[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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- José Leal
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Tá parecendo o Gol do meu primo... quarta-feira ele me pediu uma ajuda sobre o barulho no motor do carro dele. Dei a partida e alguns segundos depois, começou um tec-tec, que aumentou absurdamente com o motor em temperatura normal de trabalho (90°C). Parecia ser um motor de Fusca. Mas para esse caso, se não me engano, tem um recall da VW para troca desse motor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Troquei pelo 15w50 SL Shell, sou teimoso demais, se eu não testasse esse 15w50 não iria sossegar.
Bom ainda bate um pouco, mas não como antes, mas não andei muito.
O que notei foi que a embreagem ficou muito mais macia kkkkk achei que o motor ia fundir.
Aos poucos vou observando. Tem algum problema andar assim?
Bom ainda bate um pouco, mas não como antes, mas não andei muito.
O que notei foi que a embreagem ficou muito mais macia kkkkk achei que o motor ia fundir.
Aos poucos vou observando. Tem algum problema andar assim?
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JulioAraujo, não tem problema. Desde que realmente seja tucho, quanto ao óleo também não tem problema.
Mas a embreagem não tem nada com o óleo, kkk.
Mas a embreagem não tem nada com o óleo, kkk.
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era 01/02, so tinha a lata originalJulioAraujo escreveu:putz 8k
qual corsa vc teve?
o meu a 3k eu ja infarto.
q oleo vc usava nele
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Sim kkk por isso achei estranhoawaked escreveu:JulioAraujo, não tem problema. Desde que realmente seja tucho, quanto ao óleo também não tem problema.
Mas a embreagem não tem nada com o óleo, kkk.
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adoro alto girus, acho q em breve dou um tapa na moto pra girar alem do original 

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Tá doido odeio gritaria. Mantenho no 2500K RPM e ta tudo certo. Raramente levo aos 3k.SemControle escreveu:adoro alto girus, acho q em breve dou um tapa na moto pra girar alem do original
Fico imaginando o óleo a 8k rpm.
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moto já gira muito original, a minha veio bem limitada em 9K, não quero nada exagerado, soltar até os 10K pra manter uma margem de segurança ainda....se eu fosse andar de golf direto já teria colocado um catalizador pra zerar o som do escap, mesmo sacrificando potencia....
poe um turbo q vc vai querer ver girar até perto dos 7K q não vai ter gritaria vai ter um som de sopro pela WG pra controlar na pressão máxima acertado....
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3k? Eu passo longe!JulioAraujo escreveu:Tá doido odeio gritaria. Mantenho no 2500K RPM e ta tudo certo. Raramente levo aos 3k.
Fico imaginando o óleo a 8k rpm.

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Uma pergunta idiota, em 6k a pressao do oleo mantem muito alta em relacao a 3k?
Meu medo é do oleo afinar a 5k rpm, morrer o filme e quebrar o comando!
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