Admissão e exaustão melhores pra funcionarem direito precisam ser trabalhadas via chip, dinamometro, alterar especificações... mas ainda sem alterar o bico, afinal é como o José já falou, o volume ainda é o mesmo e a mistura é estequiométrica.
Pra rodar no etanol o ideal são mais modificações, acredito que até troca de pistões, só rebaixar o cabeçote não adiantaria muito acredito eu, ficaria um meia boca. Aí sim bicos maiores.
Troca dos bicos injetores originais por maior vazão
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Para que o álcool renda o máximo, é preciso aumentar a taxa de compressão. O problema é que não tem nenhum pistão que sirva no seu motor e aumente consideravelmente a taxa.
Dá para rodar com o motor original, mas vai perder potência e vai ficar gastão.
Aquela história do álcool ser corrosivo, só vai atacar o tanque e a bomba, pois estão imersos na água misturada no álcool. Pistões, velas, bicos... não tem problema com isso.
Dá para rodar com o motor original, mas vai perder potência e vai ficar gastão.
Aquela história do álcool ser corrosivo, só vai atacar o tanque e a bomba, pois estão imersos na água misturada no álcool. Pistões, velas, bicos... não tem problema com isso.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26966
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
trocar bico de carro original vc joga $$ fora varias vezes, no combustível jogado fora, no bico novo, estragando óleo, estragando catalizador....
seus bicos originais estão ai projetados pra alimentar o preenchimento completo do cil com ar, não é filtro esportivo, soprador, psiroka nenhum q vai fazer entrar mais ar pra ter q usar mais bicos, colocar um bico pouco maior como quer ainda é capaz da injeção conseguir se acertar e manter a vazão igual aos originais
somente sobrealimentando o motor q vc faz entrar mais ar pra precisar mais bico
seus bicos originais estão ai projetados pra alimentar o preenchimento completo do cil com ar, não é filtro esportivo, soprador, psiroka nenhum q vai fazer entrar mais ar pra ter q usar mais bicos, colocar um bico pouco maior como quer ainda é capaz da injeção conseguir se acertar e manter a vazão igual aos originais
somente sobrealimentando o motor q vc faz entrar mais ar pra precisar mais bico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 14 Respostas
- 10022 Exibições
-
Última mensagem por Lektone
-
- 9 Respostas
- 6423 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4751 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4702 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 2 Respostas
- 2836 Exibições
-
Última mensagem por gui1985
-
- 3 Respostas
- 6964 Exibições
-
Última mensagem por gui1985
-
- 0 Respostas
- 8757 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 8 Respostas
- 5281 Exibições
-
Última mensagem por ND_CLASSIC
-
- 0 Respostas
- 6780 Exibições
-
Última mensagem por Thiago Sotano
-
- 4 Respostas
- 1633 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco