[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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Tenho um corsa 200 1.6 gls ! verifiquei que estava chegando a 100 g e fiquei preocupado! Mas transitando observei que quando eu fazia uma curva o ponteira oscilava um pouco ( folga ) e essa falga gerava um desvio considerável no marcador ! Verifiquem no corsa de vcs ! mas vejam se não existem problemas nas conexões tubos e outros !! Saudações pessoal !!!
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Galera! Tenho um corsa wagon gls 97 1.6/16v
e isso acontece com o meu também, procurei me informar e todos foram enfáticos em dizer que o corsa trabalha nessa temperatura, até agora está tudo bem, e olha q já tem bastante tempo q ele faz isso
e isso acontece com o meu também, procurei me informar e todos foram enfáticos em dizer que o corsa trabalha nessa temperatura, até agora está tudo bem, e olha q já tem bastante tempo q ele faz isso
- José Leal
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Pessoal, brincando com o OPCom aqui, a IE dispara as ventoinhas com a temperatura em 100°C e desliga com a temperatura em 94°C. No painel, o ponteiro fica entre 1/4 e 1/2 da escala. Daí, já podemos deduzir que há uma diferença de ~5°C entre o painel e a IE.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
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Complementando:
Para quem está com problemas na temperatura, o ideal seria verificar o funcionamento dos relés e dos sensores de temperatura do painel e da IE. Pelo menos no VHCE, o sensor da IE é o mesmo do painel.
Para quem está com problemas na temperatura, o ideal seria verificar o funcionamento dos relés e dos sensores de temperatura do painel e da IE. Pelo menos no VHCE, o sensor da IE é o mesmo do painel.
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De qual relê vc se refere, da ventoinha?José Leal escreveu:Complementando:
Para quem está com problemas na temperatura, o ideal seria verificar o funcionamento dos relés e dos sensores de temperatura do painel e da IE. Pelo menos no VHCE, o sensor da IE é o mesmo do painel.
- Wilson
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kikowicz escreveu: Quando eu ando com o carro normamente sem pegar transito, a temperatura dele trablha normal na casa dos 95C, mas é só eu parar em algum congestionamento / transito que a temperatura bate logo na casa dos 100C, só dai eu percebo a ventilação acionar (Ventuinha).
Estou com o mesmo problema, troquei o radiador pq tinha uma trinca, mas o problema não acabou não, será que é a valvula termostatica ?
Antes desse problema funcionava direitinho mal passava dos 90ºC, agora tenho que ficar esperto senao chega nos 100.
[]'s

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Wilson, pode ser sim a termostática, mas também pode ser sensor de temperatura, ele oxidado ou chicote oxidado.
- sousaman
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Senhores,
Eu aponto a VT.
Ainda bem que nos 16V ela é mais simples de ser trocada que nos 8V.
Depois disso parte-se para sensores.
Na maioria dos casos relatados, a VT era e vilã.
Nem gosto nem de lembrar desse papo de temperatura.
Abraços!
Eu aponto a VT.
Ainda bem que nos 16V ela é mais simples de ser trocada que nos 8V.
Depois disso parte-se para sensores.
Na maioria dos casos relatados, a VT era e vilã.
Nem gosto nem de lembrar desse papo de temperatura.
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Olá galera do Clube, meu classic é um 2003 1.0 8V, estava tendo problemas de temperatura e a água estava baixando com frequencia, fui ao mecânico, trocamos algumas mangueiras, fiz a troca da água e do fluido e troquei a válvula termostatica que segundo o mecanico estava queimada. Resultado, com o ar desligado tudo voltou ao normal, mas é só ligar o ar que a temperatura sobe muito e rápido passando dos 100º (tenho que parar o carro e esperar esfriar) principalmente em transito engarrafado e parado. Alguma luz do que pode ser?
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