[DÚVIDA] - Adicionar ou não aditivo na troca do liquido??
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Pessoal, navegando pela net, entrando em outros forums aqui, ali vi uma informação que me deixou encucado....
Uma explicação com total sentido que, ao efetuar a trocar do liquido de arrefecimento, adicionando aditivo, em carros antigos, em casos que a troca não foi feita, ou rarissimas vezes foi feita, não é recomendado pq o aditivo simplesmente vai soltar todas as sujeiros acumuladas e é questão de tempo até entupir partes por onde há circulação da mesma...
Minha pergunta é, isso procede mesmo??
Estava querendo realizar a troca do meu, to achando a agua com cor de ferrugem e tal, porem não sei o histórico do meu carro quanto a troca e to com medo de troca....
Uma explicação com total sentido que, ao efetuar a trocar do liquido de arrefecimento, adicionando aditivo, em carros antigos, em casos que a troca não foi feita, ou rarissimas vezes foi feita, não é recomendado pq o aditivo simplesmente vai soltar todas as sujeiros acumuladas e é questão de tempo até entupir partes por onde há circulação da mesma...
Minha pergunta é, isso procede mesmo??
Estava querendo realizar a troca do meu, to achando a agua com cor de ferrugem e tal, porem não sei o histórico do meu carro quanto a troca e to com medo de troca....
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26981
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim isso é verdade e ja foi bem falado em varios topicos parecidos
qnd se usa aditivo desde sempre, a agua nao fica com essa cara de agua suja
qnd se usa aditivo desde sempre, a agua nao fica com essa cara de agua suja
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Entre outras palavras....
Então não é pra eu colocar aditivo e efetuar limpeza somente com água corrente???
Então não é pra eu colocar aditivo e efetuar limpeza somente com água corrente???
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Seguinte, o problema não é nem entupir. Ou só entupir.
Ao retirar a sujeira pode abrir algum buraco que só estava fechado por conta da sujeira, ou seja, podem aparecer vazamentos.
Sinceramente? Eu limparia com máquina, que é muito mais eficiente. Oficinas boas tem. O grosso já sai na máquina. Depois colocaria aditivo. É um risco é. Mas já está correndo o risco mesmo, pode entupir mesmo usando só água é só soltar uma casquinha da ferrugem. Pode vazar em questão de dias, não tem como saber, é só o tempo da água conseguir abrir o furo.
Risco por risco prefiro lidar com o controlado. Fazer e saber que pode dar zica do que não fazer nada só colocar água e um dia, sempre na pior hora, abrir o bico e ter que fazer o serviço do mesmo jeito.
Ao retirar a sujeira pode abrir algum buraco que só estava fechado por conta da sujeira, ou seja, podem aparecer vazamentos.
Sinceramente? Eu limparia com máquina, que é muito mais eficiente. Oficinas boas tem. O grosso já sai na máquina. Depois colocaria aditivo. É um risco é. Mas já está correndo o risco mesmo, pode entupir mesmo usando só água é só soltar uma casquinha da ferrugem. Pode vazar em questão de dias, não tem como saber, é só o tempo da água conseguir abrir o furo.
Risco por risco prefiro lidar com o controlado. Fazer e saber que pode dar zica do que não fazer nada só colocar água e um dia, sempre na pior hora, abrir o bico e ter que fazer o serviço do mesmo jeito.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Outra coisa, com sorte a coisa não está tão feia e dá tempo de "salvar". Se optar por só colocar água você não vai fazer nada a respeito e simplesmente vai "assumir" que está deixando tudo apodrecer. E depois quando estourar os selos do motor ou a junta por corrosão é retifica.
Se colocar aditivo e estourar essas coisas, é porque já iria acontecer mais cedo ou mais tarde.
Se colocar aditivo e estourar essas coisas, é porque já iria acontecer mais cedo ou mais tarde.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Pois é awaked, estava pensando em fazer isso agora antes do carnaval, pra pegar estrada, porem seguindo sua opnião de ser uma risco, vou continuar na mesma e fazer isso só depois, se der problema estarei no Rio, rodando na cidade e não numa estrada, podendo estar longe de tudo....
Time que esta ganhando não se mexe não é verdade...
Time que esta ganhando não se mexe não é verdade...

"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
A propósito qual aditivo me indicam??
O AC Delco mesmo???
O AC Delco mesmo???
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Paraflu, Bardhal... O da Texaco parece que seria o mesmo do AC Delco.
O importante é fugir das águas coloridas. São mais em conta, mas nem funcionam direito.
O importante é fugir das águas coloridas. São mais em conta, mas nem funcionam direito.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tão importante quanto a marca é a formula do aditivo
Existem três tipo de aditivos os convencionais, os sintéticos e os orgânicos
Os aditivos (independente da base) para ser eficiente e proteger o sistema de elevadas temperaturas e da corrosão tem q possuir em sua fórmula o monoetilenoglicol conhecidos como COOLANTS, fora isso são tudo água colorida mesmo
Mais utilizado hoje são os aditivos modernos, sintéticos e orgânicos q são biodegradáveis, ecologicamente corretos pq não agridem o meio ambiente e tem uma duração maior no sistema e contam com uma extra proteção as ligas metálicas do motor, além de serem produzidos atendendo rigorosas normas ABNT NBR.
Existem três tipo de aditivos os convencionais, os sintéticos e os orgânicos
Os aditivos (independente da base) para ser eficiente e proteger o sistema de elevadas temperaturas e da corrosão tem q possuir em sua fórmula o monoetilenoglicol conhecidos como COOLANTS, fora isso são tudo água colorida mesmo
Mais utilizado hoje são os aditivos modernos, sintéticos e orgânicos q são biodegradáveis, ecologicamente corretos pq não agridem o meio ambiente e tem uma duração maior no sistema e contam com uma extra proteção as ligas metálicas do motor, além de serem produzidos atendendo rigorosas normas ABNT NBR.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 08:44:33 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde ,
Seguinte, meu carro esta com o aditivo da coloração alaranjada, mas não sei qual é a marca que esta no reservatorio.. como atualmente existem diversas cores de aditivo teria algum problema colocar da mesma cor que está, mas de outra marca... sei que nao pode misturar as cores...
no aguardo..
Seguinte, meu carro esta com o aditivo da coloração alaranjada, mas não sei qual é a marca que esta no reservatorio.. como atualmente existem diversas cores de aditivo teria algum problema colocar da mesma cor que está, mas de outra marca... sei que nao pode misturar as cores...
no aguardo..
CLASSIC SPIRIT 04/05
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2465 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 4548 Exibições
-
Última mensagem por Paulo8627
-
- 2 Respostas
- 1098 Exibições
-
Última mensagem por marciomh
-
- 0 Respostas
- 215 Exibições
-
Última mensagem por ferraz_pp26
-
- 4 Respostas
- 2063 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 0 Respostas
- 682 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro
-
- 1 Respostas
- 15478 Exibições
-
Última mensagem por Amauri_Capao
-
- 0 Respostas
- 3815 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 8 Respostas
- 5850 Exibições
-
Última mensagem por ND_CLASSIC
-
- 1 Respostas
- 1164 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka