[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Com o motor frio, qual o nível da água? O correto, seria fica no meio do reservatório.

Se a água está subindo dentro do reservatório, até encostar na tampa, existe um vazamento, provavelmente na tampa.
Experimente trocar a tampa e fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento. Depois parta para a troca de peças mais dispendiosas.
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Luzan
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Mensagem por Luzan »

José Leal, com o motor frio o nivel fica no meio ai quando o motor esquenta passa dos 100 graus no painel a agua começa a subir ate encostar na tampa enquanto a agua vai subindo sai um pouco de vapor pela tampa e quando a agua encosta sai bem poquinha agua ai o ventilador arma no 1º estagio e a temperatura cai ate pouco menos de 100 e fica desse geito ... vou esperimentar um outra tampa
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tome cuidado com as tampas. Mesmo novas, elas não estão conseguindo segurar a pressão no sistema. Dê preferência para comprar uma tampa original. Assim, caso apresente algum defeito, vc pode reclamar a garantia e a troca da peça.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Luzan,

Quando a água sobe assim é sinal que a bomba dágua está ineficiente e o sistema está no calor e pressão máximos.
Luzan escreveu:José Leal, com o motor frio o nivel fica no meio ai quando o motor esquenta passa dos 100 graus no painel a agua começa a subir ate encostar na tampa enquanto a agua vai subindo sai um pouco de vapor pela tampa e quando a agua encosta sai bem poquinha agua ai o ventilador arma no 1º estagio e a temperatura cai ate pouco menos de 100 e fica desse geito ... vou esperimentar um outra tampa
Quando fizer a manutenção troque realmente a tampa do reservatório e verifique a válvula termostática, afinal quando troca-se a bomba dágua, já aproveita a MO.

Abraços!
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Wilson
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Mensagem por Wilson »

sousaman escreveu:Senhores,

Eu aponto a VT.
Ainda bem que nos 16V ela é mais simples de ser trocada que nos 8V.
Depois disso parte-se para sensores.
Na maioria dos casos relatados, a VT era e vilã.

Nem gosto nem de lembrar desse papo de temperatura.

Abraços!
Bingo, valvula termostatica travara, foi trocado apenas o refil onde tem a mola.

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Wilson,

OPA!
Wilson escreveu:
sousaman escreveu:Senhores,

Eu aponto a VT.
Ainda bem que nos 16V ela é mais simples de ser trocada que nos 8V.
Depois disso parte-se para sensores.
Na maioria dos casos relatados, a VT era e vilã.

Nem gosto nem de lembrar desse papo de temperatura.

Abraços!
Bingo, valvula termostatica travara, foi trocado apenas o refil onde tem a mola.

[]'s
Agradecemos a sua resposta sobre o caso.

Abraços!
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Luzan
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Mensagem por Luzan »

José Leal, sousaman, Quero agradecer a atençao de voces e informar q apos a troca da tampa do reservatorio de expançao por uma original o carro nao ferveu mais , a ventuinha arma o 1º estagio e se forçar o carro ela arma o 2º e resfria bem , a tenperatura no marcador continua alta 1º estagio a 100 e 2º proximo do vermelho, acredito q o sensor de temperatura do painel esta marcando errado , assim q tiver uma grana troco e posto resultados .
mais uma vez obrigado a todos !!!!!!!!!!! :)
awaked
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Mensagem por awaked »

Luzan, evite demorar... se não for só o sensor você estará prejudicando a durabilidade de outros componentes, inclusive a junta do cabeçote.
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Woozie
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Mensagem por Woozie »

tenho um gls 1.6 96 8v. foram trocados o sensor de temperatura do painel (o q fica perto da correia), o outro sensor (abaixo da bobina), a vt e o sistema foi limpo e trocado o aditivo há 2 semanas, mas mesmo com o marcador chegando a 102º, a ventoinha não funciona, nem no 1º estágio. já foi trocado tbm o respectivo fusível q fica do lado esquerdo inferior (azul de 30). pretendo levar a uma auto elétrica ainda este mês, mas gostaria de compartilhar a experiência com vcs. li o tópico inteiro, mas na maioria dos casos o ventilador funciona, mesmo que lentamente. aceito qqr sugestão sobre o q fazer. obrigado. :wink:
nunca uma derrota e sim, um aprendizado.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Uma sugestão: quando a tempertura chegar no 98ªC, desconecte o plugue do sensor debaixo da bobina e deixe a ventoinha trabalhar na velocidade máxima.
Woozie escreveu:tenho um gls 1.6 96 8v. foram trocados o sensor de temperatura do painel (o q fica perto da correia), o outro sensor (abaixo da bobina), a vt e o sistema foi limpo e trocado o aditivo há 2 semanas, mas mesmo com o marcador chegando a 102º, a ventoinha não funciona, nem no 1º estágio. já foi trocado tbm o respectivo fusível q fica do lado esquerdo inferior (azul de 30). pretendo levar a uma auto elétrica ainda este mês, mas gostaria de compartilhar a experiência com vcs. li o tópico inteiro, mas na maioria dos casos o ventilador funciona, mesmo que lentamente. aceito qqr sugestão sobre o q fazer. obrigado. :wink:
Se ela não ligar o eletro-ventilador é sinal que ele está com algum problema.

O carro esfria em alta velocidade? como numa rodovia?

Abraços!
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