artcorsa escreveu:e ai brother testa as velas e cabos de velas melhora muito......
faz assim
tira um cabo de cada vez e deixa uns tres centimetros do bloco..... e peda para alguem dar partida.......dai vai dar algumas fagulhas......pronto este cabo esta bom......teste um por um....
o meu já ficou assim e era um dos cabos que parou de passar faisca.....
oque acontece é o seguinte o cabo que esta com defeito não manda faisca para o cilindro e você fica trabalhando com um cilindro a menos.... no lugar de 4 fica com 3 e sente muita diferença.......
Um abraço até logo......
Pode ser tinha pensando nisso, é uma alternativa
Vlw cara abs!
Galera mais opiniões por favor!
Tava pensando uma vez um dos cabos da vela estva desencaixado
ai o carro falhava na primeira partida todo dia e chagava até morrer, e de
segunda marcha, dava um tanco as vezes..
mas se esse problema da velocidade tiver haver com as velas ele não apresento
nenhum problema semelhante.....
se tiver queimando um cil a menos, daria pra perceber pelo barulho do motor....
trepidar em saida ja vi ser amortecedor, mas nao influencia diretamente na final do carro
cara é dificil pq a lista de coisas q pode estar ligada a isso é enorme
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle escreveu:se tiver queimando um cil a menos, daria pra perceber pelo barulho do motor....
trepidar em saida ja vi ser amortecedor, mas nao influencia diretamente na final do carro
cara é dificil pq a lista de coisas q pode estar ligada a isso é enorme
Bom o jeito é levar no mecanico e ouvir o que ele tem pra dizer....
e preparar o bolso
amigo faz o seguinte, qd vc estiver de 140, e ele começar a marrar, faz o seguinte, com o pé esquerdo levanta o pedal da embreangem para cima, se ele utrapassar os 140 e não marrar, o seu problema é com a embreagem.
caverinha escreveu:amigo faz o seguinte, qd vc estiver de 140, e ele começar a marrar, faz o seguinte, com o pé esquerdo levanta o pedal da embreangem para cima, se ele utrapassar os 140 e não marrar, o seu problema é com a embreagem.
antes de levantar o pedal eu so iria conferir se no cabo de embreagem tem a trava la no garfo pra nao correr o risco de nessa escapar e vc ficar sem embreagem depois.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle escreveu:antes de levantar o pedal eu so iria conferir se no cabo de embreagem tem a trava la no garfo pra nao correr o risco de nessa escapar e vc ficar sem embreagem depois.....
E aí o que deu? Fez o teste? O meu é 1.6 8V também, só que 97, tem 93 mil km. A embreagem tá ruim, to sentindo ela trepidando nas arrancadas, tem que acelerar mais senão o carro até morre. Mas na rodovia ele anda bem, outro dia fui de Patos de Minas a BH (400 km) em menos de 4 horas, com muito trânsito e andando de 120 a 140, mas umas 2 ou 3 vezes cheguei a colocar 170, pareceu que ia mais, mas não precisou. Mas notei que nas subidas ele está caindo muito, realmente parece meio amarrado...
caverinha escreveu:amigo faz o seguinte, qd vc estiver de 140, e ele começar a marrar, faz o seguinte, com o pé esquerdo levanta o pedal da embreangem para cima, se ele utrapassar os 140 e não marrar, o seu problema é com a embreagem.
Interessante essa dica
não custa nada tentar.....
Esse teste é legal, mas se por acaso sua embreagem já estiver muito gasta não vai adiantar..
pelo que vc diz realmente parece ser disco de embreagem gasto.
Estou com o mesmo problema ele custa pra passar dos 140km . Meu Corsa é 1.6 16v já vi várias pessoas falando q era pra andar mais que o 8v sendo que não consigo nem alcançar meu amigo com ele no GNV . Já fiz de tudo e nada de o carro melhorar alguém me ajuda kkk tô cansado de tomar pau pra ele sknsks