Olá, pessoal, preciso da ajuda de vcs.
Meu classic está ainda com um problema q não consegui achar solução.
Ao pegar um engarrafamento ou ficar com o carro parado por um período longo de tempo com o ar condicionado ligado, ele aquece muito, mas muito mesmo, perdendo a eficiência. Bem, pesquisei aqui no corsa clube e no celta clube tb. Achei alguns testes e fiz o seguinte:
- Desliguei o plug do sensor de temperatura q fica embaixo da bobina: Com somente a chave ligada, as duas ventoinhas ligam no 2º estágio. Se eu ligar o carro e ligar tb o ar condicionado, ao desligar o plug do sensor, o compressor desliga e as duas ventoinhas ligam no 2º estágio.
Outra coisa q percebi é quando estou dirigindo com o ar condicionado ligado, a ventoinha do radiador não fica ligada direto no 2º estágio, ela baixa pro 1º estágio e depois de um tempo volta ao 2º e fica repetindo esse procedimento. Mas não percebi isso na ventoinha do condensador, acho que ela fica direto no 2º estágio.
Isso é normal? Pois tinha um Fiat Tipo que ao ligar o ar cond., a ventoinha ligava no 2º estágio e ficava assim até desligar o ar cond. E gelava muito.
Será problema no relê que fica na cx no porta luvas?
Valeu, galera.
[DÚVIDA] - Como Funciona as ventoinhas com A/C ligado?
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- sousaman
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Cara,
Normalíssimo!
No meu carro funciona assim e gela bem.
Temos alguns casos de membros do RJ que reclamam da perda de eficiência do A/C.
Faça umas pesquisas nessa seção.
Abraços!
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Sousaman, obrigado pel resposta.
Já li vários tópicos aqui e fiquei na dúvida, pois como disse, a ventoinha arma e desarma, acho que por isso, meu ar perde eficiência, principalmente nos engarrafamentos, chegando ao ponto que tenho que desligar o ar cond. pois não gela mais e o marcador de temperatura não parar de subir.
Será que posso colocar um relê a parte no sistema elétrico para não desligar o 2º estágio da ventuinha do radiador, matendo ela direto com o ar ligado?
Já olhei em Uno, Siena, Tipo, Corsa modelo novo e celta (ambos tem somente uma ventoinha), e outros carros, o funcionamento do 2º estágio fica direto quando o ar cond. está ligado. E gelam bem até com o carro em congestionamento.
Já li vários tópicos aqui e fiquei na dúvida, pois como disse, a ventoinha arma e desarma, acho que por isso, meu ar perde eficiência, principalmente nos engarrafamentos, chegando ao ponto que tenho que desligar o ar cond. pois não gela mais e o marcador de temperatura não parar de subir.
Será que posso colocar um relê a parte no sistema elétrico para não desligar o 2º estágio da ventuinha do radiador, matendo ela direto com o ar ligado?
Já olhei em Uno, Siena, Tipo, Corsa modelo novo e celta (ambos tem somente uma ventoinha), e outros carros, o funcionamento do 2º estágio fica direto quando o ar cond. está ligado. E gelam bem até com o carro em congestionamento.
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- sousaman
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Cara,
Já revisou o sistema?
Tem vários casos aqui principalmente do RJ sobre esse defeito.
Uns falando de carga de gás, outros de compressor, outros de temperatura.
A turma daí sofre bastante com isso.
Dá uma olhada nos tópicos, tenho certeza que vai achar uns colegas do RJ com o mesmo problema e possível solução.
Abraços!
Já revisou o sistema?
Tem vários casos aqui principalmente do RJ sobre esse defeito.
Uns falando de carga de gás, outros de compressor, outros de temperatura.
A turma daí sofre bastante com isso.
Dá uma olhada nos tópicos, tenho certeza que vai achar uns colegas do RJ com o mesmo problema e possível solução.
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Galera, meu Classic 1.6 2003 é show, sendo que comprei ele em MG e sou segundo dono, acontece que a primeira dona pegou ele zero apenas com DH, agora em dezembro eu não aguentei o calor aqui do RJ e instalei AC original de fábrica, ocorre que quando pego transito pesado com ar ligado e gnv ele chega no primeiro marcado após os 90 graus. Isso é normal? O que fazer? Manutenção do carro está toda em dia...abs a todos!
- sousaman
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Cara,
90 ou 100 graus?
Abraços!
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