[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum

Responder
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Fabiano,

RJ é quente pra caramba e viver sem A/C aí é dureza.

Para achar o vazamento - se for externo: Poe o carro numa ladeira de frente virada para baixo. Coloque um jornal debaixo do carro e deixe repousar por três horas.

Depois veja aonde está pingando.
fabiano.abrahao escreveu:Tenho um Corsa sedan 2001 (milenium) e ultimamente tenho tido muitos problemas com vazamanto de água. Uma vez foi a bomba d'água que troquei, outra foi a válvula termostática que quebrou e neste sábado, dia 19/11, aconteceu de novo. Andei com ele da Baixada Fluminense a VL. Isabel no Rio (para quem conhece) e fui com o ar ligado na posição 1 do ar, ou seja, o mais fraco. O carro andou bem sem variação de temperatura do motor, não engasgou, andei numa média de 80Km/H (carro com GNV istalado recentemente). Quando cheguei em VL. Isabel, depois de uns 30 min. desceu toda a água do reservatório, secou tudo. Aparentemente não é a válvula termostática, a mangueira que leva a água do radiador à válvula termostática é zarada e em perfeito estado. Não sei mais o que fazer! Será que é problema de caçote como sugeriu um mecânico? Alguém já teve alguma experiência parecida, ou entende do assunto que possa me ajudar?
Se for queima de junta de cabeçote, aí é a retirada do cabeçote, troca de junta e retífica do cabeçote. Nada complicado.

Se for vazamento externo, pode ser uma das tampas do bloco ou radiador que pode estar furado, ou alguma mangueira furada tb.

É o começo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
psgaspar
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por psgaspar »

Olá Pessoal,

Comprei um Corsa GL 1.4 ano 96 a pouco tempo atrás, e tenho uma dúvida. Fui com ele para uma cidade vizinha a aproximadamente 50 Km, era um dia quente aproximadamente uns 32 graus, liguei o ar condicionado e percebi que a temperatura do carro sobe muito, vai a quase 100 graus, mas na rodovia devido a velocidade ele retorna para os 90 graus, outro problema é que quando chequei percebi que a água do radiador tinha baixado quase que por completo, e não há vazamento de água nenhum no carro. Como é minha primeira vez que compro Corsa, gostaria de saber se isso é normal?? Ou outros comentários que possam fazer a respeito. Agradeço a atenção de todos e um abraço.
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Jamais seria normal baixar água. Independente do carro. O sistema é fechado e pressurizado.
Ou vaza por algum lugar que escorre pela parte quente do motor e já evapora, ou está indo pra dentro do motor. Aí é grave.

Provavelmente ele esquentou por falta de água.
Assim se verifica sobre vazamentos: http://www.youtube.com/watch?v=CBeOJRxtao0
psgaspar

Mensagem por psgaspar »

Agradeço pela ajuda amigo, mais uma coisa que esqueci de dizer, só baixou o nivel da água somente neste dia, se eu não ligo o ar condicionado, ou seja, se a temperatura não passar dos 90 graus a agua continua no nivel normal. Ah também verifiquei o nivel do óleo e a qualidade, no motor não parece estar entrando.

Abraço.
awaked

Mensagem por awaked »

Talvez tenha vazado pela tampa.
Mas nenhum problema mecânico se resolve sozinho. Faz o teste que citei acima. Revisa o sistema.

Pode apostar que breve o carro te deixa na mão.
dj13.com

Mensagem por dj13.com »

o meuu foi trocado a válvula porém persiste =S
awaked

Mensagem por awaked »

Porque não era ela.

Pode ser algum entupimento em mangueiras ou mesmo nas galerias do bloco do motor.
Também pode ser a bomba de água.
dj13.com

Mensagem por dj13.com »

iaee galera boa tarde,

Cara realmente é problema no painel, o meu apresentava o mesmo problema mas nao só em transito, era só ligar que em 5 min ja estava em 100, ai eu troquei sensor, bomba e mesmo assim persistiu.

Depois levei no mesmo lugar e ele trocou pra mim sem cobrar nada o Chicote do painel.

AGORAAA SIMMM esta normal entre 90 a 95 de temperatura e a ventoinha aciona nos 95.

Abraços
prafrente

Mensagem por prafrente »

meu corsa passou a ter a temperatura muito alta após a troca da bomba d'agua , correia dentada , tem alguma resposta para esta deficiencia.
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

sabe se trocaram a valvula termostatica?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder