Vazamento embaixo do painel

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jhbauer
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Mensagem por jhbauer »

CÉSAR DO RS escreveu:Olá colega, bem-vindo, estou voltando ao tópico pois já fiz esse serviço várias vezes e posso te afirmar que no Corsa modelo antigo não é possível substituir esse radiador sem a retirada completa do painel, nem adianta tentar.
Esse "problema" foi "resolvido" no Corsa modelo novo (2002) e no Celta, em que dá para trocar por baixo do porta-luvas.
A retirada do painel em si não é complexa, embora precise de um dia inteiro de serviço (e mais um dia para montar). A pior parte é mesmo tirar o volante, o resto é moleza.
Porém tenho visto que a mão-de-obra para isso fica em torno de $ 250,00, quem tiver tempo, ferramentas e paciência, mais um pouco de conhecimento, pode fazer em casa sem maiores dificuldades.
Tudo bem César.

Bom se o dificil é a direção então é barbada pois já tirei ela uma vez...
O phoda é o trabalham q dá pra tirar tudo aquilo de parafusos do paniel, ele ja esta quase todo desmontado, só q até agora ñ achei os parafusos q fixam a caixa de ar, sera q é por cima perto da bateria? ñ olhei ali...

Haaa, abusando um pouco, sabe se tem como instalar uma valvula para evitar q fique circulando agua por esse radiador? Eu acho q é por isso q ele estrague no corsas antigo...

Abraço

Josias Bauer
CÉSAR DO RS
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Mensagem por CÉSAR DO RS »

Olá Josias, na verdade é preciso desmontar também aquela grelha onde ficam os limpadores de pára-brisa e o defletor de água (veja o tutorial no site, no link "Matérias"), e retirar os parafusos que fixam a parte superior do painel pelo lado de fora do carro. Ao retirar o painel, cuidado com o rebite que prende a carcaça de plástico naquela barra de ferro que sustenta os fios. Esse rebite fica embaixo do compartimento do rádio, atrás do cinzeiro, normalmente não é possível reaproveitá-lo, por isso pense numa solução para a reposição dele antes da desmontagem.
O parafuso que fixa a caixa do ar fica pelo lado do compartimento do motor, perto do local onde passam as duas mangueiras do ar quente. Se não me engano é um sextavado de 10 mm.
Quanto à válvula do radiador, justamente os radiadores que apresentam mais problema são aqueles em que a água NÃO circula permanentemente (os sistemas com válvula), ao contrário de seu pensamento. Quanto mais a água circular, mais durável será o radiador. Quando comprei meu Corsa modelo novo (2004), reparei nesse detalhe, apesar de nunca ter tido problemas.
Bom trabalho.
HILDER
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Mensagem por HILDER »

[quote="CÉSAR DO RS"]Olá Josias, na verdade é preciso desmontar também aquela grelha onde ficam os limpadores de pára-brisa e o defletor de água (veja o tutorial no site, no link "Matérias"), e retirar os parafusos que fixam a parte superior do painel pelo lado de fora do carro. Ao retirar o painel, cuidado com o rebite que prende a carcaça de plástico naquela barra de ferro que sustenta os fios. Esse rebite fica embaixo do compartimento do rádio, atrás do cinzeiro, normalmente não é possível reaproveitá-lo, por isso pense numa solução para a reposição dele antes da desmontagem.
O parafuso que fixa a caixa do ar fica pelo lado do compartimento do motor, perto do local onde passam as duas mangueiras do ar quente. Se não me engano é um sextavado de 10 mm.
Quanto à válvula do radiador, justamente os radiadores que apresentam mais problema são aqueles em que a água NÃO circula permanentemente (os sistemas com válvula), ao contrário de seu pensamento. Quanto mais a água circular, mais durável será o radiador. Quando comprei meu Corsa modelo novo (2004), reparei nesse detalhe, apesar de nunca ter tido problemas.
Bom trabalho.[/quote]

tudo joia?

seguinte a agua que eu to reparando que esta caindo de baixo do meu painel... esta vindo debaixo do compratimento de plastico onde vai o filtro de ar.... bem embaixo onde vai os limpadores do para-brisas... so que a agua que cai la e quando esta chovendo ou quando eu lavo o carro... a impressão que se tem e que a agua fica acumulada em algum compratimento e quando eu faço curvas ela cai...


ate pensei que poderia ser do ar quente mas a agua que cai e fria... sera que meu caso e diferente???

a chave la e 8mm por falta de um L eu não dei conta de sacar 2 para-fusos srsrrsrs vou veda tudinho com cilicone... mas vou tirar fotos passo a passo este processo e postar aqui no forum... creio que domingo agora eu faço isso...
jhbauer
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Mensagem por jhbauer »

CÉSAR DO RS escreveu:Olá Josias, na verdade é preciso desmontar também aquela grelha onde ficam os limpadores de pára-brisa e o defletor de água (veja o tutorial no site, no link "Matérias"), e retirar os parafusos que fixam a parte superior do painel pelo lado de fora do carro. Ao retirar o painel, cuidado com o rebite que prende a carcaça de plástico naquela barra de ferro que sustenta os fios. Esse rebite fica embaixo do compartimento do rádio, atrás do cinzeiro, normalmente não é possível reaproveitá-lo, por isso pense numa solução para a reposição dele antes da desmontagem.
O parafuso que fixa a caixa do ar fica pelo lado do compartimento do motor, perto do local onde passam as duas mangueiras do ar quente. Se não me engano é um sextavado de 10 mm.
Quanto à válvula do radiador, justamente os radiadores que apresentam mais problema são aqueles em que a água NÃO circula permanentemente (os sistemas com válvula), ao contrário de seu pensamento. Quanto mais a água circular, mais durável será o radiador. Quando comprei meu Corsa modelo novo (2004), reparei nesse detalhe, apesar de nunca ter tido problemas.
Bom trabalho.
Opa, blz!!!

Bom, estou lendo só agora isso hehehe, mas descobri como soltar o painel q por sinal ja esta fora!
O parafuso 10mm q segura a caixa la onde entrar as mangueiras eu tinha visto, só ñ encontrava os demais parafusos, e os rebits tbm ñ tinham, talvez alguem já tinha mexido no painel.
Mas analizando bem, eu ñ precisava ter tirado o painel todo fora, se vc soltar a caixa de ar vc consegue os preciosos cm q nessecita para a troca do "radiador do ar quente", com um pouco de jeito ele sai...
Eu comprei o meu radiador no PH Auto peças em Novo Hamburgo - RS, paguei 123,00 mas é "recom", mas oq importa e funcionar!
Já vou aproveitar pra limpar tudo ali dentro pela parte de fora do motor... se colocar alguns feijões ali eles nascem hehe.
Lavei todo painel e a caixa de ar, desmontei tudo e vo lubrificar o motor tbm...
Agora meu corsa ta assim:

[img=http://img18.imageshack.us/img18/9032/imag022k.jpg]

É do cel, mas da pra ver, tem tanto parafuso q eu ñ sei se vou conseguir montar tudo hehehe, Sorte q estou de ferias, e tenho tempo, se ñ eu ia isolar aquilo.
Sim, o vidro ta trincado, pq eu particpico de competição de SPL e como ele estava descolado no canto superior e eu ñ sabia, ele vibrou em um "Burrrp" e trincou, la se vão mais 240,00 no parabrisas, mas esse vai esperar mais um mês... é, eu sei q da multa...

Muito obrigado a todos que estam me ajundado!

Abraço

Josias Bauer
cristianmota
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Mensagem por cristianmota »

VELHÃO,O MEU ESTÁ DA MESMA FORMA,EU LEVEI ONTEM PARA CONSERTAR O AR QUENTE.O MECÂNICO DESMONTOU A PARTE ONDE FICA O LIMPADOR E A BATERIA E VERIFICOU O MOTOR DO VENTILADOR E FOI CONSTATADO QUE ERA SÓ UMA PEÇA QUE ESTAVA UM POUCO ENFERRUJADA,O VENTILADOR FUNCIONOU NUMA BOA RODEI O DIA TODO FUNCIONANDO POIS ESTAVA CHOVENDO MUITO DURANTE O DIA E DURANTE A NOITE.QUANDO CHEGOU PELA MANHÃ PERCEBI QUE ENTROU ÁGUA PELA ÁREA DO PAINEL NA PARTE DEBAIXO DO VENTILADOR,O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO?
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
cristianmota
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Mensagem por cristianmota »

[quote="cristianmota"]VELHÃO,O MEU ESTÁ DA MESMA FORMA,EU LEVEI ONTEM PARA CONSERTAR O AR QUENTE.O MECÂNICO DESMONTOU A PARTE ONDE FICA O LIMPADOR E A BATERIA E VERIFICOU O MOTOR DO VENTILADOR E FOI CONSTATADO QUE ERA SÓ UMA PEÇA QUE ESTAVA UM POUCO ENFERRUJADA,O VENTILADOR FUNCIONOU NUMA BOA RODEI O DIA TODO FUNCIONANDO POIS ESTAVA CHOVENDO MUITO DURANTE O DIA E DURANTE A NOITE.QUANDO CHEGOU PELA MANHÃ PERCEBI QUE ENTROU ÁGUA PELA ÁREA DO PAINEL NA PARTE DEBAIXO DO VENTILADOR,O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO?[/quote]
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
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Mensagem por klaudio »

DougFanis escreveu:Galera,
Achei uma empresa que vende o radiador,
mas eles não fazem a troca!

RCA Radiadores R$ 280,00

(11) 4791-2622
ta caro este radiador meu eu paguei 130 reais da marca delphi em santo andre no Di Felice Baterias Radiadores
11 4474-5000
11 4474-5000
RUA RIO GRANDE, 271, - 275 SANTO ANDRE, SP e se vc levar o carro la eles trocam mas ai tem acrecimo da mao de obra
a troca não e dificil e mas paciencia srrs
abraços
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klaudio
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Mensagem por klaudio »

CÉSAR DO RS escreveu:Olá colega, bem-vindo, estou voltando ao tópico pois já fiz esse serviço várias vezes e posso te afirmar que no Corsa modelo antigo não é possível substituir esse radiador sem a retirada completa do painel, nem adianta tentar.
.
Eu consigo trocar sem precisar ter etse trabalhão todo e meio chato trocar me necessario muita paicencia por causa da possição vc remove a parte de baixo e depois e so inclinar o mesmo pra baixo fazendo movimento bem leve pra ele se deslocar das borracha de vedação da caixa de fogo do corsa e ele sai pelo lado direito do carro e nucna pelo lado esquerdo isto e do corsa SEM ar condicionado para colocar recomendo passar vaqzilina no tubos pra ele deslizar pela borracha de vedação, ,sei que xiste varias maneira de fazer algo mas e sempre bom saber de novas formas e aconselho a quem nao tiver paciencia e nem jeito fazer esta troca e levar a alguem especializado
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Mensagem por alcineu »

klaudio escreveu:
CÉSAR DO RS escreveu:Olá colega, bem-vindo, estou voltando ao tópico pois já fiz esse serviço várias vezes e posso te afirmar que no Corsa modelo antigo não é possível substituir esse radiador sem a retirada completa do painel, nem adianta tentar.
.
Eu consigo trocar sem precisar ter etse trabalhão todo e meio chato trocar me necessario muita paicencia por causa da possição vc remove a parte de baixo e depois e so inclinar o mesmo pra baixo fazendo movimento bem leve pra ele se deslocar das borracha de vedação da caixa de fogo do corsa e ele sai pelo lado direito do carro e nucna pelo lado esquerdo isto e do corsa SEM ar condicionado para colocar recomendo passar vaqzilina no tubos pra ele deslizar pela borracha de vedação, ,sei que xiste varias maneira de fazer algo mas e sempre bom saber de novas formas e aconselho a quem nao tiver paciencia e nem jeito fazer esta troca e levar a alguem especializado
hum hum...entao so desmontando a parte de baixo, saca-se esse mardito radiador?
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Mensagem por alcineu »

Pessoal consegui tirar o mardito radiador de ar quente!

Como citado em tópicos anteriores: são 5 parafusos de 6mm que prendem as tampas plasticas de proteções do radiador na parte inferior do painel.
Apesar de que minha chave de 6mm boca/estria estava folgada, por isso deve ser polegadas (checar a bitola), usei uma chave de 6 mm tipo canhão e deu certo em lugares mais altos.
Vai sair uma tampa, depois outra e ai, sim veras o radiador.
Puxe o para trás e para os lados até se deslocar, sai facil para o lado DIREITO!
O motivo de passar agua para dentro do carro é o tipo do material usado na vedação dos tubos . O material é tipo EVA. E ele e esponjoso e comprime-se com facilidade com o tempo, dai o motivo da ma vedacao com o passar do tempo.

Para tirar essas vedações, use algum alicate e vá retirando aos pedaços, caso não saia inteiro.
Para tapar os 2 buracos, use tampão de borracha de assoalho de carro na bitola 35mm, a venda em casas de materiais de borrachas. Em auto peças não se acha, salvo alguma.
Na autorizada custa R$3,00 e paralelo R$1,60.

Eu coloquei os tampoes de borracha para assoalho externamente, ou seja, pelo lado do motor.
Entre os dois buracos, ha um parafuso de 8 mm que prende um suporte plastico da caixa de ventilacao central, internamente.
Pode-se tambem, colocar os tampoes pelo lado de dentro, por detras dessa peca plastica, afrouxando esse parafuso e tornando a aperta-lo.
Passe uma leve camada de graxa para a borracha se fixar com facilidade.

Qualquer duvida...
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