Galera, seguinte,
comprei meu corsa faz uma semana, é um Hatch 1996, 1.0 MPFI
acontece que o ponteiro da temperatura, fica 1 "palitinho" antes de chegar no 100"
e algumas vezes chegou no 100º, quando armou a ventoinha e foi baixando.
com o carro parado, o ventilador armou pouca coisa apos passar os 100º.
2 mecânicos me falaram ser normal, esses carros trabalharem entre 90º e 100º
mas eu fico com o pé atraz, e cada um diz uma coisa, aí fiquei confuso.
afinal, o motor corsa foi projetado pra trabalhar realmente entre 96 e 100º ou tem que ficar em 92,5 no maximo como lí em alguns tópicos?
nas fotos abaixo, onde costuma ficar, entre o "meio do marcador" e os 100º no trnasito (na maioria das vezes entre o palitinho antes do 100 e o 100º mesmo), as vezes chegando perto dos 100º eles começa a baixar um pouco mesmo sem ligar a ventoinha, andando em baixa velocidade (não sei se é quando a valvula termostatica abre). e na outra, onde disparou com ele parado, dando uma acelerada.
conto com ajuda de vocês porque tô encabulado com isso, 2 mecanicos falaram ser normal nesse corsa (1996 mpfi 1.0) mas eu ainda naoa ceitei muito bem isso.
