[NOVO MEMBRO] - Dúvidas de iniciante - romulopcdo

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.

Moderadores: sake73, daniel_izaias, André ex-Premium, Organizadores do Fórum

Responder
romulopcdo
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[NOVO MEMBRO] - Dúvidas de iniciante - romulopcdo

Mensagem por romulopcdo »

Oi galera, beleza? Comprei um corsa sedan maxx 1.0 8v 2003/2004 e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês:

1. Quando ligo motor, a rotação dele parado segura nos 800-900 é nessa faixa mesmo?
2. Se eu ligar o ar, ele sobe e fica entre 1000-11000, procede?
3. Já consegui 110 nele (ficou tremendo um pouquinho depois que passou dos 105), na cidade... é o máximo que consigo tirar dele sem mexer mesmo?
4. Quando ligo o ar fico muito pesadão, consigo uns 80-90 com ar ligado, é nessa faixa mesmo?
5. De manhã, com o motor frio, quando ligo e vou trabalhar, ao acelerar forte, ele faz um barulho como se tivesse flandagem batendo em ferro... um amigo apertou o protetor do motor, ele desconfiava ser a descarga encostando nele, mas o barulho não cessou. O estranho é que esse barulho só acontece quando arranco no carro, se acelerar forte com ele parado, nada de barulho. Ah, e depois de alguns minutos rodando e o motor "esquentando" o barulho para. Alguma luz em relação a isso?
6. Vez ou outra, quando passo mais forte por uma lombada ou caio em um buraco, escuto um barulho como se algo encostasse no pneu e ficasse roçando, será amortecedor? (Quando o comprei, os pneus não eram os originais recomendados, apesar de serem aro 14, são 185/70)

Pessoal, por enquanto é só, conto com a ajuda de vocês pra esse novato e entusiasta de corsa cuidar do carango direito :D Obrigado!!!
romulopcdo

2. Se eu ligar o ar, ele sobe e fica entre 1000-1100, procede? **
JFaria
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

1 - Sim, fica nessa faixa...
2 - Sim, vai subir...
3 - Ele está amarrado, no meu que é Wind 98 dá 160 com o pé colado! kkk
Também não pode ficar tremendo, pode estar desalinhado, pneu deformado ou roda empenada.
5 - Pode ser falta de lubrificação no comando, aí ao ligar ele trabalha "seco" e depois para quando entra em contato com o óleo, olhar também se tem muita borra.
6 - O carro está baixo ?
romulopcdo

JFaria, muito obrigado pelas respostas :D

3 - Mas tá "baixo" mesmo pra um maxx 1.0 2004? São 1.030 kg no 1.0 ;x heuiheuiheue
Se ele tá amarrado, o que tu acha que pode ser? Semana que vem vou levar em uma oficina da bosch aqui perto de casa, não quero "ser enrolado", por isso vou passar pro pessoal lá alguns defeitos e queria ter uma noção do que realmente pode ser. Quanto a tremer, foi só depois dos 105...
5 - Pois é, eu não fiquei com certeza de ser algo batendo pq depois que o motor esquenta aí ele para, e se o carro tiver parado, pode acelerar a vontade que não faz nada de barulho.
6 - Não tou achando ele baixo não... pelo contrário, como as rodas não são originais, acho ele mais alto do que o normal... o que me falaram é que os amortecedores podem estar ruins, tipo, quando caio em um buraco com uma velocidade maior, o amortecendo tá indo "todo de uma vez"...
Valeu, cara! Obrigado!
romulopcdo

Ah, outra coisa: o que pode tá ocasionando essa falta de lubrificação no comando (comando de válvula, né?)? Talvez excesso de borra? Aí seria bom uma descarbonização?
ps: tá faltando uns 300 km pra eu trocar o óleo dele ;)
romulopcdo

Outra coisa 2: andei dando uma pesquisada e não acredito que seja nada no motor ou comando de válvula pq com o carro parado e o motor ligado, não tem barulho algum. E não é nada parecido com aquele "tec tec tec" do comando. Parece um ferro raspando em outro ferro, sinto como se fosse algo na descarga ou dentro dela, com o motor frio, parece algo sem lubrificação raspando em outro ferro, mas é só quando acelera no carro e sai, parado não tem nada e parece vir de baixo, é algo... quanto a sustentação, já olhei tudo da descarga e tá preso direitinho... é como se ao acelerar, algo vibrasse e raspasse em ferro. O problema é que com o carro "quente", o barulho some total.
marcowessler
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por marcowessler »

Se for possível, tente trocar o escapamento do teu carro.. os 2 problemas podem ser resolvidos..
possívelmente teu intermediário ou catalizador estão com problemas.. ocasionando um certo entupimento no escapamento, assim o carro perde força e está causando uma vibração no sistema de escape do carro... quanto aumenta a temperatura, pode dilatar um pouco o escapamento parando um pouco a vibração dentro do escape
romulopcdo

marcowessler, Amigão, seria bom trocar ele todo, TODO mesmo? desde o coletor de admissão até o final? ;x Ou é bom levar pra um mecânico dar uma analisada pra ver se precisa trocar o todo mesmo? Fica meio R$$$$ né? =(
Sinto como se o barulho viesse de uma região em baixo do meu banco, mais pra perto do motor mesmo... =/
marcowessler
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por marcowessler »

o certo mesmo seria pegar um completo de algum corsa para testar... ou abrir todo o escapamento para ver se algum está com problemas... desmontando ele você consegue ver se tem algum problema..
andersonpcs
:: Wind ::

Mensagem por andersonpcs »

Quanto ao barulho, eu tinha um problema igual ao seu, e no mecânico descobrimos que era o escapamento batendo no protetor do carter.
Estava com aproximadamente 1 ou 2 cm de distancia quando parado, mas quando arrancava com o carro ele batia.
O mecânico usou uma barra de ferro para entortar um pouco o protetor cerca de mais 2 cm e parou com o barulho chato.
Anderson PCS
GL 98 Completo!
Ar Direção Trava Vidros Retrovisores

Imagem
Eu fui!!!
Responder