zagarcia escreveu:Ae pessoal, me ajudem nesta questão... muitos falam que o fato da partida ser demorada pode ser defeito na válvula do canister. Mas onde fica isso no meu corsa (1.0 MPFI) ou melhor... ele tem isso????
teu defeito pode ser também no regulador de pressão, esta peça fica na ponta do tubo de distribuição de combustivel para os injetores, dela sai uma mangueira. Com o carro desligado desconecte a mangueira, se tiver saindo um pouco de gasolina ela esta com o diafrafgma rompido e só trocando. Custa baratinho, R$ 35, e é fácil de trocar.
Exatamente isso. Agora só falta comprar...
[]'s
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você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M
Desenterrando um tópico. Alguem sabe como trocar o filtro que pelo entendi se chama canister... que fica no bocal do tanque. É esse mesmo o nome? Esses dias um frentista sem noção deixou vazar gasolina quando completava o tanque, sempre digo para completar so ate o 1° estagio mas não foi o que aconteceu dai queria trocar o filtro até pq é o único que não troquei ainda.
o filtro fica la na caixa de roda, acho q do lado direito do carro....mas se nao tem costume de encher até a boka assim, é bem provavel q esteja em boas condicoes ainda
agora se nao trava a bomba, pode ser o respiro do tanque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Huuuum, fiquei na dúvida agora se era a bomba do posto ou respiro então, só para entender o filtro vai ligado no respiro ou em outro lugar? Costume não tenho mas sabe como é frentista de posto a famosa frase de " vou so dar uma arendodadinha no valor" Valeu pela ajuda.
Só para dar uma ajuda
Existe o respiro do tanque de combustível, que é ligado a parte interna do tanque para aliviar a pressão quando se abastece
O canister também vai ligado ao tanque e é o filtro responsável em aproveitar os vapores gerados pela gasolina reaproveitando na admissão em condições normais também funciona como um respiro para q os gases não saiam direto na atmosfera.
Como seu problema acontece na hora do abastecimento pode ser que seja apenas no respiro do tanque, mas vale lembrar q a linha q faz a ligação até o tanque não pode ser preenchida p combustível pois se este atingir o interior do canister molhando o carvão ativado ele não fará mais sua função corretamente.
Melhor não completar o tanque até resolver esse defeito.
Para não criar outro tópico, vamos nesse aqui mesmo...
Essa tal válvula canister existe no meu MPFI, 98, 8V, 1.0 ?
Onde ele fica ? Alguém tem fotos para mostrar ?
Estou trocando todos os sensores, válvulas, reguladores e outras peças do meu Corsa, queria saber onde fica para dar uma olhada na situação e efetuar a troca.