de fotos
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=56051
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Nao sei ti dizer detalhadamenta , mais pode ter certesa que nao da .
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Queria saber de alguem que ja tivece feito o 1.0 com o comando 1.6b, queria saber c melhorava bem mesmo como dizem.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26966
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

phturbo escreveu:Queria saber de alguem que ja tivece feito o 1.0 com o comando 1.6b, queria saber c melhorava bem mesmo como dizem.
qq preparacao nao se resume a uma simples peca, vai do conjunto, e tudo tem limite tmb....
e comando ainda tem N valores significativos, nao basta pensar em numero q é de 1.0 1.4 1.6 e assim vai....tem levante, permanencia, comando esportivo qnd se compra, geralmente ou obrigatoriamente deveria vir com a carta do comando, um documento c todas essas informacoes...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26966
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tonyskt escreveu:posso estar perguntando besteira, mas como sou leigo no assunto ai vai.

Cabeçote completo de 1.6 nessa configuração (1.0 + TBI 1.6 + 4x1). Possivel? algum ganho?



grato.
nao adianta ficar pensando em grandezas, quem vai determinar o qnt de ar sera puxado é a cc do seu motor....mesmo q tivesse como colocar um cabecote de 4.1, ia sobrar cabecote, pra pouco ar sendo aspirado
tem mudancas, mas nao vai virar um motor 1.6 so por causa de um cabecote 1.6
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Por exemplo teria alguma forma de coloca um comando mais esportivo que do 1.6b que é 260º, como por exemplo um comando 272º daria certo no 1.0 ficaria bom ruim ou nao ficaria hehehe.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26966
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

geralmente qnt mais graduado, melhora o rendimento em alta, vc precisa modificar ponto pra ter lenta entre outras coisas e assim vai....
problema é disponibilidade e $$$$$$$$$ de pecas pra gm e ainda mais F1
se ta querendo mudar fique em algo mais tradicional mesmo, comando de 1.6 mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

hum... blz. Olha so meu mecanico falo que tem ums comando do corsa 1.6 paralalos, num preço de R$140,00 que ele bota varios em corsa 1.6 e nunca teve problema de quebra o comando, ou coisa do genero me dis ai que voce acha desse paralelo ?

a o original na concessionária ta R$300,00 ambos novos na caixa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”