[DÚVIDA] - Como trocar carpete do assoalho do Corsa Super?
Moderadores: José Leal, Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caros,
Deixei meu carro no mecanico e ao recebe-le vi que o carpete do assoalho na parte entre os banco da frente derreteu bem proximo da alavanca do freio de mao!!! Isso mesmo! Ele disse que ha um furo na descarga ( e ha varios mesmo vou ter que trocar) e que como ficou muito tempo ligado para regular deve ter direcionado calor para aquela area e derretido!?!? Achei meio estranho! De qualquer maneira estou querendo resolver o problema, A saida mais obvia parece a troca do carpete moldado do assoalho. Ocorre que li em algum post que alguem comprou um carpete moldado da marca JB (sugerida aqui no forum) e nao gostou, acaboiu devolvendo. Pelo que pude ver na internet estao vendendo este produto por cerca de R$200,00. Alguem tem ideia de quanto custa em uma concessionaria (se possivel do RJ) ou se ha outra saida mais inteligente? Obrigado.
Deixei meu carro no mecanico e ao recebe-le vi que o carpete do assoalho na parte entre os banco da frente derreteu bem proximo da alavanca do freio de mao!!! Isso mesmo! Ele disse que ha um furo na descarga ( e ha varios mesmo vou ter que trocar) e que como ficou muito tempo ligado para regular deve ter direcionado calor para aquela area e derretido!?!? Achei meio estranho! De qualquer maneira estou querendo resolver o problema, A saida mais obvia parece a troca do carpete moldado do assoalho. Ocorre que li em algum post que alguem comprou um carpete moldado da marca JB (sugerida aqui no forum) e nao gostou, acaboiu devolvendo. Pelo que pude ver na internet estao vendendo este produto por cerca de R$200,00. Alguem tem ideia de quanto custa em uma concessionaria (se possivel do RJ) ou se ha outra saida mais inteligente? Obrigado.
-
ve se acha no ferro velho derrepente vc acha um tapete em bom estado.
-
Olá parceiro, tem na autorizada, o meu conselho é que se vc conhecer alguém q trabalha na GM possa conseguir pelo preço de fábrica, fica muito bom, vou trocar o meu em junho!
Abraços e boa sorte!
Abraços e boa sorte!
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Nunca vi a reclamação da instalação do carpete da JB tecidos.
Que tal vc tentar pegar de algum classic PT?
Acho que dá certinho.
Porém uma pergunta: Seu carro é duas pou quatro portas?
Abraços!
Nunca vi a reclamação da instalação do carpete da JB tecidos.
Que tal vc tentar pegar de algum classic PT?
Acho que dá certinho.
Porém uma pergunta: Seu carro é duas pou quatro portas?
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-
Amigos obrigado pelas informações...
Estou querendo que fique perfeito pois como eu deixei o carro no mecânico quero que fique como original. Quanto à forração da JB tecidos .. nao tenho a menor ideia se é bom ou não .. no fundo espero que seja igual ao original pois nas concecionárias ainda não encontrei (lieguei para 3 e acabaram me mandando para a Accioly, que tb não tinha!) e vou acabar tendo que comprar um "paralelo" mesmo. Só comentei quanto a não ser bom pois li algum post de alguém dizendo que não ficou bom e não quero ter essa surpresa.
Alguém que tenha colocado carpete "paralelo" pode me dizer se ficou bom?
Espero suas respostas para comprar em mandar instalar..
Ah.. quanto a isso.... li que dá para fazer em casa tranquilo. Liguei para um capoteiro e me cobraram R$110,00. Alguém sabe se o valor está razoável para a "complexidade" do trabalho?
Vocês tem alguma ideia de quanto tempo se gasta para fazer em casa?
Agradeço desde já.
Muito obrigado.
O forum está de parabéns!
Estou querendo que fique perfeito pois como eu deixei o carro no mecânico quero que fique como original. Quanto à forração da JB tecidos .. nao tenho a menor ideia se é bom ou não .. no fundo espero que seja igual ao original pois nas concecionárias ainda não encontrei (lieguei para 3 e acabaram me mandando para a Accioly, que tb não tinha!) e vou acabar tendo que comprar um "paralelo" mesmo. Só comentei quanto a não ser bom pois li algum post de alguém dizendo que não ficou bom e não quero ter essa surpresa.
Alguém que tenha colocado carpete "paralelo" pode me dizer se ficou bom?
Espero suas respostas para comprar em mandar instalar..
Ah.. quanto a isso.... li que dá para fazer em casa tranquilo. Liguei para um capoteiro e me cobraram R$110,00. Alguém sabe se o valor está razoável para a "complexidade" do trabalho?
Vocês tem alguma ideia de quanto tempo se gasta para fazer em casa?
Agradeço desde já.
Muito obrigado.
O forum está de parabéns!
-
Quanto à pergunta do número de portas.. o corsa é um Super 1.0 97/97 4 (quatro) portas.
Abraço
Abraço
-
- :: ST ::
Cara 110 é um roubo, tu tens que desmontar o console onde fica a palanca das marchas ( alguns parafusos philips não lembro faz tempo que fiz e não tenho mais o corsa
, os bancos com trilhos que é com uma Torx não tenho ideia do tamanho sei que é grande, o banco traseiro e o suporte se nao me engano não são dois philips em cada lado e por ultimo os acabamentos laterais ali bem em baixo do painel dos dois lados que ai fica bem encaixado. No mais é isso entre desmontar e montar dependendo da sua habilidade no máximo umas 2 horas.

-
Muuuito obrigado pela força e estímulo.... estava pensando na possibilidade de eu mesmo fazer, até porque sabe como é "mão-de-obra".. à vezes vc paga e se aborrece.. não fica bom, quebram alguma coisa,etc...
Vou considerar a possibilidade de fazer em casa...
Quer dizer que preciso apenas de chaves Philips, de fenda e "Torx" (essa vou ter que descobrir o que é ..rs..rs.) ?
O banco sai junto com os trilhos? Basta "desparafusá-los" do fundo do carro?
Outra dúvida.. não leva cola, né? É só colocar o carpete no fundo e remontar tudo, certo?
Obrigado desde já...
Vou considerar a possibilidade de fazer em casa...
Quer dizer que preciso apenas de chaves Philips, de fenda e "Torx" (essa vou ter que descobrir o que é ..rs..rs.) ?
O banco sai junto com os trilhos? Basta "desparafusá-los" do fundo do carro?
Outra dúvida.. não leva cola, né? É só colocar o carpete no fundo e remontar tudo, certo?
Obrigado desde já...
-
- :: ST ::
A torx é uma chave que a ponta é tipo um asterisco é a que prende os bancos no assoalho, exatamente os bancos é so tirar os parafusos que ficam atras deles que prendem eles no assoalho se nunca foram tirados eles são meio dificeis de tirar mas com uma chave de qualidade consegue, não leva cola não, quando fiz no corsinha tirei o tapete e os anti ruidos por que tinha um buraco no assoalho que molhou tudo e ficou tudo muito sujo dai lavei o carpete e os anti ruidos em um fim de semana deixei toda semana secando e no outro fim de semana coloquei tudo no lugar o carro ficou bem cheiroso com cheiro de omo hehehe qualquer duvida so perguntar boa sorte
-
jankefarias,
Muito obrigado pela força! Acho que tenho uma chave dessas tipo asterisco (o nome dela é T10 ou T13 se não me engano, o "T" deve ser oriundo de Torx...hehe).
Você não trocou seu carpete, né? Conhece alguém que tenha comprado no paralelo? Sabe do resultado? Não achei nenhum original.... acho que é difícil de achar.. só no pararelo mesmo!
Abraço.
Muito obrigado pela força! Acho que tenho uma chave dessas tipo asterisco (o nome dela é T10 ou T13 se não me engano, o "T" deve ser oriundo de Torx...hehe).
Você não trocou seu carpete, né? Conhece alguém que tenha comprado no paralelo? Sabe do resultado? Não achei nenhum original.... acho que é difícil de achar.. só no pararelo mesmo!
Abraço.

-