RJ é quente pra caramba e viver sem A/C aí é dureza.
Para achar o vazamento - se for externo: Poe o carro numa ladeira de frente virada para baixo. Coloque um jornal debaixo do carro e deixe repousar por três horas.
Depois veja aonde está pingando.
Se for queima de junta de cabeçote, aí é a retirada do cabeçote, troca de junta e retífica do cabeçote. Nada complicado.fabiano.abrahao escreveu:Tenho um Corsa sedan 2001 (milenium) e ultimamente tenho tido muitos problemas com vazamanto de água. Uma vez foi a bomba d'água que troquei, outra foi a válvula termostática que quebrou e neste sábado, dia 19/11, aconteceu de novo. Andei com ele da Baixada Fluminense a VL. Isabel no Rio (para quem conhece) e fui com o ar ligado na posição 1 do ar, ou seja, o mais fraco. O carro andou bem sem variação de temperatura do motor, não engasgou, andei numa média de 80Km/H (carro com GNV istalado recentemente). Quando cheguei em VL. Isabel, depois de uns 30 min. desceu toda a água do reservatório, secou tudo. Aparentemente não é a válvula termostática, a mangueira que leva a água do radiador à válvula termostática é zarada e em perfeito estado. Não sei mais o que fazer! Será que é problema de caçote como sugeriu um mecânico? Alguém já teve alguma experiência parecida, ou entende do assunto que possa me ajudar?
Se for vazamento externo, pode ser uma das tampas do bloco ou radiador que pode estar furado, ou alguma mangueira furada tb.
É o começo.
Abraços!