[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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Eu acabei de vez com isso, pois tive uma queima de junta do motor agora há uma semana e aproveitei pra trocar tudo.
Reservatório com tampa;
Bomba dágua;
selos do motor;
mangueira;
termostática;
radiador;
E como o radiador é novo e já vem com encaixe pro cebolão pois é universal, pra todos os corsas, pedi ao eletricista pra colocar um cebolão e agora ele arma certinho nos 95 graus, não me deixando mais de cabelos brancos.
E ainda mantive o sistema original, caso o cebolão queime ele arma lá em cima, mas arma a venotinha!
Gastei mas valeu a pena.
Reservatório com tampa;
Bomba dágua;
selos do motor;
mangueira;
termostática;
radiador;
E como o radiador é novo e já vem com encaixe pro cebolão pois é universal, pra todos os corsas, pedi ao eletricista pra colocar um cebolão e agora ele arma certinho nos 95 graus, não me deixando mais de cabelos brancos.
E ainda mantive o sistema original, caso o cebolão queime ele arma lá em cima, mas arma a venotinha!
Gastei mas valeu a pena.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Quiz dizer ventuinha, rsrsrslulaf escreveu:E ainda mantive o sistema original, caso o cebolão queime ele arma lá em cima, mas arma a venotinha.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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galera. a ventoinha esta ligando com o carro frio parecendo que ela está ligada direta com a chave do carro,
- sousaman
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Luiz,
Procurou o caso do GabrielSW?
Veja se o plug está desconectado do sensor que fica debaixo da bobina.
Abraços!
Procurou o caso do GabrielSW?
Uma dica pra ajudar.Luiz Antonio Felix de Car escreveu:galera. a ventoinha esta ligando com o carro frio parecendo que ela está ligada direta com a chave do carro,
Veja se o plug está desconectado do sensor que fica debaixo da bobina.
Abraços!
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Bom dia!
Amigo, aproveitando o tópico.
Quanto gastou em media para trocar essa mangueira plastica tipo uma garrucha atras do cabeçote do carro? Vc mesmo trocou? Se sim, o que precisou, tirou a tbi?
Meu Classic apresentou problema de rachadura nessa mangueira, porem nao conseguir ter acesso a ela.
Obrigado!!!
Amigo, aproveitando o tópico.
Quanto gastou em media para trocar essa mangueira plastica tipo uma garrucha atras do cabeçote do carro? Vc mesmo trocou? Se sim, o que precisou, tirou a tbi?
Meu Classic apresentou problema de rachadura nessa mangueira, porem nao conseguir ter acesso a ela.
Obrigado!!!
- sousaman
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Cara,
Esse tubo é barato, coisa de 30 reais.
Cara é a MO, coisa de 100 reais.
Abraços!
Esse tubo é barato, coisa de 30 reais.
Cara é a MO, coisa de 100 reais.
Dá pra trocar em casa, mas vai suar um bocado para fazer se não tiver as ferramentas apropriadas. Fora todos os encaixes que devem ser feitos juntos com as mangueiras de borracha.leetavo escreveu:Bom dia!
Amigo, aproveitando o tópico.
Quanto gastou em media para trocar essa mangueira plastica tipo uma garrucha atras do cabeçote do carro? Vc mesmo trocou? Se sim, o que precisou, tirou a tbi?
Meu Classic apresentou problema de rachadura nessa mangueira, porem nao conseguir ter acesso a ela.
Obrigado!!!
Abraços!
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Entendi!!
Vou catar essa mangueira.
É preciso tirar o tbi? será que nao tem acesso por baixo, tirando o protetor de carter?
E qual oficina vc fez?
Obrigado mesmo amigo!
Vou catar essa mangueira.
É preciso tirar o tbi? será que nao tem acesso por baixo, tirando o protetor de carter?
E qual oficina vc fez?
Obrigado mesmo amigo!
- sousaman
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Cara,
Vc pode trabalhar por trás do motor e por cima como está imaginando.
Acredito que vc deva deixar o mecãnico fazer isso, pois será um trampo grande e exige ferramental.
Abraços!
Vc pode trabalhar por trás do motor e por cima como está imaginando.
Acredito que vc deva deixar o mecãnico fazer isso, pois será um trampo grande e exige ferramental.
Eu sou de Guarulhos-SP.leetavo escreveu:Entendi!!
Vou catar essa mangueira.
É preciso tirar o tbi? será que nao tem acesso por baixo, tirando o protetor de carter?
E qual oficina vc fez?
Obrigado mesmo amigo!
Abraços!
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o lulaf o meu corsa estava com isso problema e fiz igual a vc ,colloquei um cebolao de 82 graus,queimou uns 3 cebolao em pouco tempo,botei un de75 graus,mas despara direto e quando pe congestionamento ele nem para.o que devo fazer. um abraço
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Não seria porque a temperatura é baixa demais?
O ideal do Corsa é mesmo perto de 95.
Um cebolão de 72 vai ficar disparado direto mesmo.
O próprio motor estranha e inclusive gasta mais combustível achando que está frio.
O ideal do Corsa é mesmo perto de 95.
Um cebolão de 72 vai ficar disparado direto mesmo.
O próprio motor estranha e inclusive gasta mais combustível achando que está frio.
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