[VENDO] Corsa Super 96 Completo menos ar e direção. Turbo.
Moderadores: Organizadores do Fórum, Equipe Classificados
-
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
as rodas sao aro 13 originais sim. os pneus sao novos. as molas cangoorun melhoram e muito a estabilidade. sem elas fica dificil acelerar um corsinha turbo. e o melhor, nao preciso trocar os amortecedores. os originais dao conta do recado. por precaução, troquei os 4 qdo comprei as molas.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: Millennium ::
Fala ae Dalton... corsinha massa heim??? Tomara que você tenha sucesso na venda...
Mas ma diz ae quanto que tu gastou pra turbinar ele e injeção e td mais??? Tenho vontade de turbinar o meu, mas se o custo for superior a 3mil acho que seria melhor comprar um gsi......
enfim, me da uma ajuda ae, o que vc achou dele turbo e se valeu a pena.....ah, e a cavalaria ficou em quanto???? Valeu, e boa sorte na venda.
Mas ma diz ae quanto que tu gastou pra turbinar ele e injeção e td mais??? Tenho vontade de turbinar o meu, mas se o custo for superior a 3mil acho que seria melhor comprar um gsi......
enfim, me da uma ajuda ae, o que vc achou dele turbo e se valeu a pena.....ah, e a cavalaria ficou em quanto???? Valeu, e boa sorte na venda.

-
turbo em corsa funciona assim: R$1,500 no kit e mais R$2,000 com escape, bicos e mao de obra. esquece suplementar. eu ainda colocaria um intercooler de A3 turbo pra esfriar o ar q entra no motor, pois passou de 1 kg o ar fica mto quente por causa da pressao e pode gerar uma pré detonação. (qdo o ar comprime, ele esquenta. qdo descomprime, esfria).
no meu carro, eu nao mexi em nda na injeção, nda mesmo. ta original com os bicos escolhidos a dedo do kadett GSI retrabalhados pra empurrar até 1.4kg de pressao. só pra efeito de curiosidade: minha pressao inicial de combustivel fica em 0.6 e a final em 3.2. minha bomba de combustivel vai durar mais uns 20 anos com esses bicos. a bomba é uma da ancona pra rodar a alcool. ela é 1 bar mais fraca do q a do gti e é interna. a instalação do kit turbo e acerto desse carro sao uma obra de arte.
no meu carro, eu nao mexi em nda na injeção, nda mesmo. ta original com os bicos escolhidos a dedo do kadett GSI retrabalhados pra empurrar até 1.4kg de pressao. só pra efeito de curiosidade: minha pressao inicial de combustivel fica em 0.6 e a final em 3.2. minha bomba de combustivel vai durar mais uns 20 anos com esses bicos. a bomba é uma da ancona pra rodar a alcool. ela é 1 bar mais fraca do q a do gti e é interna. a instalação do kit turbo e acerto desse carro sao uma obra de arte.
-
Beleza, entaum Dalton....mas e a cavalaria?Naum chgo a ver quanto deu??? eu pensei num intercooler de gol turbo msm....ou sera muito pequeno??? nem o chip da injeção vc mudou???? Eo consumo de alcool? fica em quanto... desculpa, mas ´to muito curioso....valeu véi....
-
o intercooler do gol só serve se teu carro tiver até 120cv. passou disso é certeza de q o intercooler vai restringir DEMAIS o fluxo de ar. e claro, o intercooler vai rachar. o do A3 é perfeito. suporta até 190cv. e é pequeno e mto eficiente. entao, meu carro tá beirando os 150cv. meu motor foi feito com as folgas necessarias pra um motor turbo, foi tdo feito sob medida. tenho mais de R$5,000 embaixo do capo. inclui aí a parte de baixo e cabeçote. nao só do kit, mas de motor tb. vamos dizer q meu corsa ,eu, sem dor de cabeça, seguro 1,1kg com pé embaixo durante um bom tempo sem me preocupar com temperatura ou quebra. meu carro só quebra se meus bicos injetores pararem de funcionar e eu ainda sim continuar acelerando. fora isso, uso o carro como se fosse original.
-
Caramba Dalton, tu tá com uma baita maquina heim???.....14500 tá de graça.....
Velho, só fiquei com mais uma duvida...quando vc diz que refez o motor vc diz, pistões forjados, virabrequim balanceado, comando, tucho... isso é mesmo essencial??? o motor original aguentaria quanto??vc faz idéia???ou é arriscado? vc naum revlaria a graduação do seu comando pra gente??? já que vc vai se desfaze do carro......
Velho, só fiquei com mais uma duvida...quando vc diz que refez o motor vc diz, pistões forjados, virabrequim balanceado, comando, tucho... isso é mesmo essencial??? o motor original aguentaria quanto??vc faz idéia???ou é arriscado? vc naum revlaria a graduação do seu comando pra gente??? já que vc vai se desfaze do carro......

"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
chip by leonardosecco''
-
meu carro nao tem nada forjado. nada mesmo. nao troquei comando, apenas retrabalhei o cabeçote, angulo de valvulas, sede, uma taxinha, um leve polimento... nda mto pesado... apenas adequar o motor ao turbo. qdo se faz a retifica de bloco em motor aspirado, se usa um tipo de pedra pra abrir o bloco e retificar.. no meu motor, foi usado um outro tipo de pedra... q é usada em motores preparados (nao me pergunte o q eh esse lance de pedras pq eu nao sei. foi o q me falaram). por tudo isso meu carro é um carrinho um tanto especial. to usando pistoes MAHLE 0.50 e bielas originais.
-
ACEITO TROCA POR CORSA 1.6
PODE SER DE MENOR VALOR OU DE MAIOR VALOR.
TUDO PODE SER DISCUTÍVEL.
PODE SER DE MENOR VALOR OU DE MAIOR VALOR.
TUDO PODE SER DISCUTÍVEL.
-
Ae Dalton, valeu pelos esclarecimentos (e pela paciência, hehehe)... desejo sort ae na venda do karango....com certeza é um ótimo negócio...o carro já vem pronto...hehehe...falou véi.... 

"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
chip by leonardosecco''
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
chip by leonardosecco''
-
vamos lá pessoal! o carro tá cristalizado... impecavel.