Esse é meu primeiro post.
Primeiramente, quero parabenizar toda a administração do fórum. Muito bacana e organizado!
Gostaria de expor minha dúvida e, peço que se alguém já passou por caso semelhante, se manifeste e diga o que fez para solucionar o problema.
Meu carro é um Corsa Wind 1.0 mpfi 2000/2001. Peguei ele em março desse ano e, é meu primeiro carro. Antes dele, só havia dirigido um Gol da auto escola e algumas vezes o Astra do meu pai.
Já aconteceu duas vezes o mesmo problema em situações diferentes:
1° vez, estava na marginal com o ar condicionado ligado e, consequentemente o motor perde bastante potência (ainda mais se tratando de 1.0) mas, por ser uma reta, não havia problema algum. Demorava mais pra desenvolver velocidade mas nada fora do comum. Quando peguei a saída pro bairro que iria entrar, desliguei o ar para ter mais potência e encarar as ladeiras... Senti a mesma perda de potência que se o ar estivesse ligado! Conferi várias vezes se havia esquecido o ar ligado, mas, o mesmo estava desligado... Estranhei tudo isso mas segui para meu destino e, quando fui embora, a potência estava normal...
2° vez, estava na Castelo Branco (sem o ar ligado) procurando um pesqueiro que eu nunca havia ido... Então me perdi um pouco... Passei muito medo no meio das carretas e o carro simplesmente não desenvolvia velocidade! Quando pisava no acelerador até o talo com o carro em 5° marcha e a uns 70 km/h, era obrigado a reduzir para quarta e mesmo assim demorava bastante pra pegar velocidade... Quando pegou e olhei no velocímetro estava batendo 130 km numa descidinha... Ai pensei: Pronto... Além de tudo é capaz de ter pego uma multa

O que me deixa intrigado é que da mesma forma que o carro tem essas perdas de potência, do nada volta ao normal. O motor não falha em momento algum... Só fica chocho mesmo. O combustível é de boa qualidade, então descarto essa hipótese. Tirei as velas e as mesmas estão normais. De qualquer forma vou trocar velas e cabos por precaução.
Alguém já passou por situação semelhante?
Podem me dar uma luz?
Agradeço!
Abraços.