[DÚVIDA] - Corsa instável na estrada acima de 100 km/h
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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leonel, é um risco mesmo. De qualquer forma com 40.000 km não trocará a toa. Até porque trocou a dianteira e desequilibrou pois misturou novos com usados.
Depende da cidade, do asfalto e da condução.
Tem motoristas que passam freando na lombada. A suspensão se vai mais rápido do que um motorista que reduz, larga o freio e passa na lombada por exemplo.
Antes de trocar molas e amortecedores traseiros verifique a direção.
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Cara com serteza não seria um desperdicio mas sou de boa e ando na manhagosto de andar na manha mas sabe moro em São Paulo e o asfalto aqui e um dos piores do mundo e rodo 60 km todo dia em são paulo

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É complicado mesmo, asfalto ruim pega.
Outra possibilidade, por ficar desalinhada a suspensão pode ficar instável.
[youtube]qjmXXboz9Ns[/youtube]
Lembre de um caso no ano passado aqui parecido com o seu e o problema eram as buchas da balança traseira. Não custa pedir pra verificarem.
[youtube]i532U65qM9Q[/youtube]
Outra possibilidade, por ficar desalinhada a suspensão pode ficar instável.
[youtube]qjmXXboz9Ns[/youtube]
Lembre de um caso no ano passado aqui parecido com o seu e o problema eram as buchas da balança traseira. Não custa pedir pra verificarem.
[youtube]i532U65qM9Q[/youtube]
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POIS EU ACHO QUE COM 32 E 28 FICA MUITO DURO OS PNEUS E PULA MUITO MAS ACABO USANDO POIS SEI QUE SE DEIXAR COM MENOS CALIBRAGEM ELE FICA MUITO MOLE E PERCO ESTABILIDADE

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Pois eu acho que fica muito duro os pneus com a calibragem de 32 na frente e 28 a traz mas acabo usando pois sei que se colocar menos que isto acabo perdendo estabilidade no meu carro por eles estarem muito moles pela calibragem baixa

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Leonel, não seria 28 na frente e 32 atras?
normalmente uso 28 na frente e 30 atras, carrego pouco peso. uma dica legal é observar o desgaste dos pneus. se os mesmos estiverem desgastando os dois "ombros" primeiro, é porque está rodando com pneu vazio, se estiverem desgastando o centro de pneu primeiro, é porque está muito cheio.
Se desgastar somente um dos ombros primeiro, é sinal que o carro está desalinhado ou você só faz curva! KKK
normalmente uso 28 na frente e 30 atras, carrego pouco peso. uma dica legal é observar o desgaste dos pneus. se os mesmos estiverem desgastando os dois "ombros" primeiro, é porque está rodando com pneu vazio, se estiverem desgastando o centro de pneu primeiro, é porque está muito cheio.
Se desgastar somente um dos ombros primeiro, é sinal que o carro está desalinhado ou você só faz curva! KKK
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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BOA NOITE GALERA
Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente
Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada
Agradeço a todos pelas dicas e concelhos valeu muito apena os concelhos muito obrigado
Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente
Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada
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Em alguns carro sim. No caso dos Corsas C não o motor pesa mais do que o porta malas.Farleytufao escreveu:Leonel, não seria 28 na frente e 32 atras?
normalmente uso 28 na frente e 30 atras, carrego pouco peso. uma dica legal é observar o desgaste dos pneus. se os mesmos estiverem desgastando os dois "ombros" primeiro, é porque está rodando com pneu vazio, se estiverem desgastando o centro de pneu primeiro, é porque está muito cheio.
Se desgastar somente um dos ombros primeiro, é sinal que o carro está desalinhado ou você só faz curva! KKK
Pra ter ideia vazio 32 frente e 28 atrás e cheio 34 na frente e 40 atrás. Significa que na distribuição de peso ao carregar o carro o peso é direcionado para a traseira.
No caso do Classic é 27 e 27. Carregado 30 na frente e 36 atrás.
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Boa, valeu pelo retorno do problema.leonel escreveu:BOA NOITE GALERA
Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente
Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada
Agradeço a todos pelas dicas e concelhos valeu muito apena os concelhos muito obrigado
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