[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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- Adrianno Sakamoto
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Não custa experimentar. Quando for retificar o motor do meu e as folgas estiverem ok irei começar com 5W30 sintético. Se não queimar beleza, caso contrário aumento a viscosidade.
Lucaslrg, pode trocar de boa, uso 15W40 no meu com 172.000 kms. Queima um pouco por conta da falta de cuidado que o motor teve no passado, mas não queima tanto quando usava 20W50.
Lucaslrg, pode trocar de boa, uso 15W40 no meu com 172.000 kms. Queima um pouco por conta da falta de cuidado que o motor teve no passado, mas não queima tanto quando usava 20W50.
- Adrianno Sakamoto
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Quem?Bange escreveu:O que está motivando vc a trocar a viscosidade do óleo?
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LucasirgAdrianno Sakamoto escreveu:Quem?Bange escreveu:O que está motivando vc a trocar a viscosidade do óleo?
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Galera, preciso muito da ajuda de vocês, meu corsinha 2001 motor MPFI 1.0 8v está com 124 mil km rodados e no momento ele está com óleo mineral (20w 50), como eu perdi o manual dele eu não sei o óleo indicado de fato pela chevrolet para esses carros, conversando com um rapaz que trabalha em trocas de óleo aqui na minha cidade ele disse que o óleo mineral é muito grosso e que essa de colocar óleo mais grosso em carros com mais de 100 mil km é furada e ele me indicou um óleo semisintético 15w 40 para ficar no meio termo já que o meu carro está "acostumado" a usar óleo mineral, então galera, será que posso botar esse semissintético no meu carro? será que vai dar algum problema no motor? agradeço as respostas!!
- Adrianno Sakamoto
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Amigo, poste sua pergunta aqui. viewtopic.php?f=66&t=17055&p=996129#p996129 O amigo Bange está aguardando sua resposta.Lucaslrg escreveu:Galera, preciso muito da ajuda de vocês, meu corsinha 2001 motor MPFI 1.0 8v está com 124 mil km rodados e no momento ele está com óleo mineral (20w 50), como eu perdi o manual dele eu não sei o óleo indicado de fato pela chevrolet para esses carros, conversando com um rapaz que trabalha em trocas de óleo aqui na minha cidade ele disse que o óleo mineral é muito grosso e que essa de colocar óleo mais grosso em carros com mais de 100 mil km é furada e ele me indicou um óleo semisintético 15w 40 para ficar no meio termo já que o meu carro está "acostumado" a usar óleo mineral, então galera, será que posso botar esse semissintético no meu carro? será que vai dar algum problema no motor? agradeço as respostas!!
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Galera, preciso muito da ajuda de vocês, meu corsinha 2001 motor MPFI 1.0 8v está com 124 mil km rodados e no momento ele está com óleo mineral (20w 50), como eu perdi o manual dele eu não sei o óleo indicado de fato pela chevrolet para esses carros, conversando com um rapaz que trabalha em trocas de óleo aqui na minha cidade ele disse que o óleo mineral é muito grosso e que essa de colocar óleo mais grosso em carros com mais de 100 mil km é furada e ele me indicou um óleo semisintético 15w 40 para ficar no meio termo já que o meu carro está "acostumado" a usar óleo mineral, então galera, será que posso botar esse semissintético no meu carro? será que vai dar algum problema no motor? agradeço as respostas!!
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o meu não queima com 20w 50, então será que ele não vai queimar com o 15w 40? É verdade que mudando pro 15w 40 semisintetico o carro fica mais econômico?Adrianno Sakamoto escreveu:Não custa experimentar. Quando for retificar o motor do meu e as folgas estiverem ok irei começar com 5W30 sintético. Se não queimar beleza, caso contrário aumento a viscosidade.
Lucaslrg, pode trocar de boa, uso 15W40 no meu com 172.000 kms. Queima um pouco por conta da falta de cuidado que o motor teve no passado, mas não queima tanto quando usava 20W50.
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na verdade o que me motivou a mudar de óleo foi pq eu soube que o óleo mineral 20w 50 por ser mais grosso o carro anda menos e consome mais combustível, e acho que esses carros podem usar o 15w 40 semisintetico que é um pouco mais fino, só não quero que o carro queime óleo pq com o 20w 50 ele não queima nadaBange escreveu:LucasirgAdrianno Sakamoto escreveu:Quem?Bange escreveu:O que está motivando vc a trocar a viscosidade do óleo?
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Se não queima com 20W50 não vai queimar com 15W40. O carro econômico ou não vai depender da compressão dos cilindros, se estiverem ok além dos sistemas de admissão e ignição. Uma vela convencional dura 15.000 kms.Lucaslrg escreveu:o meu não queima com 20w 50, então será que ele não vai queimar com o 15w 40? É verdade que mudando pro 15w 40 semisintetico o carro fica mais econômico?Adrianno Sakamoto escreveu:Não custa experimentar. Quando for retificar o motor do meu e as folgas estiverem ok irei começar com 5W30 sintético. Se não queimar beleza, caso contrário aumento a viscosidade.
Lucaslrg, pode trocar de boa, uso 15W40 no meu com 172.000 kms. Queima um pouco por conta da falta de cuidado que o motor teve no passado, mas não queima tanto quando usava 20W50.
Até ia comentar para usar um óleo da Valvoline chamado Max Life que não se é fácil de achar por ai. É meio carinho, mas é um óleo mais avançado e tem 5W30, 10W40 e 20W50, todos SN semissintéticos. Um pouco mais fácil de achar (É fabricado aqui próximo, em Pindamonhamgaba) é o Total Quartz 7000 que tem 15W40 SM semissintético.
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