AJUDA URGENTE - Kelvin Duarte
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A ventoinha do radiador dispara direto no segundo estágo e a do condensador do ar dispara logo que eu ligo o ar. O primeiro estágio tá desligado, vai direto pro segundo. Com o ar desligado o ponteiro não paasa dos 95 graus, isso quando chega lá. Não é o mostrador,pois, o eletricista mediu com aquele termômetro a laser e a lataria do carro fica fervendo também, não dá nem pra encostar no capô. Quando a gente deixa o capô aberto a tamperatura diminui a´t a metade do mostrador.
-
- :: Millennium ::
VC DISSE QUE FEZ A RETIFICA NO CARRO?? SO A PARTE DE CIMA OU NO BLOCO TAMBEM? ALGUM CANAL DE PASSAGEM DA AGUA PODE ESTAR OBSTRUIDO!! CARA SINCERAMENTE AGORA JA NEM SEI MAIS O QUE DIZER!!
-
Cara, fiz tudo!!!!!!!! Agora, tava vasculhando o forum e vi um tópico que me deixou com a pulga atraz da orelha!!!! Eu tirei a válvula termostática antes de trocar o radiador e a ventoinha. Agora pode estar ocorrendo o seguinte: sem a válvula a água não está tendo tempo de esfriar no radiador, isso é, a água tá circulando direto do motor pro radiador quente e a ventoinha não tá conseguindo esfriar a água. Será que é isso. Vou comprar uma válvula termostática e colocar no lugar. Apesar que essa cagada só acontece com o ar ligado. Um amigo meu e um mecânico disseram que como o radiador é recondicionado pode ser que o cara que recondicionou eliminou algumas vias do radiador. Tem um cara querendo comprar o carro, mas ele tá brincando né, pois, por mas que o carro esteja com esse problema ele quer dar no meu corsa 96, 4 portas, ar, vidro e trava, todo inteirinho, pintura metálica, tudo original, só tem que trocar os pneus, ipva pago, tudo joinha ( exceto esse problema de aquecer no ar) R$ 9000.00. Tá doido né? :twisted:
-
é bem lembrado!!! essa da valvula termostatica pode ser o problema sim... o pessoal tem tirado isso dos carros por conta propria mas eu num tenho coragem nao!! Engenheiro passa mil anos estudando e projetando é pq faz sentido... 9000.00 ta muito barato, a nao ser que seu carro tenha problemas estruturais, de longarina essas coisas... Meu carro é tipo o seu, ele é 97 GL preto 4 portas sou o 2 dono, tem direçao, ar, vidro eletrico nas 4, trava, alarme de fabrica, e code... mas ainda ta com o problema do ar que te falei... funciona mas o gas vaza em 2 meses... ate antes dessa crise de carro usado eu tinha na mao por ele R$15.500 agora deve ta berando uns 14.000 e o seu se tiver bacana de lata e tal nao ta longe disso... mas moro em BH !! nao sei como é o mercado ai!!
-
O seguro avaliou em 13.900,00, acho que pra particular consigo uns 11000,00 a 12000,00. Coloquei a válvula de volta e troquei o cebolão por um de 82° e coloquei o Paraflu. O mecânico tá até com pena de mim, tanto que não cobrou nada, mas eu dei 15,00 pra ele. Minha mulher já tá desesperada de tanto gastar dinheiro. O carro tá lindo mas sem ar ninguém merece. Agora vou testar ele, vamos ver no que dá!!!!!!!
Fiquei com umas dúvidas: A ventoinha do ar tem 2 estágios? O primeiro estágio é importante?Pois a minha ventoinha do radiador entra direto no segundo estágio.
Fiquei com umas dúvidas: A ventoinha do ar tem 2 estágios? O primeiro estágio é importante?Pois a minha ventoinha do radiador entra direto no segundo estágio.
-
- :: Piquet ::
meu problema foi resolvido..apenas troquei o sensor de temperatura.. mais no ponteiro ainda chega a 100º mais tb não passa disso...
-
Sim, ambas as ventuinhas tem 2 estagios!!! eu acho importante o 1 estagio pq ela segura a temperatura do motor por mais tempo... ai quando ele entra em estagio severo ela arma a segunda, senao sempre que vc usar o carro, ele vai esquentar ate o talo pra ai começar a trabalhar com a ventuinha no 2 estagio, ficando mais tempo trabalhando com temperatura elevada!
-
q bom que resolveu, o meu trabalha assim, 1 estagio ate perto de 100º, depois a ventuinha sai muendo!!! rapidasso ai fica de boa! qual sensor vc trocou??? o perto da flauta ou o perto da bobina?
-
- :: Piquet ::
é um que fica perto daqueles cabos do lado da correia vindo da bateria em cima de um bloco do motor..
-
Substitui a ventoinha do radiador e recoloquei a válvula termostática e paraflu. Não deu pra testar muito bem hoje, porque o dia não tava tão quente como ontem, mas pelo que pude observar o carro parece não estar aquecendo tanto. A ventoinha entra direto no 2° estágio (o 1° tá desligado). Sábado tenho que ir a um lugar bem lonje daqui de casa, tomara que faça sol para ver no que dá.
-