[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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Bom pessoal, acabei de comprar meu 1º Corsa e trata-se de um GLS 1.6 16V 97, com 100.000 km originais, notei que o óleo já estava na hora da troca e um pouco baixo, pois tinha alguns vazamentos chatos que já estão sendo resolvido pelo meu mecânico, notei que ele está batendo um pouco tucho na primeira partida do dia ( frio ) e como o óleo está baixo, já aproveitei e vou troca-lo também, o antigo dono vinha utilizando o 20W50 mineral, que é um dos indicados para ele, como aproveitei e o mecânico vai abrir o carter para tirar um vazamento na junta, já vamos fazer a limpeza do mesmo, do pescador e da bomba de óleo, sendo assim comprei 04 litros do Mobil 15W40 SN Mineral, espero não ter problemas com a mudança da viscosidade, bem como resolver o problema dos tuchos batendo na primeira partida do dia, assim que pegar o carro posto as novidades !!
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logo de cara pode nao notar diferenca, mas com o tempo esse oleo vai trabalhando na limpeza e vai melhorando....e as vezes até revelando novos vazamentos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Exatamente, problema no sentido literal não terá, esse óleo está dentro da especificação.
E se aparecer vazamentos, no meu ponto de vista melhor, eles devem ser solucionados. Nada pior do que ter problemas mascarados.
Em outro carro, quando os tuchos bateram e melhorei o óleo como você está fazendo, o problema desapareceu só lá pela 2ª ou 3ª troca. Lembre-se, a cada 5000 km com filtro.
E se aparecer vazamentos, no meu ponto de vista melhor, eles devem ser solucionados. Nada pior do que ter problemas mascarados.
Em outro carro, quando os tuchos bateram e melhorei o óleo como você está fazendo, o problema desapareceu só lá pela 2ª ou 3ª troca. Lembre-se, a cada 5000 km com filtro.
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Espero que sim Sem Controle, que melhore realmente e que não me apareça mais nenhum kkkk, tinha vazamento no retentor do comando, retentor da bomba de óleo, retentor do semi-eixo ( 01 lado apenas, mas mandei trocar os dois ) e um pequeno na junta do cárter, tomara que fique 100% !!!
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Normal, isso é comum e que bom que já está fazendo o correto.cleitonvicente escreveu:Espero que sim Sem Controle, que melhore realmente e que não me apareça mais nenhum kkkk, tinha vazamento no retentor do comando, retentor da bomba de óleo, retentor do semi-eixo ( 01 lado apenas, mas mandei trocar os dois ) e um pequeno na junta do cárter, tomara que fique 100% !!!
Veja esse tópico, é a ventilação do carter, já peça que limpem, quando entope aumenta a pressão dentro do motor e provoca vazamentos, pode até ser que já esteja entupido. http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
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Obrigado pelas dicas pessoal, já passei no mecânico hoje e dei um toque a ele sobre esses outros itens a checar, alguma observação a mais a fazer para verificação ?
Akawed, pretendo realizar ao menos as duas próximas trocas por volta de 3000 a 3500 km, justamente para "limpar" o sistema de vez, tendo em vista que já está sendo feito a limpeza do carter, bomba e pescador, depois começo a trocar em no máximo com 5000 km, sempre trocando o filtro de óleo junto !!
Akawed, pretendo realizar ao menos as duas próximas trocas por volta de 3000 a 3500 km, justamente para "limpar" o sistema de vez, tendo em vista que já está sendo feito a limpeza do carter, bomba e pescador, depois começo a trocar em no máximo com 5000 km, sempre trocando o filtro de óleo junto !!
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Nesse caso, o processo para o motor 1.6 16V é o mesmo ?awaked escreveu:Normal, isso é comum e que bom que já está fazendo o correto.cleitonvicente escreveu:Espero que sim Sem Controle, que melhore realmente e que não me apareça mais nenhum kkkk, tinha vazamento no retentor do comando, retentor da bomba de óleo, retentor do semi-eixo ( 01 lado apenas, mas mandei trocar os dois ) e um pequeno na junta do cárter, tomara que fique 100% !!!
Veja esse tópico, é a ventilação do carter, já peça que limpem, quando entope aumenta a pressão dentro do motor e provoca vazamentos, pode até ser que já esteja entupido. http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
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Prudência sempre é bom, não custa adiantar a troca.cleitonvicente escreveu:Akawed, pretendo realizar ao menos as duas próximas trocas por volta de 3000 a 3500 km, justamente para "limpar" o sistema de vez, tendo em vista que já está sendo feito a limpeza do carter, bomba e pescador, depois começo a trocar em no máximo com 5000 km, sempre trocando o filtro de óleo junto !!
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Nunca prestei atenção num motor 16v de Corsa pra te dar certeza.cleitonvicente escreveu:Nesse caso, o processo para o motor 1.6 16V é o mesmo ?
Que tem como fazer tem, mas pode ser diferente, sem tanto "movimento".
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