[DÚVIDA] - Pq A/C as vezes envia ar quente as vezes ar frio?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Porque meu corsa classic 1,6 ano 2006 as vezes não envia ar frio no ar condicionado? Tem vezes que acordo de manhã e ligo o ar e o ar não esfria nada. Interessante é que tem horas que esfria, outras vezes não o que será? Levei em um técnico e ele isolou o relê e voltou a enviar ar frio mas somente por alguns dias e voltou o mesmo problemas. Alguém pode me ajudar?
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Troque de oficina, não tem nada que isolar relê. Precisa revisar o sistema.
Pode ser simplesmente falta de gás. Só testando pra saber.
Pode ser simplesmente falta de gás. Só testando pra saber.
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Pode ser também aquele botão seletor de ar quente e frio, com aquela graduação azul à vermelha.
Ela não é muito precisa com o passar dos tempos, pois tende a girar em falso no seu eixo por desgaste (coisas de carro popular no seu início de vida...). Então ela parece estar indicando no azul (frio) porém o mecanismo interno está voltado para o vermelho (quente) fazendo circular água quente no sistema e consequentemente aquecendo o ar que sai pelos difusores de ar.
O cara que mexeu no meu ar alertou para isso no meu corsa. Então nem mexo mais nesse botão, fica lá estático. Moro no Rio e não faz frio de rachar aqui. Se bem que uma sobrinha minha bebê andou mexendo nesse botão por esses dias... vou ter que deitar ali por baixo próximo ao porta objetos central e mexer no mecanismo manualmente para certifcar que esteja na posição certa.
Ela não é muito precisa com o passar dos tempos, pois tende a girar em falso no seu eixo por desgaste (coisas de carro popular no seu início de vida...). Então ela parece estar indicando no azul (frio) porém o mecanismo interno está voltado para o vermelho (quente) fazendo circular água quente no sistema e consequentemente aquecendo o ar que sai pelos difusores de ar.
O cara que mexeu no meu ar alertou para isso no meu corsa. Então nem mexo mais nesse botão, fica lá estático. Moro no Rio e não faz frio de rachar aqui. Se bem que uma sobrinha minha bebê andou mexendo nesse botão por esses dias... vou ter que deitar ali por baixo próximo ao porta objetos central e mexer no mecanismo manualmente para certifcar que esteja na posição certa.
-